A Triumph lançou no último dia 13 de outubro no mercado brasileiro a nova Tiger Sport, que traz uma série de inovações em relação ao modelo anterior, com destaque para a nova geração de motores triplos de 1.050 cc, a incorporação de diversas tecnologias sofisticadas com foco no piloto, maior conforto, novo sistema de escapamento e mudanças no visual. O modelo chega às concessionárias pelo preço de R$ 52.990,00. 

A nova Triumph Tiger Sport foi projetada para exceder todas as expectativas e necessidades do piloto, seja na locomoção cotidiana para o trabalho ou numa aventura de final de semana. A nova Triumph Tiger Sport é uma motocicleta desenvolvida para todos os momentos.

Seu tradicional motor de três cilindros, com 1.050 cc, recebeu diversas inovações para otimizar a entrega de torque e potência e, também, reduzir o consumo de combustível. Um exemplo desses desenvolvimentos internos no propulsor foi na sua câmara de combustão, que foi completamente remodelada. O novo escapamento, de fluxo mais livre, não só tem um som mais rico, mas ainda contribui para uma maior economia de combustível. O novo acelerador eletrônico Ride-by-Wire garante respostas instantâneas, permitindo ao seu piloto aproveitar ao máximo a performance do seu motor triplo em qualquer condição, seja em longas estradas ou em deslocamentos diários pela cidade.






Entre os recursos que ampliam o desempenho e a capacidade da nova Tiger Sport, também se destaca a utilização da última geração da ECU (Unidade Eletrônica de Controle), que atua junto com o acelerador eletrônico Ride-by-Wire, o controle de tração e também, a partir de agora, com a praticidade dos Modos de Pilotagem. São três opções à disposição do piloto: “Chuva”, “Estrada” e “Sport”, cada uma delas desenvolvida para oferecer o máximo em desempenho, conforto e controle em qualquer situação. O modo “Sport”, por exemplo, permite que o piloto explore de forma total a personalidade e o arranque do motor triplo, enquanto o modo “Chuva” suaviza e reduz a entrega total de potência. O Controle de Velocidade completa o conjunto de equipamentos originais de auxílio ao piloto, incluindo um painel de instrumentos totalmente novo, com um sofisticado computador de bordo que proporciona acesso claro a todas as informações necessárias, com o benefício de navegação simples.

A embreagem com sistema slip-assist reduz o esforço do piloto para acioná-la, tanto em trajetos dentro da cidade quanto em aventuras de longa distância. Com isso, é diminuído o cansaço do motociclista durante a pilotagem. O novo sistema de embreagem é acoplado a uma caixa de seis velocidades para permitir que o piloto utilize o máximo de potência disponível, proporcionando uma relação confortável em jornadas de longa distância. Remodelado e com novas pinturas disponíveis, na sutileza do preto mate (com detalhes em neon amarelo) ou prata brilhante (com detalhes em vermelho), a Tiger Sport oferece elegância e charme, todos os dias, em todas as pistas.  O seu exclusivo braço oscilante tem um acabamento limpo, completando o novo visual, com novas tampas do motor, novos espelhos e rodas traseiras com acabamento diferenciado. O conforto do piloto atinge um novo nível de sofisticação, com pedais mais aderentes, para-brisa com escurecimento ajustável e protetores de mão como item de série.  O design do novo para-brisa oferece proteção superior contra o vento, desviando o ar para longe do piloto e do garupa, sem comprometer a esportividade da motocicleta.






SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 15 concessionárias nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB) e Recife (PE). Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 12 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 42 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 1,1 bilhão e a produção total é de, aproximadamente, 54.500 unidades anuais. No mundo todo, a Triumph possui cerca de 750 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Triumph

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem