Suzuki Haouje DR 160, modelo mais vendido da marca (foto: Divulgação) |
A Suzuki Haojue lançou um grupo de consórcio para os modelos da marca com prazo de pagamento de até 80 meses. Até então, o maior prazo oferecido era de 72 parcelas. O grupo está em formação. A inauguração e a realização da primeira assembleia deverão ocorrer até abril. Essa é mais uma opção para quem quer comprar uma Haojue zero KM.
“Quanto maior o prazo de pagamento, menor é o valor da parcela. Por isso, esse novo grupo atende a um leque maior de consumidores”, destaca a diretora de Marketing, Fernanda Toledo. Lembrando que o prazo é em até 80 meses, mas o cliente, se preferir, pode optar por prazos menores.
No consórcio do modelo DR 160, por exemplo, o mais vendido da marca, o valor das parcelas é de R$ 355,44 no plano total em 80 meses. Já o Lindy 125, modelo de menor valor, a parcela é de apenas R$ 252,29 no mesmo plano.
Taxa de administração
O consórcio é uma alternativa para quem quer comprar uma motocicleta zero KM, porque funciona como uma poupança programada, não existe a cobrança de juros, como os cobrados em financiamentos. Além disse, não há exigências na hora de adquirir uma cota de consórcio. O que será cobrado é o percentual da taxa de administração, o fundo de reserva e o seguro de vida.
Mantendo os pagamentos das parcelas em dia, o consorciado concorrerá mensalmente nas assembleias e tem a possibilidade de ser contemplado na modalidade sorteio ou então na modalidade lance, e consequentemente a possibilidade de retirada do modelo de sua preferência. Por outro lado, se o consorciado deixar de pagar duas parcelas, a cota será automaticamente cancelada.
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...