Saiba as novidades do mundo sobre duas rodas

Full width home advertisement

Acontece

Lançamentos

Mais

Test Ride

Post Page Advertisement [Top]

Cayla Rivas, piloto de 18 anos que levou a Royal Enfield a 252km/h em Bonneville Salt Flats Utah 
(Foto: Bryan Ralph)
 
Uma jovem de 18 anos, pilotando uma Bonneville Racer da Royal Enfield, alcançou a velocidade recorde de 252,752 km/h durante competição em Bonneville Salt Flats, em Salt Flats, nos EUA. A motocicleta foi desenvolvida em colaboração com a S&S Cycle e a Harris Performance, especialmente para o evento. Segundo os organizadores, a competição mostrou o potencial dos novos motores de 650cc de dois cilindros da Royal Enfield.

O projeto do motor foi desenhado pela americana S&S Cycle, que tem experiência em ajustar motores e colocá-los em testes em Salt Flats. A britânica Harris Performance contribuiu com sua experiência em design de chassis. A empresa já havia produzido chassis para modelos de Gran Prix e Superbike, pilotados por alguns dos melhores pilotos do mundo, e este foi o primeiro produzido para testes de velocidade do gênero. As equipes seguiram as exigências do time de design da Royal Enfield.

Cayla Rivas se prepara para o grande desafio na pista sobre o deserto de sal
(Foto: Bryan Ralph)


O recorde foi alcançado por Cayla Rivas, uma jovem de 18 anos com características de pilotagem extremamente dinâmicas e confiantes – e foi a soma dessas características com a competência da equipe de engenharia e design da marca que levaram a essa conquista. A Bonneville Racer passou por 22 testes antes de atingir a velocidade recorde de 212,4 km/h sem óxido nitroso. A capacidade do motor, contudo, levou a equipe a tentar ainda mais velocidade. Mudanças no sistema de transmissão, ajuste de distância entre eixos e outras pequenas mudanças trouxeram a velocidade máxima final de mais de 255.8 km/h, com uma velocidade média recorde de 252,752 km/h – recorde ainda com confirmação pendente por parte da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).



Modificações do motor:
– Kit de pistões para alta compressão S&S
– Kit de cilindros especiais S&S
– Bielas Forjadas S&S
– Corpo de borboleta especial S&S
– Comando de Válvulas S&S
– Módulo eletrônico e fiação S&S
– Kit de Transmissão S&S
– Injetor de alto fluxo S&S
– Bronzinas de alta resistência S&S
– Aumento da taxa de compressão com retrabalho no cabeçote S&S
– Tensionador da corrente de comando manual S&S
– Power Shifter- Translogic
– Embreagem de alta performance
– Óxido Nitroso – Nitrous Express

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Bottom Ad [Post Page]