Depois do lançamento das novidades apresentadas pela Dafra no Festival Interlagos 2022 – Cruisym 150 com novo bloco ótico frontal em LED, Cruisym 300 e Apache RTR 200 ABS – a marca anuncia o lançamento da NH 300, modelo também apresentado no evento. A moto estará disponível para venda nas concessionárias na segunda quinzena de abril ao preço público sugerido de R$ 23.990 sem frete.
O mercado de motocicletas on-off road vem se destacando nos últimos anos. A Dafra iniciou sua participação nesse mercado no final de 2019 com o lançamento da NH 190. Menos de um ano depois o modelo se tornou o campeão de vendas da marca.
Para participar de forma bastante competitiva nesse mercado, a NH 300 herda da sua irmã menor - a NH 190 - o chassis, o conjunto de suspensões e rodas, assim como a iluminação full LED, o painel full digital e o carregador USB, mantendo, portanto, o modelo num patamar de especificações etecnologia.Motor de 278cc
O conjunto mecânico incorpora o motor de 278,3cc com refrigeração líquida derivado da Next 300 - retrabalhado para melhor se adaptar às características de um modelo off road – que gera 25,2 cv de potência e 2,45 kgf.m de torque, indicadores muito competitivos em relação aos principais concorrentes. O câmbio de 6 marchas complementa o conjunto para trazer uma pilotagem confortável, e os freios ABS nas duas rodas proporcionam frenagens seguras e eficazes.
Para José Ricardo Siqueira, gerente nacional de marcas, “a Dafra apresenta mais um grande lançamento num curto espaço de tempo, dessa vez buscando participar do importante mercado de motos on-off road de 250cc a 450cc, que em 2022 representou aproximadamente 60.000 unidades vendidas. A especificação e a tecnologia herdadas de dois modelos de muito sucesso da Dafra nos trazem a certeza que a NH 300 chega para brilhar, e em conjunto com os últimos lançamentos, colocam a Dafra num novo patamar de crescimento”.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
NH 300
Altura 1.357 mm Freio dianteiro Disco 288mm
Largura 900 mm Freio traseiro Disco 222mm
Comprimento 2.068 mm
Motor Monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas,
refrigeração líquida, injeção eletrônica
Distância entre eixos 1.405 mm
Altura mínima do solo 180 mm
Cilindrada 278,3 cm3
Suspensão dianteira Telescópica - 135 mm Potência máxima 25,2 cv @ 7.500 rpm
Suspensão traseira Braço oscilante, monoamortecida - 145 mm
Torque máximo 2,45 kgf.m @ 6.000 rpm
Pneu dianteiro 100/90-19”
Iluminação Full LED
Pneu traseiro 130/80-17”
Transmissão 6 marchas
Sistema de freio ABS nas duas rodas
Peso seco 154,3 kg
Combustível Gasolina Tanque 11 L
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...