Novas Tiger 900 | Crédito: Divulgação Triumph


Já está disponível para test ride na rede de lojas Triumph, a nova linha Tiger 900, com preços agressivos de lançamento a partir de R$69.590,00 na versão GT. O motor de três cilindros recebeu uma grande atualização, deixando a moto 13% mais potente do que a geração anterior de 95 cv, trazendo nesta nova versão 108 cv de potência e um pico de torque mais alto de 90 Nm. 


As versões GT PRO e Rally PRO foram equipadas com o sistema Triumph Shift Assist. Isso permite mudanças de marcha sem embreagem para cima e para baixo para uma aceleração perfeita e uma desaceleração super suave.


A Tiger 900, além de mais potente, está mais econômica, o novo modelo com tanque de 20L pode ter até 9% de economia de combustível comparado com a geração anterior.


As versões GT estão equipadas com suspensão Marzocchi™ com compressão e retorno ajustável e amortecimento de rebote. Com 180 mm de deslocamento do garfo e 170 mm de deslocamento da roda traseira, a configuração foi ajustada especificamente para a GT oferecer excelente manuseio em estrada e conforto em longas distâncias com a capacidade de enfrentar terrenos off-road. 


Na GT Pro o ajuste da suspensão traseira é eletrônico, que permite ajustes de pré-carga fáceis e convenientes com o toque de um botão para se adequar aos pilotos que viajam sozinhos, com um garupa ou totalmente carregado.


A versão Rally possui suspensão Showa™, oferecendo aos pilotos capacidade de ajuste e um deslocamento da roda dianteira de 240 mm e traseira de 230 mm. Esta configuração de suspensão progressiva de alta qualidade oferece capacidade e versatilidade em todas as estradas. 





RODAS E FREIOS


As versões GT e a GT Pro, voltadas para a estrada, têm rodas de liga leve fundida, de 19" na dianteira e 17" na traseira, para o equilíbrio entre o manuseio na estrada e a capacidade off-road enquanto Rally Pro possui rodas com raios sem câmara de 21" na dianteira e 17” na traseira para puro desempenho off-road.


As pinças de freio Brembo Stylema™  disponíveis em todas as versões da Tiger 900, garantem uma potência de parada eficaz e uma sensação de alavanca sensível que ajuda a manter a frenagem potente, suave e controlada.


MAIS TECNOLÓGICA


Os modelos tiveram seu painel de instrumentos TFT de 7’’ totalmente renovado. 

O Sistema de Conectividade My Triumph agora é padrão em todos os modelos Tiger 900. Música, telefone e navegação curva a curva podem ser acessados através da nova tela que é intuitiva e fácil de ler, colada ao vidro para uma imagem nítida e não refletora. Manoplas e assentos aquecidos, além de um Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS), também são padrão em ambos os modelos Pro.


Nova Tiger 900 GT Pro | Crédito: Divulgação Triumph


Além disso, todas as versões chegam com, ABS e controle de tração otimizados para curvas, na versão GT Pro são cinco modos de pilotagem com modo programável do piloto adicional, permitindo um ajuste fino ao estilo de pilotagem, já na versão Rally são seis  modos de pilotagem com o modo Off-Road Pro extra que desativa completamente o ABS e o controle de tração para permitir que a capacidade da Tiger 900 Rally Pro seja totalmente utilizada fora da estrada. Nas versões PRO há botões retroiluminados que dão maior conforto em pilotagem noturna, Iluminação Full LED, cruise control e manoplas aquecidas.

A nova Tiger 900 possui novo assento conforto redesenhado em todas as versões com possibilidade de ajuste em 20mm e com aquecimento para piloto e garupa nas versões GT Pro e Rally Pro, podendo reduzir mais 20mm com a instalação do banco low como acessório. Além do sistema de montagem do guidão amortecido reduzindo a vibração e proporcionando mais prazer em viagens de longa distância.




MAIS SEGURA


A NOVA TIGER 900 já vem com novos recursos de segurança ativa que proporcionam mais capacidade em toda a gama, incluindo sistema de travagem melhorada para melhor controle, um novo sistema de aviso de desaceleração de emergência, que ativa as luzes de perigo ao travar rapidamente e desativa automaticamente quando arranca. 


Nova Tiger 900 Rally Pro | Crédito: Divulgação Triumph


O ABS de curvas otimizado e o Controle de Tração são padrão em todos os três modelos Tiger 900. Juntamente com o acelerador ride-by-wire, o nível de assistência pode ser alterado com quatro modos de pilotagem padrão diferentes — Road, Rain, Sport e Off-Road. 


O novo sistema de frenagem aprimorado equilibra automaticamente o esforço de frenagem dianteira e traseira, trabalhando em harmonia com o sistema ABS de curva otimizado, para melhorar a estabilidade sob frenagem brusca, reduzindo significativamente as distâncias de frenagem.


O sistema de embreagem Slip and Assist da Triumph é instalado em todos os três modelos Tiger 900, proporcionando ação de alavanca de embreagem leve para reduzir a fadiga do piloto, especialmente para condições de pilotagem urbanas congestionadas e para pilotagem off-road técnica. Este sistema também melhora o controle das rodas traseiras sob rápida desaceleração, auxiliando na entrada suave e garantida em uma variedade de superfícies.





CORES 

A Tiger 900 está disponível em 6 cores. Na versão GT Snowdonia White/Sapphire Black, na versão GT Pro estão disponíveis no atraente Carnival Red/Sapphire Black, e também na opção e Graphite/Sapphire Black. A Tiger 900 Rally Pro, perfeitas para aventuras off road, estão disponíveis nas elegantes opções Matt Khaki Green/Matt Phantom Black, Carbon Black/Shapphire Black e a nova Ash Grey/Intense Orange.

PÓS-VENDAS

Outra vantagem oferecida pela Triumph aos clientes em sua rede de 31 concessionárias espalhadas pelo país, é o pós-vendas, A NOVA TIGER 900 possui garantia de 2 anos, melhor custo benefício de serviços, assistência de 24h, todos os serviços oferecidos através do Triumph care.

PREÇOS E VERSÕES

A nova linha Tiger 900 chega a rede de concessionárias com preços a partir de R$69.590,00 na versão GT e nas demais versões conforme tabela abaixo, para conhecer mais sobre os modelos e efetuar a reserva acesse a landing page da campanha: www.indoalemdetiger900.com.br


Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem