A Triumph é parceira de James Bond, o agente secreto 007, em seu próximo filme, que chega às telonas no próximo dia 30 de setembro. Em “Sem Tempo para Morrer” (“No Time To Die”), a equipe de design da Triumph colaborou com a equipe de dublês do filme para configurar várias motocicletas, incluindo a preparação especial dos modelos Scrambler 1200 e Tiger 900 para sequências de ação extremas e dinâmicas.

“Aqui na Triumph, estamos encantados com a parceria com o filme de 007. A Triumph tem a sorte de ter uma rica história de participação em muitos filmes incríveis de sucesso de público, de modo que a telona não é estranha à nossa marca. Sabemos que nossas motocicletas são extremamente capazes e mal podemos esperar para vê-las em ação quando o filme for ao ar”, afirmou Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil.

O 25º filme da franquia James Bond foi filmado durante 2019, em diversos locais, incluindo a Jamaica, Noruega, Itália e, obviamente, o Reino Unido. A Triumph é a única marca de motocicletas parceira no filme de 007.  Essa foi a primeira parceria da Triumph com um filme de James Bond, e significa a entrada em um time seleto de parceiros, que inclui marcas como Jaguar e Land Rover.  


Triumph Scrambler 1200 em ação (Fotos: Divulgação)

“A Triumph nos deu os primeiros protótipos da Tiger 900 antes do lançamento para que pudéssemos filmar em três locais essenciais muito antes do lançamento oficial da moto. Devo dizer que jogamos as motos em literalmente tudo. Grandes e íngremes rochas pontiagudas, lama profunda, altas velocidades, grandes saltos e enormes subidas e descidas em uma variedade de condições. As Tigers realmente enfrentaram a tarefa incrivelmente bem, sem problemas mecânicos e, para mim, isso realmente prova suas credenciais de uso em qualquer lugar”, explicou Lee Morrison, coordenador de dublês de James Bond.

Triumph no cinema

A Triumph é uma das marcas de motocicletas mais utilizadas pelo cinema em sua história. Além deste filme de 007, desde 1902 as motocicletas Triumph já apareceram em dezenas de filmes e séries de televisão, pilotadas por grandes astros, como Steve McQueen, Marlon Brando, Clint Eastwood, Elvis Presley, Brad Pitt, Nicolas Cage, Tom Cruise, George Clooney, Richard Gere e Matthew McConaughey, entre tantos outros nomes consagrados nas telas.


Triumph Tiger 1200 “voa” durante gravação do novo filme 007

Um dos grandes fãs da marca e das motocicletas de um modo geral foi o ator norte-americano Steve McQueen, morto em 1980. Motociclista experiente e ousado, ele chegava até a dispensar o uso de dublês nas cenas de ação que participava em cima das motocicletas. Em 1963, no filme “Fugindo do Inferno, McQueen protagonizou, a bordo de uma clássica Triumph TR6 Trophy, a famosa cena em que tenta saltar sobre uma cerca na fronteira entre a Alemanha e a Suíça, durante a Segunda Guerra Mundial, mas termina enrolado com a moto na cerca de arame farpado.

Há muitos outros momentos marcantes da Triumph no cinema. Marlon Brando, por exemplo, marcou época, em 1953, pilotando uma Thunderbird 6T no filme “O Selvagem“. Marlon Brando influenciou gerações de jovens com seu personagem Johnny Strabler, um “bad boy” líder de uma gangue de motociclistas, sempre vestido com uma jaqueta de couro, um boné e pilotando sua Triumph de 1950.

Missão Impossível

Tom Cruise apareceu pilotando o modelo Triumph Speed Triple em “Missão Impossível 2, em 2000, em cenas de bastante ação, e voltou a fazer sucesso, seis anos depois, em “Missão Impossível 3, com uma Triumph Scrambler. Outro exemplo clássico é o filme “Meu Nome é Coogan, de 1968, no qual Clint Eastwood é um xerife durão que sai em perseguição de um perigoso assassino em Nova Iorque. Parte desta perseguição acontece a bordo de uma Triumph Daytona.

Outros exemplos da presença bem-sucedida da Triumph nas telas do cinema são: “Juventude Transviada (1955), com James Dean pilotando uma Tiger T110; “A Força de um Destino (1982), com Richard Gere a bordo de uma Bonneville; “Nenhum Lugar para Correr (1993), apresentando Jean Claude Van Damme também numa Bonneville; e “Como Perder um Homem em 10 Dias (2003), no qual Matthew McConaughey e Kate Hudson aparecem andando juntos numa Triumph Bonneville.


Scrambler é seguida por outro personagem do filme: Land Rover Defender

Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo a nova Trident 660, a líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, a roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, a esportiva de alto desempenho Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.

Recorde de velocidade

A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.

A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.



A lendária história da Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.

As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.

Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem