X-Cape 650cc, carro-chefe e best seller da Morini, é um dos modelos que virá para o Brasil (Foto: Divulgação)



A Moto Morini, icônica marca italiana de motocicletas, iniciará suas operações com a abertura de quatro lojas nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, a partir de junho, em parceria com os grupos Nova, Triple Power e Ramasa, que fazem parte da estratégia de expansão da empresa em solo nacional. Em Campinas, a informação inicial é que deve ficar ao lado da concessionária Triumph, no distrito de Sousas.  


As primeiras lojas da Moto Morini seguirão o modelo completo 3S - Sales, Service and Spare Parts (vendas, serviços e peças de reposição) -, garantindo uma experiência completa aos motociclistas. As unidades contarão com showroom distribuído em 200 metros quadrados e um pós-venda completo, incluindo uma área dedicada a peças e também roupas e acessórios. 


“A escolha dos nossos revendedores reflete o compromisso da marca com o mercado nacional, que é altamente competitivo. Escolhemos grupos empresariais com um histórico bem-sucedido de vendas e atendimento com diferentes fabricantes de veículos e motocicletas, oferecendo capilaridade nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste”, explica Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-Vendas da Morini Brasil.


Nos próximos três anos, a expectativa da empresa é a de que sejam investidos mais de R$ 250 milhões no país, um aporte que inclui todas as etapas de estruturação da cadeia produtiva, na Zona Franca de Manaus (AM), assim como distribuição, investimento em rede de lojas e posicionamento estratégico. Nesta primeira fase, que contempla a abertura das primeiras lojas e o início da distribuição brasileira, os aportes devem chegar a R$ 20 milhões.



Em São Paulo, a capital paulista será atendida pelo Grupo Nova, liderado pelo concessionário Ricardo Rebouças Artoni, que possui mais de 40 anos de experiência no setor automotivo e um histórico sólido de representação de marcas como Volkswagen, Toyota, Hyundai e Yamaha. “A Moto Morini é uma marca italiana com uma história rica, e a aquisição pelo grupo Zhongneng (proprietários da Moto Morini desde 2018) trouxe uma combinação perfeita de design italiano e tecnologia de ponta chinesa”, comenta Artoni.



Grupo Triple Power


Já a revenda de Campinas ficará sob investimento do Triple Power Group, liderado pelo empresário Fábio Ozi, que está entre os maiores grupos concessionários de motocicletas da América Latina. São atualmente 18 pontos de venda, com lojas de oito diferentes montadoras em cidades por todo o estado de São Paulo, como SP capital, Tatuapé, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jaboticabal. Neste ano, a expectativa do Triple Power é vender mais de 8 mil motos.


No Recife e em Brasília, as primeiras lojas da Morini serão operadas pelo Grupo Ramasa, fundado em 1976, que hoje opera nos estados de Goiás, Tocantins e Pernambuco. O Ramasa já atua no mercado automotivo como revenda de marcas premium como Toyota, Land Rover, Jaguar, Nissan e Triumph.


PRIMEIROS MODELOS


Três modelos compõem o line-up da estreia brasileira: a X-Cape 650cc, carro-chefe e best seller da Morini; a Seiemezzo 650cc, nas versões street e scrambler; e a Calibro 700cc, uma custom marcante, que combina estilo robusto e performance. Os três modelos foram apresentados durante o Salão de Milão (EICMA) 2024, o maior evento de motociclismo do mundo, realizado em novembro passado. 


X-Cape 650cc  - Foto: Divulgação


Sobre a Moto Morini - Fundada em 1937 na província de Bolonha, a Morini foi criada por Alfonso Morini, mecânico, designer e piloto, que ao longo de sua vida assinou a criação de inúmeras motos vencedoras no mundo das corridas. Desde então, a paixão pelo universo de duas rodas e a obstinação de fazer sempre o melhor pelo motociclismo têm guiado a trajetória da marca, mesmo após a destruição da montadora durante a Segunda Guerra e sua completa reconstrução, anos depois, o que tornou a Morini uma verdadeira lenda na indústria de motocicletas italianas. 


Nos anos 1970, mais uma revolução: a Moto Morini se tornou uma das primeiras fabricantes a introduzir um sistema de ignição eletrônica em uma motocicleta de produção em massa, com o icônico modelo 3 ½ (350cc), tornando-se um marco na história da engenharia de motos. Em quase nove décadas de história, a marca tem sido sinônimo de herança e paixão pelas duas rodas.


Com sede em Trivolzio, na região da Lombardia, a Moto Morini se destaca pelo investimento em tecnologia e na experiência de pilotagem. Desde 2018, a empresa mantém seu parque industrial em Taizhou, na China, onde investe continuamente em tecnologia de ponta e design europeu, resultando em motocicletas que oferecem uma performance inigualável. 


Para mais informações: www.motomorini.eu 

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem