Para atender a alta demanda, a Shineray do Brasil está desenvolvendo um catálogo de peças utilizadas nos 30 modelos de seu portfólio e, além disso, vai lançar em abril um portal exclusivo para a rede de assistência técnica, o que dará ainda mais agilidade no serviço de atendimento ao cliente. Ambos os projetos estão em fase de testes. 

“Estamos promovendo treinamentos técnicos com nossa rede credenciada na própria fábrica, que fica no Complexo Industrial de Suape, em Pernambuco. Somente neste ano promovemos seis turmas, com profissionais de todo o país”, comenta João Muniz, gerente de Desenvolvimento da Shineray do Brasil.


O objetivo da marca é fortalecer o suporte a parceiros e clientes em todo o processo de compra, com foco no pós-venda e na satisfação do consumidor. De acordo com o diretor de Supply Chain da montadora, Thomas Edson Medeiros, a expectativa é aumentar as vendas em até 25% no ano de 2023.


Até dezembro, serão abertas mais 12 lojas próprias no país, assim como novos pontos de assistência técnica focados nos produtos da Shineray e especializados em reduzir o tempo de fornecimento de peças de reposição. 


Hoje, são oito lojas de fábrica localizadas nas regiões Nordeste e Sudeste - duas em Pernambuco, uma no Ceará e cinco em São Paulo. Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo estão no plano estratégico de expansão da montadora, além de Pernambuco.

 

A Shineray em números


A Shineray do Brasil é uma empresa de capital 100% nacional, possui 17 anos de operações no país e, desde 2015, atende o mercado consumidor com montadora própria. O parque fabril da Shineray é localizado no Complexo Industrial de Suape (PE), a 40 km do Recife, no município do Cabo de Santo Agostinho. 


  • A Shineray é a maior montadora de motos elétricas do Brasil e 3ª no ranking de emplacamentosem 2022, foram emplacadas 21.992 motos, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores);
  • Cerca de 100 empregos diretos são gerados na planta industrial atualmente;
  • A fábrica tem capacidade para montar 700 mil unidades/ano entre patinetes, scooters, cicloelétricos, ciclomotores e motocicletas à combustão e elétricas; 
  • A rede de canais de venda está presente em todo o país, com mais de 180 revendas e multimarcas e oito lojas de fábrica;
  • A empresa encerrou o ano de 2022 com 8 lojas próprias abertas. Em 2023, serão abertos mais 12 pontos de venda da marca em todo o país. Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo estão no plano estratégico de expansão da montadora, além de Pernambuco;
  • A Shineray do Brasil possui um mix de produtos com modelos a combustão e elétricos. O portfólio atualmente dispõe de 30 modelos, entre ciclomotores, motocicletas, scooters e triciclos;
  • 3 centros de distribuição integram a estrutura logística da empresa, instaladas no Cabo de Santo Agostinho (PE), Paulínia (SP) e Fortaleza (CE).


Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem