A Honda CG Start, versão nascida em 2015 para ser a mais acessível da família CG, chega a 2023 também na cor azul perolizado, que se une às tradicionais vermelho e preto, completando o trio de opções disponível para esta versão. No âmbito técnico/estilístico não ocorreram modificações, permanecendo a CG 160 Start 2023 com linhas limpas, que por ocasião da renovação de 2022 recebeu nova carenagem frontal e painel.

Inicialmente equipada com o motor de 150 cc, a CG Start foi reconhecida como ideal para os que queriam gastar o mínimo levando para casa o máximo: desde seu lançamento, componentes essenciais como motor — que se tornou 160 cc em 2016 — e chassi sempre foram idênticos aos utilizados na mais elaborada das CG, a Titan.

Honda CG Start 2023

Assim, o motor 160 cc com tecnologia FlexOne segue inalterado assim como o chassi de aço estampado com arquitetura tipo Diamond. Completa a parte ciclística a robusta suspensão dianteira tipo SFF (Separated Function Fork), a traseira com conjuntos amortecedor-mola de dupla ação (com possibilidade de regulagem na carga da mola em cinco posições) e o sistema de frenagem com sistema CBS — Combined Braking System. Exclusividade da CG 160 Start são as rodas raiadas com aros de aço “Black Chrome” dotadas de freios a tambor, com 130mm de diâmetro.  

O preço público sugerido da Honda CG 160 Start 2023 será de R$ 12.650,00, com base no Distrito Federal, não inclusas despesas de frete e seguro. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem. A versão estará disponível nas concessionárias Honda de todo o Brasil a partir de setembro.

Nesta história de sucesso que já dura oito anos, nada menos do que 609.981 Honda CG Start foram produzidas até julho de 2022 (91.748 delas com motor 150 cc), cifra que explicita a aceitação desta versão que traz itens diferenciados, voltados a quem deseja simplicidade, mas não quer abrir mão da eficiência.

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem