A estratégia da fabricante inglesa Triumph Motorcycles Brazil de apostar forte no segmento de motocicletas clássicas, ao que tudo indica, está dando certo. A empresa calcula fechar o ano com mil modelos da "clássica moderna" vendidos, o que representará, segundo Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph Brasil, um crescimento em torno de 36% sobre as 735 unidades comercializadas no ano passado.  "Nossa meta é crescer mais 10% em 2019, atingindo um volume em torno de 1.150 motos”, prevê o executivo. Para tanto, a estratégia inclui a modernização e a ampliação significativa da sua linha Bonneville de modelos comercializada.

No Brasil, a fabricante inglesa comercializa sete modelos com este perfil: Bonneville T100 Black (R$ 42.600,00), Street Twin (R$ 36.490,00), Street Scrambler (R$ 39.990,00), Bonneville T120 (R$ 43.990,00), Bonneville T120 Black (R$47.490,00), Bobber (R$ 47.200,00) e Thruxton R (R$ 58.800,00). 

“Nenhuma outra marca oferece um leque tão diversificado de motocicletas clássicas no mundo. Por isso, a Triumph é a fabricante que mais cresce neste segmento atualmente”, afirma Waldyr Ferreira.


Marketing ousado

Para atingir a meta de vendas, a Triumph vem desenvolvendo no Brasil diversas ações de marketing, comunicação e relacionamento voltadas especificamente para este segmento. Um exemplo é a parceria com o chef Henrique Fogaça, nomeado embaixador da Triumph em janeiro de 2017. Ele possui atualmente dois modelos de clássicas que utiliza no seu dia a dia nos deslocamentos para seus restaurantes e também nas suas viagens de final de semana: uma Bonneville T120 customizada e uma Bobber.

Outro parceiro da marca desde junho deste ano, o skatista Bob Burnquist, também utiliza modelos clássicos no seu cotidiano. A marca ainda tem aproveitado oportunidades específicas para expor sua linha de clássicas para públicos qualificados em locais ou eventos interessantes, como fez recentemente no Aeroporto de Congonhas com o modelo Bonneville T100 Black.

Clássica premiada


Um exemplo de iniciativa que vem contribuindo com o crescimento da Triumph no segmento foi a campanha “Clássica Premiada”, realizada entre outubro e novembro. Nela, o consumidor concorreu ao sorteio de uma motocicleta Bonneville T100 Black personalizada pelo artista brasileiro urbano Chivitz. 


"Os resultados da campanha foram espetaculares, gerando aumento médio de 84% de test rides nas Concessionárias. Em algumas, o número de test rides subiu cerca de 300%”, explica André Molnár, gerente de marketing da Triumph. 


A ação gerou 1.761 test rides e foi responsável pela venda de 134 motos clássicas – ou seja: uma conversão de 8%. O desafio da marca, portanto, é apresentar para o público brasileiro a variedade de modelos clássicos da Triumph disponíveis nas concessionárias hoje em dia.

“Com diferentes características, motores e propostas de uso, os modelos que compõem nossa linha Bonneville de motos clássicas oferecem uma opção interessante para cada perfil de consumidor”, acrescenta Waldyr Ferreira. Leia mais sobre a promoção clicando aqui.

Bonneville T100 Black

Modelo mais recente lançado no Brasil (chegou às lojas em junho deste ano). O modelo reúne a personalidade icônica da Bonneville, estilo atemporal inspirado nas Bonneville de 1959, muita tecnologia de ponta, acabamento sofisticado e mais de 150 acessórios para o cliente customizar sua motocicleta, do seu jeito, na própria Concessionária. 

A Bonneville T100 Black conta com uma riqueza de acabamentos de inspiração clássica, incluindo diversos componentes inteiramente pretos, como aros das rodas, seu escapamento duplo peashooter e a tampa do motor.

O resultado é um visual verdadeiramente único. Equipado com o motor de 900 cc, o modelo também é mais fácil de pilotar do que a T120, graças ao seu peso menor, e também apresenta entre-eixos mais curto do que a antiga T100. Isso tudo, combinado com uma altura de assento baixa e uma posição de pilotagem relaxada, fazem da Bonneville T100 Black uma motocicleta mais acessível e fácil de ser pilotada por qualquer um.

Street Twin


Foi a primeira motocicleta da linha atual de clássicas a ser lançada no Brasil e, até hoje, é o modelo mais vendido da marca neste segmento no País. A Street Twin é também o modelo mais acessível da linha e a porta de entrada para as motos clássicas da Triumph. 

Inspirada no cenário new wave de customização, a Street Twin leva a linhagem Bonneville ao século XXI com firmeza, sem perder nada de sua personalidade icônica. Equipada com motor de 900 cc, a Street Twin é a Bonneville mais contemporânea, prazerosa e acessível. Com sua personalidade única, motor eletrizante, ronco distinto, altura do banco baixa, estilo despojado e experiência de pilotagem dinâmica, a Street Twin é a Bonneville perfeita para todos os pilotos.

Ela foi projetada para atrair clientes fãs da customização que aspiram um cenário mais jovem e urbano e uma moto versátil, mais empolgante e mais equipada que as concorrentes do segmento.

Street Scrambler


A Street Scrambler é uma motocicleta divertida, acessível e contemporânea, equipada com recursos e detalhes exclusivos, estilo mais rústico e foco no off-road.É a única das clássicas da marca que foi desenvolvida para rodar também no ambiente off-road, seguindo o estilo tradicional das motocicletas Scramblers, que nasceu nos anos 50 para disputar corridas de enduro.

Foi especialmente desenvolvida para o cliente que busca uma motocicleta “modern classic”, mas não abre mão de um modelo mais robusto com uma proposta off-road focada em estilo e atitude. Seu público busca um modelo mais alto, com uma posição de pilotagem mais elevada, e quer uma motocicleta com estilo marcante, confortável e projetada para todos os tipos de estradas. É equipada com motor de 900 cc.

Bonneville T120/Bonneville T120 Black



Assim como a icônica Triumph Bonneville T120 original, que alcançou um incrível sucesso mundial graças ao seu visual de tirar o fôlego, seu desempenho revolucionário, seu equilíbrio, sua elegância e sua atitude única, as Bonneville T120 e T120 Black, equipadas com motor de 1.200 cc, estão em perfeita sintonia com o desejo atual dos consumidores deste segmento por autenticidade, personalidade e performance.

Seu público-alvo é um cliente exigente, com média de idade mundial em torno de 48 anos, que busca resgatar a tradição do nome Bonneville e, ao mesmo tempo, faz questão de uma motocicleta com muita qualidade e tecnologia.

Bobber



A Bobber nasceu de uma linhagem inigualável de bobbers personalizadas da Triumph. E oferece personalidade e atitude inconfundíveis. O modelo reúne, com perfeição, os princípios de estilo minimalista, sua proposta “muscular” e a atitude que se espera de uma autêntica bobber. 

As principais características de uma bobber real estão presentes nesta clássica: linhas limpas, motor exposto, postura baixa, assento individual, guidão largo, carroceria e farol mínimos, tanque esculpido, rodas com raios cromados, roda traseira mais larga e a essencial traseira com a aparência mais robusta.

Com seu motor de 1.200 cc, é uma motocicleta hotrod imponente, musculosa e tão empolgante para observar como também para pilotar. O modelo foi desenvolvido especialmente para motociclistas que buscam um modelo capaz de oferecer uma experiência de pilotagem mais emocionante e que são atraídos pelo seu visual diferenciado e agressivo.

Thruxton R



De todos os membros da família Bonneville, a Triumph Thruxton se destaca por ter um nome cada vez mais lendário ao redor do mundo, mesmo diante de um ícone como a Bonneville. Já nas décadas de 1960 e 70, seu nome era sinônimo do sucesso da Triumph em competições e inspirou uma geração de jovens adeptos do estilo café racer e também de especialistas em customização.

De tirar o fôlego, a nova Thruxton devolve ao segmento café racer as raízes de seu legado de desempenho, com toda a potência entregue pelo motor de 1.200 cc. O modelo é feito sob medida para os fãs destas charmosas e inconfundíveis café racers, um público ao redor dos 40 anos que busca uma verdadeira esportiva clássica com um vi

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem