(Foto: Divulgação CMW | Vitor Brandão)


O Capital Moto Week, que acontece de 18 a 27 de julho na capital federal, leva para a estrada milhares de motociclistas e turistas de todo o país e do mundo. Como ponto de encontro para entusiastas de duas rodas e da música, recebe 150 mil turistas brasileiros e estrangeiros por ano. A expectativa da edição 2024 é injetar mais de R$ 60 milhões na economia na cadeia do turismo do Distrito Federal.  

Pessoas de mais de 10 países dos cinco continentes, já estiveram no CMW. Em 2023, São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Paraná foram os principais estados de origem dos turistas. A movimentação é tamanha que, durante os 10 dias do festival, a rede hoteleira na cidade alcança taxa de ocupação de 98%. Pedro Franco, CEO do festival, enxerga um futuro promissor para o CMW e para Brasília: "Queremos fortalecer ainda mais a cidade como destino turístico para festivais e eventos de grande porte. Juntos criamos uma economia sustentável e deixamos legados positivos para a cidade".

 

Como importante catalisador do turismo em Brasília, o Capital Moto Week injetou mais de R$ 62 milhões na economia local no ano passado. A expectativa para 2024 é manter essa proporção. O montante se refere aos valores gastos por turistas fora dos muros do festival em toda a cadeia do turismo, restaurantes, hotelaria, alimentação, transporte, entre outros. Para colocar o CMW de pé, a organização gerou 17 mil postos de trabalhos diretos e indiretos em 2024, 40% superior à edição passada. Cerca de 400 empresas são contratadas para o planejamento, gestão, realização e pós desta edição.


Turismo

 

“O Capital Moto Week é um dos maiores acontecimentos no calendário de Brasília, atraindo grande número de participantes e turistas. Como o maior encontro motociclístico da América Latina, atrai entusiastas do motociclismo e do rock’n’roll. Brasília está pronta para receber o evento, com toda a infraestrutura turística necessária", destaca o Secretário de Estado de Turismo do DF, Cristiano Araújo.

 

Para aproveitar o potencial turístico promovido pelo festival, no qual 40% do público é de fora do quadradinho, a SETUR terá espaço próprio na avenida principal da Cidade da Moto. A ativação promove o "Destino Brasília", estimulando participantes a explorarem a capital federal. "A cidade está pronta para receber o Capital Moto Week", acrescenta o secretário. Em 2023, 35 mil motos percorreram pontos turísticos da capital e retornaram à Granja do Torto para celebrar os últimos instantes na Cidade da Moto. Neste ano, o passeio acontece no último dia do festival, 27 de julho.
 

 

Ingressos CMW 2024 | www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível | PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este também tem gratuidade | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.

 

Serviço

Capital Moto Week 2024

Quando: 18 a 27/07/2024
Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)

Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek


 

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem