Crédito: Ricardo Henri/Divulgação



A Shineray do Brasil celebra um crescimento de 43% nos emplacamentos de seus produtos em 2023. Em contagem regressiva para completar 18 anos de operações no Complexo Industrial de Suape, em Pernambuco, a montadora garantiu um aumento de quase 10 mil motos na quantidade de vendas realizadas no ano passado, em relação a 2022.

"Estamos extremamente orgulhosos de nosso desempenho no mercado brasileiro", declarou Wendel Lazko, gerente de expansão da rede Shineray.  "Para 2024, estamos otimistas com nossa expectativa de crescimento, que gira em torno de 40%. Estamos confiantes na receptividade dos novos modelos que estão por vir, bem como pela reestruturação de nossa rede de concessionárias", acrescentou. 


Ao fechar o ano passado com um total de 31.448 unidades emplacadas, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Shineray não só superou suas próprias expectativas, como também consolidou sua posição como a terceira marca mais vendida no país.


Somente nos dois primeiros meses deste ano, a montadora vendeu quase 13 mil unidades. Deste total, 7.916 motos já foram emplacadas, segundo levantamento mensal da Fenabrave. No mês passado, a Shineray se manteve em terceiro lugar em volume de vendas no mercado, com duas de suas motos, ocupando o top 10 de vendas nas categorias City e Trail. A montadora também é destaque na venda de scooters 50 cilindradas e elétricas, com 11,58% do mercado.


ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO

Como parte de seu plano de expansão, a Shineray planeja inaugurar pelo menos cinco novas lojas no primeiro semestre de 2024. Essas revendas, projetadas com o novo padrão da marca, oferecerão espaços mais amplos e modernos para receber os clientes, além de uma estrutura completa que inclui showroom, serviços pós-venda e peças de reposição.


O lançamento de novos modelos com maior cilindrada, de 125, 150 e 175 cc, é um dos motivos que têm impulsionado a popularização da marca em todo o país. Tanto que a linha de produtos da Shineray passará a oferecer veículos com até 400 cilindradas neste ano. A montadora oferece também a venda pelo ecommerce (https://loja.shineray.com.br/) e a possibilidade de financiamento de fábrica, pontos que continuarão a impulsionar a expansão da marca.

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem