A Shineray estreia no segmento de motos de cilindradas mais altas com a trail SHI 175, único modelo disponível no mercado brasileiro que oferece essa cilindrada. A novidade chega às lojas de todo o país em cerca de 20 dias, com preço de R$ 12.990 mais impostos e taxas, que variam de acordo com a região. Ela vem disputar mercado com a Honda Bros (R$ 16.600) e Yamaha Crosser (R$ 17.190).
De acordo com a fabricante, seu desempenho é equilibrado entre o on e o off road, atendendo a vários tipos de consumidores. A SHI 175 é equipada com motor de um cilindro, que gera potência máxima de 10.3 a 7500 rpm e torque máximo de 14kgf.m a 6000 giros. Sua velocidade máxima é de 105 km/h e vem com ignição CDI, embreagem manual, com pedal e partida elétrica. O tanque tem capacidade para 15 litros de combustível, o que garante uma boa autonomia, mas a empresa não revelou seu consumo por quilômetro. Detalhe: ela é caburada.
Os faróis, setas e lanternas do modelo são em full led, as duas opções em cores disponibilizadas obedecem a paleta da marca: vermelha com preta e preta com detalhes em cinza chumbo. A frente da moto, com faróis assimétricos, lembra a linha GS da BMW. Um detalhe que deve dificultar um pouco a vida dos baixinhos é a altura do assento, que é de 845mm, mais alto que uma Triumph Tiger 900, por exemplo, cuja altura pode ser regulada entre 820 e 840 mm.
A altura do assento da Shineray SHI 175 é de 845mm (Foto: Ricardo Henri/Divulgação) |
“O consumidor brasileiro está sempre em busca de qualidade e tecnologia com preço competitivo, e por isso a Shineray se reinventa com a mesma velocidade. Tivemos o cuidado de escolher um produto diferenciado e competitivo para dar continuidade ao nosso plano de expansão nacional, apresentando um portfólio cada vez mais diverso e democrático. A nova SHI é a moto de entrada da Shineray no nicho de motos com cilindradas mais altas e, em breve, teremos mais novidades nesse segmento”, comenta o diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Edson.
O lançamento da SHI 175 reforça um dos principais objetivos comerciais da montadora brasileira, que é expandir seu share em São Paulo, o maior mercado de duas rodas do país. Em até cinco anos, a expectativa da Shineray é ampliar suas vendas de 2% para 5% somente no mercado paulista.
O anúncio da nova moto acontece apenas duas semanas depois do lançamento da Jef 150s, modelo que selou o retorno da montadora ao nicho de 150 cilindradas. Produzida para ser uma moto leve, rápida e resistente para atender à rotatividade dos grandes centros urbanos, a Jef 150s alcança velocidade máxima de 120km/h, tem câmbio de cinco marchas e partida elétrica.
Sobre a Shineray do Brasil
A Shineray do Brasil é uma empresa de capital 100% nacional, possui 17 anos de operações no país e, desde 2015, atende o mercado consumidor com montadora própria. O parque fabril da Shineray é localizado no Complexo Industrial de Suape (PE), a 40 km do Recife, no município do Cabo de Santo Agostinho.
Ao todo, são 230 mil metros quadrados de área total e 60 mil m² de área construída. Na unidade, são gerados mais de 250 empregos, entre diretos e indiretos.
Maior montadora de motos elétricas do Brasil e 3ª no ranking de emplacamentos de motos, a fábrica tem capacidade para montar 700 mil unidades/ano entre patinetes, scooters, cicloelétricos, ciclomotores e motocicletas à combustão e elétricas.
Painel simples, com mostradores analógicos (Foto: Ricardo Henri/Divulgação) |
A Shineray do Brasil possui um mix de produtos com modelos a combustão e elétricos. O portfólio atualmente dispõe de 25 modelos, entre ciclomotores, motocicletas, scooters e triciclos, desenvolvidos para atender as necessidades e as demandas do cliente. O foco é em tecnologia, motorização e design.
A marca, totalmente conectada com as novas exigências do mercado, tem como proposta de valor a Shineray é TEQ: tecnologia, economia e qualidade. Esse diferencial é reforçado por meio de uma parceria tecnológica com a Bosch.
SHI 175 – Shineray do Brasil
Informações técnicas
MOTOR
Tipo de motor: 1 cilindro, refrigerado a ar, 4 tempos
Máx. Potência (kw/r/min) 10.3/7500
Máx. Torque (N.m/r/min): 14/6000
Máx. Velocidade (Km/h): ≥105
Tipo de embreagem: Manual, embreagem úmida multidisco
Ignição: CDI
Iniciando sistema: Pedal/partida elétrica
Sistema de transmissão: Transmissão por corrente
CHASSIS
Freio dianteiro: freio a disco
Freio traseiro: freio a disco
Pneu dianteiro: 100/90-19
Pneu traseiro: 110/90-1
Dimensões
L X W X H (mm): 2080×860×1270
Altura do assento (mm): 845
Distância entre eixos (mm): 1365 Min.
Distância ao solo (mm): 260 Máx.
Peso permitido (kg): 150
Capacidade de combustível (L): 15
Peso (kg): 145
Preço sugerido: R$ 12. 990 + frete e impostos de acordo a região
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...