A Triumph coleciona mais um prêmio com sua linha Tiger. Desta vez a Tiger 1200 foi eleita a “Moto Abiauto” de 2018 pela Associação Brasileira da Imprensa Automobilística (Abiauto). O 20º Prêmio Abiauto, um dos mais tradicionais do mercado brasileiro, foi realizado no dia 11 de dezembro, em São Paulo (SP) e contou com um júri composto somente por jornalistas especializados.

Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações importantes do setor neste período. A marca já soma, com esta nova conquista, 47 prêmios no País.

Modelo mais avançado da linha já fabricado pela Triumph até hoje, a Tiger 1200 pertence a uma linhagem tradicional, iniciada há 80 anos, projetada para enfrentar as maiores aventuras na estrada e os desafios fora dela, com cada inovação tecnológica, melhoria no motor, especificação nobre e atualização de estilo desenvolvidas especialmente para resultar em uma motocicleta perfeita.


Veja outro prêmio da Triumph


A nova linha Tiger 1200, lançada em maio no Brasil, levou quatro anos para ser desenvolvida. O ano de 2018 tem se mostrado bom para o faturamento da Triumph Motorcycles. A empresa deverá fechar o ano com um total de aproximadamente 4.400 motocicletas comercializadas no varejo, o que representará um crescimento de 11% sobre as 3.949 unidades vendidas no ano passado.




Além disso, a participação de mercado da marca atingiu um percentual de 13,55% das vendas dentro do seu segmento (motocicletas acima de 500 cc) no período – é a terceira maior participação alcançada pela Triumph no planeta, só perdendo para Inglaterra e Índia. Em 2017, a participação da marca já estava acima da sua média mundial, atingindo 12,8%.

Partindo desse bom desempenho em 2018, mesmo em um ano com dificuldades provocadas pela crise econômica, a Triumph já traça um cenário de otimismo para o próximo ano. A empresa pretende comercializar no Brasil, em 2019, um total de 4.800 motocicletas, crescendo 10% sobre este ano, o que representará o melhor resultado já obtido pela fabricante inglesa no Brasil desde o seu lançamento, em 2012.




Esse volume deverá elevar a participação de mercado da fabricante para algo em torno de 14%. A estimativa de crescimento da Triumph no mercado brasileiro está acima da previsão da Abraciclo para o próximo ano, calculada em 6%. 


"Para atingir essa meta, estamos planejando várias novidades já para o primeiro semestre de 2019, incluindo o lançamento de novas tecnologias de última geração e novos modelos de motocicletas, especialmente no segmento de clássicas, que vai fechar o ano com 1.000 unidades comercializadas no País”, afirma Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph no Brasil. 

A Triumph é a marca que mais investiu no segmento de clássicas em todo o mundo nos últimos anos e esta tendência vai se manter nos próximos anos.


As mais vendidas

As motocicletas do segmento Adventure, com as linhas Tiger 800, 1050 e 1200, foram as mais vendidas pela marca no Brasil neste ano, com um volume aproximado de 2.900 unidades – o equivalente a 66,1% do total de vendas.


O modelo mais vendido no ano foi a Tiger 800 XRx, com cerca de 700 unidades. As linhas Tiger 800 e 1200 foram totalmente modernizadas em 2018 e chegaram às Concessionárias com muitas novidades tecnológicas a partir de junho.


Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem