A Watts preparou um guia com dicas essenciais para a manutenção de motos elétricas. O objetivo é orientar os proprietários sobre os cuidados necessários para garantir o bom funcionamento, a segurança e a durabilidade de seus veículos, além de otimizar os custos a longo prazo.
Ao contrário das motos a combustão, as motocicletas elétricas exigem uma manutenção menos frequente e mais simples, já que não necessitam de trocas de óleo, filtros ou velas de ignição. No entanto, alguns cuidados são fundamentais para garantir o desempenho ideal e evitar surpresas desagradáveis. A Watts destaca a importância da verificação regular de componentes como bateria, freios, pneus e sistema de iluminação.
"Na Watts, acreditamos que a mobilidade elétrica deve ser acessível em todos os sentidos. Por isso, além de oferecermos motos elétricas com excelente custo-benefício, a manutenção também é mais econômica que a das motos tradicionais, sem abrir mão da qualidade e segurança. Nossa ampla rede de assistências licenciadas garante que nossos clientes tenham suporte especializado em todo o país", afirma Rodrigo Gomes, fundador e diretor comercial da Watts.
Para auxiliar seus clientes, a Watts conta com um programa de revisão programada para garantir maior durabilidade de seus veículos elétricos. Este programa oferece mão de obra especializada para analisar sua moto de maneira geral quando ela completar 1.000km e 5.000km. As demais quilometragens sugeridas para revisão estão descritas no manual do proprietário.
Manutenção
A manutenção de uma moto elétrica envolve a verificação e a reparação de bateria, freios, rodas, pneus, direção e sistema de iluminação. Além das revisões programadas, é importante realizar verificações periódicas dos pneus e sistema de iluminação a cada poucos meses. Caso sua moto esteja dentro da garantia, você também precisa realizar as manutenções periódicas conforme a garantia oferecida pela loja, para não perder o benefício.
Manter sua moto elétrica em bom estado é mais simples do que você imagina. Carregue a bateria regularmente, evitando deixá-la descarregada por longos períodos. Mantenha as rodas alinhadas, pneus calibrados e verifique regularmente o desgaste dos pneus. Verifique o sistema de freios e troque os discos e pastilhas quando necessário. Limpe regularmente a moto elétrica para evitar problemas com a corrosão.
Como a moto elétrica costuma ser mais cara do que muitas motocicletas tradicionais, é natural que muitas pessoas pensem que sua manutenção também tende a onerar mais. Mas o que acontece, na prática, é justamente o contrário: o custo da manutenção em moto elétrica costuma ser menor do que com os modelos movidos à gasolina. Isso porque você não terá despesa com troca de óleo, de líquido de arrefecimento e de filtros, por exemplo.
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...