Fotos: Divulgação/Royal Enfield


Finalmente a Royal Enfield apresentou ao mercado brasileiro o Himalayan 450. Feita para todas as estradas e até onde não há estradas, a nova Himalaia 450 entrega uma combinação de conforto, tecnologia e desempenho para que os pilotos possam explorar o mundo com ela.

Apesar do mesmo nome da conhecida Himalayan 411, a nova moto não representa uma evolução e sim uma revolução, segundo Renato Ferri, gerente de marketing da Royal Enfield Brasil, que apresenta o produto e revela que tudo nela é diferente, novo e eficaz. Um salto de qualidade e tecnologia muito grande em relação ao modelo anterior. A motocicleta foi inspirada pelas pessoas do Himalaia, então, ela se adapta perfeitamente a qualquer tipo de terreno pelo seu conjunto de design, tecnologia e motor.

Projeto
O lançamento tem os elementos históricos da Royal Enfield, desenho totalmente novo, que gera um porte diferenciado e impressionante, dando atenção, também, ao conforto na pilotagem. Inclusive, já vem com uma bolha de série.

Motor Sherpa e mecânica

O motor é um dos pontos altos do Himalayan 450, o novíssimo Sherpa de 452 cilindradas, refrigeração líquida, o primeiro motor da Royal Enfield com esse tipo de refrigeração. Além disso, possui comando duplo variável de válvulas. O Sherpa desenvolve 40 cavalos de potência e 40 NM de torque. Com 90% dessa força disponível já em 3.000 rpm, o que permite um torque realmente alto em baixas rotações.

O câmbio de seis marchas, mais o novo motor, dão uma percepção de mais energia na pilotagem. E isso se amplia com acelerador eletrônico, o Ride-By-Wire, mais uma novidade que possibilita fazer uma configuração de modos de pilotagem do modo econômico ao modo performance. Uma alternativa para configurar e mudar as respostas de aprimoramento da moto torna a experiência ainda mais personalizada e adaptada para cada experiência.



Fotos: Divulgação/Royal Enfield


Destaque para a suspensão diferenciada dessa moto. Invertida com amortecedores da marca Showa. O curso longo traz mais conforto independente do terreno e na traseira a suspensão pode ser ajustada conforme a carga.

Os freios também são um ponto alto da Himalayan 450, que são da marca Bybre, do grupo da Brembo, que é referência nas motos de alta performance. A moto vem equipada com ABS de dois canais e possibilidade de desligar o ABS da roda traseira, para pilotos que gostam de um off-road um pouco mais radical.



Fotos: Divulgação/Royal Enfield

As rodas são de 21 polegadas na dianteira, 17 na traseira, sendo que dependendo da versão pode ser com câmara ou sem câmara. Já os faróis são todos em LED.


Painel TFT


O Ride-By-Wire pode ser usado no novo painel TFT do Himalayan 450, que tem altíssima definição, 100% digital, o Tripper Dash e seu display Full color, quatro polegadas, com todas as informações da moto disponíveis ali, quase uma central multimídia, agregando conectividade ampliada em relação ao que o Tripper oferece.

O Tripper Dash também permite configurar o painel em si, se o piloto preferir o formato digital ou analógico, além de projetar a rota gerada pelo Google Maps, aliás, o Google segue parceira Royal Enfield no desenvolvimento desse sistema embarcado.



Fotos: Divulgação/Royal Enfield


“Na tela disponível ficam as restrições e o mapa, dividindo a tela com as informações de velocidade da moto, todas as informações da pilotagem e da rota no mapa de navegação, na proporção de 70% do mapa e 30% de informações gerais”, explica Renato. A conectividade é realmente ampliada com o Tripper Dash. É possível parear aplicativos de música, por exemplo, e ouvir uma trilha sonora especial durante a viagem e com controle nos manetes.

Outra novidade de conforto é o banco do piloto, que pode ser ajustado em quatro posições, atendendo ergonomicamente todas as portas dos pilotos, recursos interessantes para fazer longas viagens.

Acessórios
A Himalayan 450 está pronta para atravessar o Brasil todo, por isso tem um kit completo de acessórios que deixa a moto imbatível, a linha Adventure, que tem várias opções para customizar a moto: malas laterais, top box, banco especial, protetores de radiador, protetor de motor, a bolha mais alta, entre outras opções.


Versões e preços
São quatro núcleos em três versões diferentes do Himalaya 450. A primeira, a versão de entrada é o Slate Himalayan Salt (laranja) e o Slate Poppy Blue, que chega ao mercado por R$29.990,00. Na versão compartilhada, a Hale Black, com os pneus com câmara, é R$30.990,00. E a versão topo de linha, tem os pneus sem câmara e duas cores: Haley Black e a Kemet White. Essa versão é R$31.990,00.

Pacote especial de acessórios e reserva
A Royal Enfield criou um pacote de acessórios especiais para o lançamento e com um preço realmente competitivo. O número de kits Adventure Touring é limitado a 150 unidades e é composto por: protetor de motor grande preto; protetor de radiador prateado; aventura para-brisa; assento para condutor aventura preto; assento para passageiro aventura preto; baú aventura superior prateado; suporte para baú aventura superior prateado; capa de moto impermeável azul marinho; alforges aventura prateados e suporte para alforge aventura preto. O kit Adventure Touring completo com os acessórios por R$10.000,00.





Fotos: Divulgação/Royal Enfield


“Um preço especial para as 150 primeiras compras no Brasil, para os clientes que sinalizam às entregas”, diz Gabriel Patini, diretor executivo Latam da Royal Enfield. “Importante dizer que aquele cliente que optar pela moto de entrada e exigir todos os acessórios, vai ter uma moto moderna e equipada para qualquer aventura no Brasil por menos de R$40.000,00 e ainda com a tranquilidade da Garantia Global da Royal Enfield, ou seja, no nosso país ou em qualquer outro do mundo que você esteja com seu Himalayan 450, o cliente tem atendimento na prestação como se você estivesse no Brasil” completa.


Os lotes de reserva terão em torno de 750 unidades e as reservas podem ser feitas pelo site reserva.royalenfield.com.br.

“É importante deixar bem explicado que as motos que estão disponíveis no site já são motos prontas, produzidas, disponíveis no estoque da Royal Enfield no Brasil e em distribuição para toda a rede de instruções”, explica Gabriel a respeito de não haver mais fila para entrega das novas motos, a exemplo da Shotgun, lançada em fevereiro e já entregue para centenas de clientes em todo o país.

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