A Honda CBR 1000RR Fireblade SP  foi a grande vencedora na categoria "Eleita dos Motociclistas" em evento organizado pela revista Duas Rodas e realizado no último final de semana no Haras Tuiutí, interior de São Paulo. Ela disputou o prêmio com outros 40 modelos. Já a Honda X-ADV foi vencedora na categoria scooter, em avaliação realizada pela imprensa especializada.

Em sua 20ª edição, o Moto do Ano 2018 reuniu os principais lançamentos do mercado nacional dos últimos 12 meses, para concorrer entre as 10 categorias do prêmio. Em um júri formado por jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação, os modelos de maior nota se consagram vencedores na categoria.

Uma das novidades desta edição foi a inclusão da escolha "Eleita dos Motociclistas", abrindo um dia de testes exclusivos para motociclistas que tinham a oportunidade de avaliar até cinco dos modelos em disputa. Entre os mais de 40 concorrentes, a CBR 1000RR Fireblade SP foi a moto com maior média, sendo assim, detentora do inédito prêmio "Eleita dos Motociclistas".


Em sua versão SP, a CBR 1000RR Fireblade tem entre os diferenciais uma série de componentes em sua estrutura ciclística e mecânica como o escape e tanque de combustível desenvolvidos em titânio, transmissão equipada com sistema quickshifter, além de bateria Li-On e dos pneus Pirelli Diablo Super Corsa.

Com um motor DOHC quatro cilindros em linha de 999,8 cm³, 4 tempos e arrefecimento a liquido, é a primeira motocicleta da Honda a sair de fábrica com acelerador eletrônico "Throttle-by-Wire" (TBW), desenvolvido com base no sistema utilizado na RC213V-S. São 192cv de potência a 13.000 rpm, com torque de 11,82 kgf.m a 11.000rpm (gasolina), que possibilitou um aumento de 14% a mais na relação peso/potência sobre o modelo anterior, deixando-a muito próxima da incrível marca de 1:1. O resultado é uma motocicleta que entrega força e eficiência de uma forma linear e segurança, em níveis nunca atingidos por uma motocicleta desta categoria.

Honda X-ADV


A X-ADV é capaz de encarar terrenos ruins como uma verdadeira motocicleta off-road, rodar com desenvoltura de scooter nos centros urbanos e devorar quilômetros de rodovias como as melhores estradeiras. Dotada de um moderno motor bicilindro paralelo de 745 cm3 e 54,8 cv de potência, a maxi-scooter da Honda usa uma inovadora caixa de câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission), suspensões reguláveis de longo curso, freios a disco em ambas as rodas com ABS e pneus mistos se juntam ao para-brisa regulável, completo computador de bordo, iluminação full-LED e vários outros itens que tornam o modelo um SUV sobre duas rodas.

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