A Triumph Motorcycles lançou mundialmente nesta terça-feira, dia 27 de junho, em Londres, a Speed 400 e a Scrambler 400 X: dois modelos totalmente novos que se juntam à linha Triumph em 2024. 

A roadster Speed 400 junta-se à linha clássica moderna de sucesso da Triumph, as Speed Twin 900 e 1200, enquanto a Scrambler 400 X remete aos traços de design robusto das Scrambler 900 e 1200, com um pedigree off-road que remonta às primeiras Scramblers de fábrica da década de 1950. 
 
Concebidas e projetadas em Hinckley, no Reino Unido, essas duas novas adições à linha de clássicos modernos foram desenvolvidas com a mesma atenção aos detalhes dos modelos mais célebres da Triumph. 

Segundo a Triumph, tanto a Speed 400 quanto a Scrambler 400 X terão preços competitivos em relação aos principais concorrentes em cada mercado, garantindo uma proposta de comprador atraente, tanto em termos de valor geral quanto de preço inicial de compra. 
 
Ambos os modelos serão lançados na Índia a partir do próximo mês e estarão à venda em todos os outros mercados no final do ano, quando os preços para esses mercados serão anunciados. 



Confira as especificações técnicas 

MOTOR E TRANSMISSÃO
 

 
Speed 400
 
Scrambler 400 X
 
MOTOR E TRANSMISSÃO
 
Tipo
 
Refrigerado a líquido, 4 válvulas, DOHC, monocilindro
 
Cilindrada
 
398,15 cc
 
Diâmetro
 
89,0 mm
 
Curso
 
64,0 mm
 
Compressão
 
12:1
 
Potência Máxima
 
40 cv / 39,5 bhp (29,4 kW) a 8.000 rpm
 
Torque Máximo
 
37,5 Nm @ 6.500 rpm
 
Sistema de Combustível
 
Injeção eletrônica de combustível Bosch com controle de aceleração eletrônico
 
Escape
 
Sistema de cabeçote de pele dupla inoxidável com silenciador de aço inoxidável
 
Acionamento Final
 
Corrente de anel em X
 
Embreagem
 
Multiplacas banhadas em óleo, deslizante e assistida
 
Caixa de transmissão
 
6 marchas
 


CHASSI
 

 
Speed 400
 
Scrambler 400 X
 
CHASSI
 
Estrutura
 
Coluna/perímetro híbrido, aço tubular, subquadro traseiro aparafusado
 
Braço oscilante
 
Liga de alumínio fundido de duas faces
 
Roda Dianteira
 
Liga de alumínio fundido, 10 raios, 17 x 3 pol
 
Liga de alumínio fundido, 10 raios, 19 x 2,5 pol
 
Roda Traseira
 
Liga de alumínio fundido, 10 raios, 17 x 4 pol
 
Liga de alumínio fundido, 10 raios, 17 x 3,5 pol
 
Pneus
 
Metzeler Sportec M9RR
 
Metzeler Karoo Street
 
Tamanho do Pneu Dianteiro
 
110/70 R17
 
100/90 R19
 
Tamanho do Pneu Traseiro
 
150/60 R17 
 
140/80 R17
 
Suspensão Dianteira
 
Garfos de pistão grandes de 43 mm invertidos. Curso de 140 mm
 
Garfos de pistão grandes de 43 mm invertidos. Curso de 150 mm
 
Suspensão Traseira
 
RSU de monochoque a gás com reservatório externo e ajuste de pré-carga. Curso de 130 mm
 
RSU de monochoque a gás com reservatório externo e ajuste de pré-carga. Curso de 150 mm
 
Freios Dianteiros
 
Disco fixo de 300mm,
pinça radial de quatro pistões, ABS
 
Disco fixo de 320mm,
pinça radial de quatro pistões, ABS
 
Freios Traseiros
 
Disco fixo de 230 mm, pinça flutuante, ABS
 
Disco fixo de 230 mm, pinça flutuante, ABS
 
Instrumentos
 
Velocímetro analógico com tela LCD multifuncional integrada
 





DIMENSÕES E PESOS
 

 
Speed 400
 
Scrambler 400 X
 
DIMENSÕES E PESOS
 
Comprimento
 
2056 mm
 
2117 mm
 
Largura (guidão)
 
795 mm
 
825 mm
 
Altura (sem espelhos)
 
1075 mm
 
1190 mm
 
Altura do assento 
 
790 mm
 
835 mm
 
Entre-eixos
 
1377 mm
 
1418 mm
 
Rake
 
24,6 °
 
23,2 °
 
Trail 
 
102 mm
 
108 mm
 
Peso em ordem de marcha*
 
170 kg
 
179 kg
 
Capacidade do tanque de combustível
 
13 litros
 
*(90% combustível – massa em ordem de marcha)
 


CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES
 

 
Speed 400
 
Scrambler 400 X
 
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
 
Consumo de combustível
 
(Valores Sujeitos à Homologação Final)
 
Emissões de CO2
 

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem