A estratégia da fabricante inglesa Triumph Motorcycles Brazil de apostar forte no segmento de motocicletas clássicas, ao que tudo indica, está dando certo. A empresa calcula fechar o ano com mil modelos da "clássica moderna" vendidos, o que representará, segundo Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph Brasil, um crescimento em torno de 36% sobre as 735 unidades comercializadas no ano passado. "Nossa meta é crescer mais 10% em 2019, atingindo um volume em torno de 1.150 motos”, prevê o executivo. Para tanto, a estratégia inclui a modernização e a ampliação significativa da sua linha Bonneville de modelos comercializada.
No Brasil, a fabricante inglesa comercializa sete modelos com este perfil: Bonneville T100 Black (R$ 42.600,00), Street Twin (R$ 36.490,00), Street Scrambler (R$ 39.990,00), Bonneville T120 (R$ 43.990,00), Bonneville T120 Black (R$47.490,00), Bobber (R$ 47.200,00) e Thruxton R (R$ 58.800,00).
“Nenhuma outra marca oferece um leque tão diversificado de motocicletas clássicas no mundo. Por isso, a Triumph é a fabricante que mais cresce neste segmento atualmente”, afirma Waldyr Ferreira.
Marketing ousado
Para atingir a meta de vendas, a Triumph vem desenvolvendo no Brasil diversas ações de marketing, comunicação e relacionamento voltadas especificamente para este segmento. Um exemplo é a parceria com o chef Henrique Fogaça, nomeado embaixador da Triumph em janeiro de 2017. Ele possui atualmente dois modelos de clássicas que utiliza no seu dia a dia nos deslocamentos para seus restaurantes e também nas suas viagens de final de semana: uma Bonneville T120 customizada e uma Bobber.
Outro parceiro da marca desde junho deste ano, o skatista Bob Burnquist, também utiliza modelos clássicos no seu cotidiano. A marca ainda tem aproveitado oportunidades específicas para expor sua linha de clássicas para públicos qualificados em locais ou eventos interessantes, como fez recentemente no Aeroporto de Congonhas com o modelo Bonneville T100 Black.Clássica premiada
"Os resultados da campanha foram espetaculares, gerando aumento médio de 84% de test rides nas Concessionárias. Em algumas, o número de test rides subiu cerca de 300%”, explica André Molnár, gerente de marketing da Triumph.
A ação gerou 1.761 test rides e foi responsável pela venda de 134 motos clássicas – ou seja: uma conversão de 8%. O desafio da marca, portanto, é apresentar para o público brasileiro a variedade de modelos clássicos da Triumph disponíveis nas concessionárias hoje em dia.
“Com diferentes características, motores e propostas de uso, os modelos que compõem nossa linha Bonneville de motos clássicas oferecem uma opção interessante para cada perfil de consumidor”, acrescenta Waldyr Ferreira. Leia mais sobre a promoção clicando aqui.
Bonneville T100 Black
Modelo mais recente lançado no Brasil (chegou às lojas em junho deste ano). O modelo reúne a personalidade icônica da Bonneville, estilo atemporal inspirado nas Bonneville de 1959, muita tecnologia de ponta, acabamento sofisticado e mais de 150 acessórios para o cliente customizar sua motocicleta, do seu jeito, na própria Concessionária.A Bonneville T100 Black conta com uma riqueza de acabamentos de inspiração clássica, incluindo diversos componentes inteiramente pretos, como aros das rodas, seu escapamento duplo peashooter e a tampa do motor.
O resultado é um visual verdadeiramente único. Equipado com o motor de 900 cc, o modelo também é mais fácil de pilotar do que a T120, graças ao seu peso menor, e também apresenta entre-eixos mais curto do que a antiga T100. Isso tudo, combinado com uma altura de assento baixa e uma posição de pilotagem relaxada, fazem da Bonneville T100 Black uma motocicleta mais acessível e fácil de ser pilotada por qualquer um.
Street Twin
Foi a primeira motocicleta da linha atual de clássicas a ser lançada no Brasil e, até hoje, é o modelo mais vendido da marca neste segmento no País. A Street Twin é também o modelo mais acessível da linha e a porta de entrada para as motos clássicas da Triumph.
Inspirada no cenário new wave de customização, a Street Twin leva a linhagem Bonneville ao século XXI com firmeza, sem perder nada de sua personalidade icônica. Equipada com motor de 900 cc, a Street Twin é a Bonneville mais contemporânea, prazerosa e acessível. Com sua personalidade única, motor eletrizante, ronco distinto, altura do banco baixa, estilo despojado e experiência de pilotagem dinâmica, a Street Twin é a Bonneville perfeita para todos os pilotos.
Ela foi projetada para atrair clientes fãs da customização que aspiram um cenário mais jovem e urbano e uma moto versátil, mais empolgante e mais equipada que as concorrentes do segmento.
Street Scrambler
Foi especialmente desenvolvida para o cliente que busca uma motocicleta “modern classic”, mas não abre mão de um modelo mais robusto com uma proposta off-road focada em estilo e atitude. Seu público busca um modelo mais alto, com uma posição de pilotagem mais elevada, e quer uma motocicleta com estilo marcante, confortável e projetada para todos os tipos de estradas. É equipada com motor de 900 cc.
Bonneville T120/Bonneville T120 Black
Assim como a icônica Triumph Bonneville T120 original, que alcançou um incrível sucesso mundial graças ao seu visual de tirar o fôlego, seu desempenho revolucionário, seu equilíbrio, sua elegância e sua atitude única, as Bonneville T120 e T120 Black, equipadas com motor de 1.200 cc, estão em perfeita sintonia com o desejo atual dos consumidores deste segmento por autenticidade, personalidade e performance.
Seu público-alvo é um cliente exigente, com média de idade mundial em torno de 48 anos, que busca resgatar a tradição do nome Bonneville e, ao mesmo tempo, faz questão de uma motocicleta com muita qualidade e tecnologia.
Bobber
A Bobber nasceu de uma linhagem inigualável de bobbers personalizadas da Triumph. E oferece personalidade e atitude inconfundíveis. O modelo reúne, com perfeição, os princípios de estilo minimalista, sua proposta “muscular” e a atitude que se espera de uma autêntica bobber.
As principais características de uma bobber real estão presentes nesta clássica: linhas limpas, motor exposto, postura baixa, assento individual, guidão largo, carroceria e farol mínimos, tanque esculpido, rodas com raios cromados, roda traseira mais larga e a essencial traseira com a aparência mais robusta.
Com seu motor de 1.200 cc, é uma motocicleta hotrod imponente, musculosa e tão empolgante para observar como também para pilotar. O modelo foi desenvolvido especialmente para motociclistas que buscam um modelo capaz de oferecer uma experiência de pilotagem mais emocionante e que são atraídos pelo seu visual diferenciado e agressivo.
Thruxton R
De todos os membros da família Bonneville, a Triumph Thruxton se destaca por ter um nome cada vez mais lendário ao redor do mundo, mesmo diante de um ícone como a Bonneville. Já nas décadas de 1960 e 70, seu nome era sinônimo do sucesso da Triumph em competições e inspirou uma geração de jovens adeptos do estilo café racer e também de especialistas em customização.
De tirar o fôlego, a nova Thruxton devolve ao segmento café racer as raízes de seu legado de desempenho, com toda a potência entregue pelo motor de 1.200 cc. O modelo é feito sob medida para os fãs destas charmosas e inconfundíveis café racers, um público ao redor dos 40 anos que busca uma verdadeira esportiva clássica com um vi
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...