Protótipo da primeira motocicleta Adventure Touring da Harley-Davidson, a Pan America 1250,
que deverá ser lançada em 2020;  modelo poderá não estar disponível em todos os mercados


A Harley-Davidson compartilhou hoje (30/07) detalhes de seu plano de crescimento até 2022, o “More Roads to Harley-Davidson”, que prevê investimentos de milhões de dólares. Entre as metas previstas estão o lançamento de novas motocicletas, uma delas elétrica e a primeira Adventure Touring da empresa, a Pan America 1250.

O comunicado enviado à imprensa aponta a introdução de uma nova plataforma modular de motocicletas de 500cc a 1250cc, que abrange três espaços de produtos distintos e quatro variações de cilindradas, começando com a primeira motocicleta Adventure Touring da empresa, a Harley-Davidson™ Pan America™ 1250, um modelo 1250cc Custom e um modelo 975cc Streetfighter, todos planejados para lançamento a partir de 2020. Modelos adicionais para ampliar a cobertura nesses espaços de produtos seguirão até 2022.


A completamente nova motocicleta Custom da Harley-Davidson, com uma postura muscular,
estilo agressivo e despojado, e 1250cc de puro desempenho


Modelo Streetfighter de 975cc, que faz parte da nova plataforma modular de motocicletas de 500cc a 1250cc da Harley-Davidson, e deverá ser lançada em 2020

Também está nos planos da empresa o desenvolvimento de uma motocicleta mais acessível e de menor cilindrada (250cc a 500cc) para os mercados emergentes asiáticos, através de uma aliança estratégica planejada com um fabricante na Ásia. Este novo produto e uma distribuição mais ampla destina-se a impulsionar o crescimento e o acesso de clientes à Harley-Davidson na Índia, um dos maiores mercados em crescimento no mundo, além de outros mercados da Ásia.

A motocicleta elétrica LiveWire, a primeira de um portfólio amplo de veículos elétricos de duas rodas e sem embreagem, que está planejada para ser lançada no próximo ano

Outra meta da empresa é a liderança no mercado de motocicletas elétricas, com o lançamento da primeira Harley-Davidson elétrica, a LiveWire™, em 2019 – a primeira em um portfólio amplo de veículos elétricos de duas rodas e sem embreagem, projetados para estabelecer a empresa como líder na eletrificação do esporte.

A LiveWire será seguida por modelos adicionais até 2022, ampliando o portfólio com opções de produtos mais leves, menores e ainda mais acessíveis para inspirar novos pilotos com novas maneiras de pilotar.

Uma gama mais ampla de modelos elétricos leves, ágeis e prontos para enfrentar a paisagem urbana
está planejada para 2022

A estratégia de aceleração exigirá investimentos significativos para mudar a trajetória dos negócios globalmente e a empresa planeja financiá-la totalmente por meio da redução de custos e realocação de investimentos e recursos previamente planejados, incluindo investimento operacional até 2022 de US$ 450 milhões a US$ 550 milhões e investimento de capital até 2022 de US$ 225 milhões a US$ 275 milhões. No total, a empresa planeja que o More Roads to Harley-Davidson irá gerar mais de US$ 1 bilhão de receita anual incremental em 2022, em comparação com 2017.

Projeções futuras

No entanto, a empresa ressalta que as declarações contidas no comunicado à imprensa geralmente representam apenas as metas, intenções e objetivos em relação ao plano e possíveis resultados do plano. Embora muitas declarações usem uma linguagem que possa implicar um nível de certeza sobre a probabilidade de que a empresa atinja essas metas, intenções e objetivos, é possível que a empresa não as atinja no prazo especificado ou de forma alguma, diz a nota.

“As ações ousadas que estamos anunciando hoje alavancam as vastas capacidades e o poder de fogo competitivo da Harley-Davidson – nossa excelência no desenvolvimento e fabricação de produtos, o apelo global da marca e, claro, nossa grande rede de concessionárias”, disse Matt Levatich, Presidente e CEO da Harley-Davidson Inc. “Juntamente com nossos leais clientes atuais, lideraremos a próxima revolução da liberdade em duas rodas, para inspirar os futuros pilotos que ainda não pensaram na emoção de pilotar”.

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem