Modelo da Honda soma 3,3 milhões de unidades vendidas em 20 anos no mercado brasileiro

Versões da Honda Biz 110i e 125, modelo 2019, chegam com novas cores e grafismos e mantém características que as tornaram sucesso de vendas no país, com mais de 3,3 milhões de unidades vendidas em 20 anos.

Na Biz 125 as cores inéditas são prata e cinza metálicos, além do vermelho perolizado e manutenção do branco perolizado, já presente na versão anterior. O preço público sugerido é de R$ 9.590,00. Já a Biz 110i, será oferecida nas cores cinza metálico, vermelho perolizado, além da manutenção do branco em novos grafismos. O preço público sugerido de R$ 7.750,00.

Herdeira da Super Cub, a Honda mais vendida de todos os tempos (100 milhões de unidades em 60 anos de produção contínua), a Biz compartilha com o modelo elementos que são uma espécie de marca registrada, entre eles o protetivo escudo frontal e o motor com câmbio de embreagem automática.

A Cub da Honda incorporou recentemente mais espaço no compartimento sob o assento, cujo comando de abertura é acionado pela chave de ignição. Outro aperfeiçoamento, exigência dos novos tempos, é a tomada 12V para recarga de dispositivos como smartphones e tablets, situada sob o assento e posicionada para não interferir na utilização do espaço. A capacidade da Biz de levar mochilas, bolsas ou mesmo a sacola da compra de supermercado foi aperfeiçoada através de um gancho retrátil na face posterior do escudo frontal.

No aspecto técnico, Biz 125 e 110i utilizam motores monocilíndricos arrefecidos a ar e alimentados por injeção eletrônica PGM-FI, compartilham o prático câmbio de quatro velocidades com embreagem automática. A versão 125 dispõe da tecnologia FlexOne, que permite uso de etanol e gasolina.

Linha Biz vem com o freio combinado CBS, partida elétrica e bom espaço
para mercadorias

Frenagem mais segura

A Biz é equipada com o sistema de frenagem CBS – Combined Brake System – que faz o pedal do freio atuar tanto na roda traseira como na dianteira, enquanto a alavanca no punho da direita continua acionando exclusivamente o freio dianteiro.

Testes realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia indicam que a Biz 125, equipada com freio a disco na dianteira e tambor na traseira, percorreu 29,4 metros até a imobilidade a 60km/h, espaço 6,7 metros inferior ao percorrido por uma Biz 125 sem o sistema CBS. Já a Biz 110i , equipada com freios a tambor em ambas rodas, percorreu 30,6 metros em teste equivalente, 5,6 metros a menos que a Biz 110i sem CBS.

Segurança também deriva do conjunto chassi-suspensões,
adequado ao uso em pavimentação degradada. Ajuda nesta tarefa a escolha das rodas e pneus, aro 17 à frente e 14 atrás, calçadas com os pneus Pirelli MT 15.

Destaque

O painel totalmente em LCD da Biz 125, com tecnologia blackout de fundo escurecido, favorece a visualização das informações entre as quais a luz alerta, que avisa ao condutor quando o estilo de pilotagem contribui para a economia de combustível. A partida elétrica é outro aspecto que descomplica a utilização por novatos.

A Honda Biz 125 será oferecida nas novas cores prata metálico, com assento e plástico interno em bege, cinza metálico com assento e plástico interno em preto, vermelho perolizado com assento e plástico interno em preto, além de manter o branco perolizado com assento e plástico interno em bege.

As opções de cores para a Honda Biz 110i são: cinza metálico e vermelho perolizado, ambos com assento e plástico interno em preto, além de manter o branco que tem como destaque os novos grafismos.


Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem