O Salão Duas Rodas, considerado um dos maiores eventos do mundo no segmento de motociclismo, inicialmente programado para o período de 16 a 21 de novembro deste ano, no São Paulo Expo, foi transferido para 1 a 6 de novembro de 2022, no mesmo local.

A Reed Exhibitions, organizadora do evento, com o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e das principais marcas da indústria, decidiu transferir o evento devido à “essência do evento, que requer experiências táteis, como testes de motos e acessórios, test rides e atrações que dificultam o distanciamento exigido neste momento de pandemia, e adequado ao público visitante, que soma mais de 240 mil pessoas”. 

“Todos ainda estamos vivendo sob as severas consequências da pandemia. Diferente dos eventos focados em negócios, as características singulares do Salão Duas Rodas atraem um público de milhares de pessoas e promovem grande interatividade dos visitantes com atrações, test rides, arenas e shows. Por este motivo optamos por transferi-lo para 2022”, afirma Claudio Della Nina, presidente da Reed Exhibitions.  

Em consenso com suas dez associadas do segmento de motocicletas, a Abraciclo apoia a decisão da Reed Exhibitions: “Está no DNA do Salão Duas Rodas promover encontros e experiências com o público. Tivemos uma edição espetacular em 2019, apontada como a melhor já realizada, e queremos superar isso no próximo evento. Acreditamos que em 2022 conseguiremos atender à expectativa do público, que é alta, com um Salão ainda mais completo, atrativo e interativo”, afirma Marcos Fermanian, presidente da associação. 

Apoio das associadas

Estrelas da mostra, as montadoras concordaram com a nova data: “A Honda Motos considera o Salão Duas Rodas o evento mais importante do segmento e está presente como expositora desde a primeira edição da mostra. Além de apresentar ao público os principais produtos e lançamentos, a empresa aproveita a ocasião para maximizar a conexão com os clientes e fãs da marca. A Honda Motos apoia a decisão de postergação do Salão Duas Rodas para 2022, tendo em vista a necessidade de preservar a saúde e segurança das pessoas e o desejo de proporcionar uma experiência inesquecível para os apaixonados pelas motocicletas”, afirma Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motos. 

“Para a Yamaha Motor do Brasil, o Salão Duas Rodas é uma grande oportunidade para expressar nossa missão corporativa que é gerar “kando” aos nossos clientes, através de experiências que tragam profunda satisfação e intenso entusiasmo. Assim nós criamos laços com os motociclistas e o público apaixonado por motocicletas. Contudo, a situação da pandemia é ainda extremamente preocupante, e por isso, com o objetivo de minimizar os riscos de contágio do Covid 19 neste longo e desafiador período, apoiamos a decisão da realização do Salão Duas Rodas ser em 2022”, declara Helio Ninomiya, Gerente Executivo de Marketing e Produto da Yamaha do Brasil. 



Quem também apoiou a mudança e manteve a confirmação foi a Kawasaki: “O Salão Duas Rodas é um evento estratégico, muito importante e alinhado com o posicionamento da Kawasaki no Brasil. Levando em consideração o cenário atual, apoiamos a decisão de mudança de data e confirmamos nossa participação no Salão Duas Rodas 2022, reforçando nosso comprometimento com o mercado e com o público apaixonado por nossa marca. Estamos confiantes que será um grande evento e a KAWASAKI fará parte desta história!” afirma Sonia Harue Ando, Gerente Comercial e Marketing da Kawasaki Motores do Brasil.  

Nas próximas semanas, a Reed Exhibitions anunciará uma nova plataforma de experiência totalmente digital, que levará para dentro das casas dos apaixonados, a emoção de pilotar uma motocicleta em uma pista de corrida.

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem