Nova Triumph Street Scrambler: uma lenda sobre duas rodas |
Em novembro de 2017 experimentei a recém-lançada Triumph Street Scrambler e foi paixão à primeira vista. Fiquei cinco dias com a máquina e a vontade foi de não devolver para a concessionária Triple, de Campinas. Pois bem, já está à venda (por R$ 43.850,00) nas concessionárias da marca a nova Street Scrambler 2019, cuja fabricante promete várias inovações. Então vamos acompanhar as mudanças na motocicleta informadas pela Triumph.
O motor Bonneville de 900 cc de alto torque, por exemplo, foi atualizado e ganhou mais 10 cv de potência, totalizando 65 cv, o que representa um aumento de 18% em relação ao seu antecessor. Esta evolução também oferece rotações mais altas, de 500 rpm a 7.500 rpm, que oferece agora 80 Nm de torque a 3.200 rpm. Outra boa notícia é que os intervalos de serviço são altos, de 16.000 km, o que ajuda a manter baixo o custo de manutenção do modelo.
LEIA MAIS:
- Um estilo Scrambler de ser
As atualizações do motor de 900 cc da Street Scrambler incluem, por exemplo, nova tampa de magnésio, novo virabrequim, novos eixos do balanceador, protetor da embreagem otimizado e nova embreagem mais leve. Além disso, o sistema de aceleração ride-by-wire oferece maior capacidade de pilotagem, segurança e controle. O resfriamento líquido entrega baixas emissões e proporciona uma pilotagem com menor consumo de combustível.
Com atualizações no novo chassi e na suspensão, a nova Street Scrambler representa um aumento significativo em sua capacidade de pilotagem e traz ainda mais da atitude e do estilo dinâmico tradicionais da Scrambler. A nova pinça do freio dianteiro de quatro pistões Brembo fornece melhor potência de frenagem, com sensação e comando melhorados para maior controle do piloto. Os novos garfos dianteiros, com maior especificação, trazem reforços de borracha com estilo Scrambler e um curso completo de 120 mm, entregando maior capacidade e conforto para estrada e off-road leve.
Escapamentos altos e duplos dão uma charme especial à motocicleta |
Além do equipamento com especificação mais alta, a Street Scrambler oferece uma posição de comando do piloto com ergonomia confortável e pilotagem neutra acessível. Isto ocorre graças ao seu guidão largo característico da Scrambler, pedaleiras avançadas e uma roda dianteira raiada de 19 polegadas, com pneus Metzeler Tourance de série.
PRIMEIRA CLASSE
A Street Scrambler 2019 define uma nova referência para tecnologia de primeira classe em sua categoria, oferecendo:
• Novos modos de pilotagem “Road” e “Rain”, que ajustam o mapa de aceleração e as configurações do controle de tração;
• Controle de tração comutável que otimiza a entrega do torque líder da categoria da Street Scrambler quando a tração é comprometida;
• Freios ABS comutável para maior confiança, segurança e controle do piloto – um recurso da Street Scrambler que reflete sua capacidade de dupla finalidade (on e off-road);
• Embreagem com auxílio de torque, proporcionando um toque mais leve e uma pilotagem mais confortável para maiores distâncias;
• Farol traseiro de LED incorporado na configuração minimalista da traseira, com um padrão distinto e excelente eficiência energética;
• Imobilizador instalado como padrão, com transponder incorporado na chave;
• Tomada de carregamento USB localizada sob o assento.
Bonita de ver
O design atemporal da Scrambler tem como destaques suas linhas limpas icônicas, escapamento com duas saídas, tanque esculpido, carroceria minimalista e acabamentos modernos premium. Diversos outros detalhes estéticos contribuem para o belo visual da moto:
Triumph Street Scrambler 2019 |
• Novo grafismo do painel lateral, incorporando a nova marca Triumph, mais contemporânea;
• Estilo atualizado de instrumentos, com acabamentos metálicos que transmitem alto valor;
• Novo acabamento de banco com estilo adventure, em couro durável e material com inspiração têxtil;
• Garfos dianteiros com espaçamento mais amplo, com para-lama dianteiro, garfo dianteiro e suporte de farol revisados;
• Tanque de combustível esculpido, incluindo uma tampa de abastecimento com trava e amortecedores de borracha para os joelhos;
• Tampas do motor em preto com o emblema característico da Triumph e a insígnia do motor Bonneville;
• Corpo de acelerador único e com acabamento em alumínio;
• Painéis laterais e para-lamas minimalistas;
• Cabeçote de escapamento escovado;
• Assento duplo, com espaço intercambiável para o garupa e suporte traseiro de alumínio;
• Pedaleiras e descanso do garupa removíveis, para durabilidade off-road;
• Pedal “Bear Trap” em aço de alta aderência para um estilo adventure;
• Protetor de cárter para todos os tipos de terreno;
• Montagem de para-lama dianteiro para acomodar uma roda mais larga e espaço para pneus de uso on e off-road.
A nova Street Scrambler está disponível em três cores: Fusion White, Cranberry Red e a cor dupla Kaki Green/Silver Mate.
PARA SER CUSTOMIZADA
A Street Scrambler foi concebida para proporcionar a oportunidade para cada piloto personalizar a sua motocicleta. Com mais de 120 acessórios, a Street Scrambler pode trazer um foco off-road ainda mais robusto, com mais estilo, ou mais uso cotidiano, agora também com opções de bagageiros mais elegantes.
Os acessórios off-road incluem amortecedores traseiros Piggyback Fox com ajuste de pré-carga e 24 posições de amortecimento compressão, para-lama dianteiro de alto nível, tela negra de náilon para o farol com um bisel de aço fundido em preto, e uma braçadeira de guidão em alumínio fundido e maquinado com acabamento em preto anodizado (com suporte de guidão estilizado em vinil marrom com a marca Triumph em relevo).
Para ainda mais estilo, a gama de acessórios inclui silenciadores Vance & Hines com tampa de extremidade de fibra de carbono e um assento duplo tradicional da Scrambler. Há também uma variedade de bagageiros arrojados. Para tornar a customização mais fácil, também foi criado um novo kit de inspiração para os pilotos usarem como ponto de partida para sua customização – o kit Urban Tracker, arrojado e despojado. Este kit inclui:
• Silenciador Vance & Hines;
• Braçadeira de guidão preta;
• Assento preto com nervuras;
• Tela e bisel do farol;
• Kit do protetor de cárter.
Com informações da assessoria de imprensa da Triumph
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...