O modelo Street Bob serviu como base para a customização promovida pela concessionária Tennessee Highway, de Itupeva

A concessionária Tennessee Highway Harley-Davidson, de Itupeva, irá representar o Brasil na competição mundial de customização promovido pela marca, o Battle of The Kings. O projeto Liberty, da concessionária, foi eleito o melhor entre os concorrentes no Brasil por meio de votação online, e depois submetido à avaliação de um júri composto por jornalistas, especialistas da customização, influenciadores e o público presente no BMS Motorcycle, em Curitiba (PR). O desafio Battle of The Kings, consiste em escolher um modelo convencional da Harley-Davidson e transformá-lo em algo único.

Agora a Liberty representará o Brasil na votação que reunirá os vencedores dos demais países participantes, e que definirá o Custom King 2019 do mundo. A apuração final será feita durante o Salão Internacional de Motocicletas, em novembro, na Itália. 


LEIA MAIS:

Cada concessionária customizou uma motocicleta Harley-Davidson à sua própria maneira, utilizando como base modelos das famílias Sportster® ou Softail® (ano/modelo 18/19 ou 19/19) e com a opção de seguir um dos três conceitos: Dirt (tracker/scrambler/desert sled), Chop (bobber/traditional/hardtail) ou Race (street/sport/track).



Dentre as regras estipuladas, o orçamento total da customização não pôde superar 50% do valor da motocicleta (excluindo valor de mão de obra) e 50% do valor total da customização precisou ser em peças e acessórios originais da marca.

O projeto

A Tennessee inspirou seu projeto Liberty “em toda a sensação que se tem ao dar a partida na moto e ir para a estrada” e utilizou o modelo Street Bob para a transformação.  De acordo com a concessionária, o projeto teve inspiração no filme Easy Rider, onde a moto Capitão América, protagonista do filme, traz a liberdade em seu DNA. “Na comemoração do jubileu do filme, a Liberty nasce como uma moto DIRT, um “Barn-find” com muita sede de liberdade aguardando o momento de abrir as asas sem destino certo, de sair livre novamente, rumo a novas experiências e aventuras.”


Na descrição do projeto, as asas representadas na pintura do tanque rementem a essa “sensação de liberdade, do voo, do vento e da emoção em estar de volta à estrada, como se ela estivesse há 50 anos no aguardo desse momento único". Também traz em sua carenagem a marca do ano de 1969, ano de lançamento do filme.

O projeto foi elaborado por Fábio Canha, junto com seu irmão Felipe. Apaixonados por motores e customizações, viram nesse projeto a oportunidade de demonstrar todo o conhecimento adquirido o longo dos anos e, juntamente com a equipe Tennessee Highway Harley-Davidson, colocar em prática o espirito de Liberdade e Customização.

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem