Loja contêiner da Voltz instalada em estacionamento de supermercado em Campinas

O Grupo Dafa abre neste sábado (15), no estacionamento do supermercado Pão de Açúcar, na avenida Princesa D’Oeste, em Campinas, a primeira loja contêiner da Voltz Motors, marca pernambucana fabricante de motocicletas elétricas. A unidade de vendas tem 27 metros quadrados e segue o padrão da Voltz, com butique, área de vendas e oficina equipada com painel de ferramentas e elevador. As motocicletas estarão disponíveis para teste ride.

A loja é a primeira do Grupo Dafa, formado por empresários de Belo Horizonte (MG), que escolheu o Interior paulista para investir cerca de R$ 1,2 milhão na instalação de cinco showrooms montados em contêineres nas cidades de Campinas, Piracicaba, Guarulhos, Ribeirão Preto e Osasco.

Na sequência de inaugurações estão Guarulhos, em junho, e Ribeirão Preto em julho. Piracicaba e Osasco ainda não estão com as datas definidas.  

A estratégia do grupo é ter uma venda inicial de 30 unidades mensais dos modelos EV1, EV1 Sport e EVS. “Campinas apresenta um forte potencial para nossas motocicletas e por isso apostamos nesse mercado”, afirma Maxmiller Hübner, gerente regional do grupo. A assistência técnica das motos será feita por empresas parceiras. “A manutenção das motos Voltz é bastante fácil e prática. A EV1, por exemplo, tem apenas 116 peças”, explica.

Nova EVS Work

No mês passado a Voltz apresentou uma versão para uso profissional do modelo EVS, que foi batizada de Work. A marca está de olho no mercado de delivery, que foi impulsionado por conta da pandemia da covid-19. Quando elas estiverem disponíveis, serão testadas por 30 moto-entregadores do aplicativo iFood, que avaliarão a viabilidade do uso de motos elétricas para o trabalho.

A versão de entregas da EVS terá poucas mudanças. As novidades ficam por conta do suporte de bagageiro sobre o assento do garupa e na configuração de desempenho. Equipada com duas baterias, a EVS Work entregas terá até 240 km de autonomia, contra 180 km da versão convencional. No entanto, a velocidade máxima será reduzida para 85 km/h, contra 120 km/h do modelo convencional. 

A EVS Work terá os mesmos itens de série presentes nos demais modelos como rodas de liga leve aro 17 polegadas, freios a disco nas duas rodas, faróis de LEDs e painel digital. 

A Voltz EVS Work ganhou mais autonomia e baulete para transporte de encomendas


Com a consolidação da nova versão, a fabricante espera atingir a marca de 10 mil motos elétricas vendidas no período de um ano. A meta terá apoio na concessão de uma linha de crédito especial para os entregadores das empresas parceiras. A Volts EVS Work terá preços entre R$ 13.990 e R$ 15.990 e as vendas têm previsão de começar em julho.

 

Energia Lima

As motos elétricas Voltz surgiram da percepção do empresário Renato Villar de implantar veículos elétricos de baixo custo no mercado brasileiro. Em 2017 ele fundou a startup Voltz e depois de um investimento de R$ 8 milhões, em novembro de 2019 lançou a scooter elétrica EV1, que teve boa aceitação no mercado.

A EV1 pode ser equipada com uma ou duas baterias removíveis de Lítio. Pesando 13 kg cada, elas podem ser carregadas acopladas à moto ou separadamente. A carga máxima é alcançada após 5 horas conectada a uma tomada comum de 110V ou 220V. Com uma bateria, a EV1 tem autonomia de 60km e velocidade máxima de 60km/h. Já com duas baterias a autonomia sobe para 100km, mantendo a velocidade máxima. A aceleração vai de 0 a 60km/h em 15s. Com um motor de 1.800 watts, ela se aproxima, em comparação com as concorrentes à combustão, de um modelo com 50 cilindradas. A scooter tem preço de venda no site de R$ 11,5 mil.

Na sequência vem a EV1 Sport, que custa R$ 13 mil e com duas baterias atinge a velocidade máxima de 75km/h, tem autonomia de 180km e acelera de 0 a 60km/h em 12s.

Já a top de linha street EVS traz tecnologia smart, conectividade e inteligência artificial. O motor Voltz possui 3000w de potência, capaz de alcançar uma velocidade máxima de 120 km/h e sua aceleração vai de 0 a 60 km/h em 6 segundos. Essa potência a deixa com um segundo de vantagem na aceleração sobre uma moto de 160cc, segundo comparação feita pela Voltz. A autonomia chega a 180 km e seu preço é de R$ 17 mil, com uma bateria.

A empresa também vende baterias extras que podem ser levadas pelos motociclistas e trocadas para evitar o risco de ficar sem energia no meio da rua. A Voltz pretende disponibilizar as baterias em máquinas para serem alugadas.

O desenvolvimento e a montagem das motos são feitos na fábrica que fica no Cabo de Santo Agostinho (PE), com boa parte das 116 peças importadas da China. “Como a motos elétricas ainda são desconhecidas no Brasil, as lojas são uma oportunidade para o cliente conhecer, tirar suas dúvidas e fazer o test ride. E logo vai perceber que não vai mais precisar parar num posto de gasolina, além de estar ajudando a despoluir o planeta. É a moto do futuro”, afirma Maxmiller.


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