Kawasaki comemora 10 anos da empresa no Brasil

A nova Z900 RS será apresentada no evento: homenagem a um ícone do
motociclismo mundial, a Z1 900

No ano em que completa uma década de operações no País, a Kawasaki leva o tema comemorativo à 21ª edição do Festival do Japão, um dos mais tradicionais eventos da colônia japonesa do Brasil, que ocorre de 20 a 22 de Julho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista.

Na edição deste ano, a marca preparou um estande que relembra os 10 anos da empresa no Brasil e, ainda, apresenta a nova da Z900 RS, motocicleta que significa não só a entrada da Kawasaki no segmento retrô, mas uma homenagem a um ícone do motociclismo mundial: a Z1 900, modelo lançado na década de 1970 e que até hoje é lembrado e celebrado por motociclistas do mundo todo.

Além disso, quem visitar o estande da marca no evento poderá conferir alguns dos modelos ícones da Kawasaki, como a esportiva Ninja ZX-10R, a naked Z900 e a custom Vulcan 650, participar de sorteios para concorrer a brindes exclusivos e, ainda, adquirir itens da linha de vestuário e acessórios.



"Quando lançamos nossa marca em terras brasileiras tivemos uma grata coincidência, pois foi também o ano de celebração dos 110 anos da imigração japonesa, um símbolo de amizade entre o Brasil e o Japão", celebra Sonia Harue Ando, gerente comercial e de marketing da Kawasaki. 


10 ANOS DE BRASIL

Em 2018, a Kawasaki Motores do Brasil comemora uma década de operação oficial no País. A inauguração da primeira concessionária na capital paulista e, posteriormente, a instalação de uma unidade fabril em Manaus (AM), indicavam há dez anos que o consumidor brasileiro teria acesso contínuo e mais amplo à linha de produtos da marca japonesa depois de anos contando apenas com importações.

"Antes mesmo desse importante passo, que significava estarmos presentes no principal mercado da América do Sul, acompanhávamos com muito interesse o desenvolvimento do setor de duas rodas nacional e sabíamos o quanto os motociclistas brasileiros admiravam nossa marca e ansiavam por terem acesso aos nossos produtos de forma mais consistente e ampla", relembra Sonia, gerente comercial e de marketing da Kawasaki.

Diversificação

Desde o início das operações, o principal objetivo da Kawasaki foi oferecer uma linha diversificada de motocicletas, estando sempre alinhada com os principais lançamentos mundiais da marca. A companhia buscava, ainda, trazer opções de modelos e categorias inéditas no Brasil naquele momento, como a Ninja 250R, uma esportiva que elevou a categoria de baixa cilindrada a um novo patamar, e a Z750, uma naked que ocupava perfeitamente a lacuna entre média e alta cilindrada.

Além de estrear categorias inéditas no País, uma outra característica da Kawasaki no Brasil foi a agilidade ao atualizar a linha vendida em território nacional, sempre acompanhando simultaneamente os lançamentos no exterior. 


"Inovação é algo que realmente faz parte de nossa história de mais de 140 anos no mundo todo e ela não fica restrita às atualizações tecnológicas, à busca constante por entregar performance e a um belo design, pois no Brasil fizemos diferente também quando fomos a primeira fabricante a ter uma linha off road nacionalizada", ressalta Sonia. 


"Na verdade, ainda hoje continuamos fazendo diferente por termos quase 100% de nossas motocicletas montadas no País", explica Sonia.


O festival

O Festival do Japão tem como objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa e manter as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o país. É considerado o maior festival de cultura japonesa do mundo, realizado pelo KENREN – Federação das Associações das Províncias do Japão no Brasil.

Nesses três dias, o evento reunirá cerca de 200 mil pessoas, apresentando shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária regional tradicional das províncias japonesas, exposições culturais, workshops, cerimônia do chá e atividades gratuitas para as crianças, jovens, adultos e idosos.


YAMAHA leva o conceito Dark Side of Japan

MT-09 Tracer, que representa o conceito Dark Side of Japan

A Yamaha também estará presente apresentando o conceito “Dark Side of Japan” de sua série MT, que revela o lado irreverente e ousado do Japão, típico das noites de Tóquio. E traz uma tecnologia de ponta traduzida em desempenho para os motociclistas brasileiros.

O estande contará com a exposição de alguns modelos de motocicletas e com uma loja de acessórios da marca, como jaquetas, camisetas, capacetes e chaveiros.

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem