Triumph Rocket 3 R, com motor de 2.500cc, bateu recorde de aceleração |
A nova motocicleta Rocket 3 R, da Triumph, apresentada ao público brasileiro no final do ano passado, e equipada com o maior motor de moto de produção em série do mundo, com 2.500 cc, estabeleceu um novo recorde de aceleração, indo de a 100 km/h em apenas 2,73 segundos. A moto oferece um torque superior a qualquer outra moto de produção em linha, com 221 Nm (a 4.000 rpm). A Rocket 3 R chega ao mercado brasileiro ainda este ano.
“Com o novo recorde de aceleração Triumph alcançado pela Rocket 3 R, entramos novamente em um território desconhecido, pois nunca antes uma moto da marca atingiu uma aceleração tão incrível. Nosso objetivo era mostrar o excepcional desempenho do novo e exclusivo motor triplo de 2.500 cc da Rocket. Agora, conseguimos isso, deixando toda a equipe orgulhosa", disse Paul Stroud, CCO da Triumph Motorcycles.
O recorde
A aceleração de 0 a 100 km/h foi alcançada em 2,73 segundos no domingo, 6 de outubro de 2019, na pista de Cartagena, na Espanha. O piloto que estabeleceu este recorde com a Rocket 3 R afirmou: “É difícil descrever exatamente do que essa moto é capaz. A Rocket 3 R estava bem preparada e eu me senti muito confiante - mesmo nesta configuração de pista. Desde a primeira tentativa, senti que a aceleração era muito potente e que teríamos sucesso. A Rocket 3 R funcionou perfeitamente e as condições da pista e do tempo foram ideais”.
LEIA MAIS:
- Triumph Rocket 3 R tem "monstruoso" motor de 2.500 cc
Após o registro da aceleração de 0 a 100 km/h, a equipe também conseguiu levar a Rocket aos seus limites na pista, chegando a deslizar nas curvas a toda velocidade e mostrando o quão ágil e dinâmica é a sua pilotagem. O piloto ainda comentou: “É notável como é fácil conduzir a nova Rocket nas curvas. Esta moto funciona mais como uma Speed Triple do que como uma roadster robusta”.
Preparação
Uma equipe composta por engenheiros de várias disciplinas preparou uma versão de pré-produção da inédita Rocket 3 R, sob a direção do engenheiro-chefe da Triumph, Stuart Wood. Além de alcançar uma aderência ideal, a equipe atribuiu grande importância à economia de peso em toda a moto, mas mesmo assim a Rocket 3 R estava em uma configuração de quase produção: apenas os espelhos e o suporte da placa de identificação foram removidos conforme necessário para o ambiente de pista de corrida.
Preparação
Uma equipe composta por engenheiros de várias disciplinas preparou uma versão de pré-produção da inédita Rocket 3 R, sob a direção do engenheiro-chefe da Triumph, Stuart Wood. Além de alcançar uma aderência ideal, a equipe atribuiu grande importância à economia de peso em toda a moto, mas mesmo assim a Rocket 3 R estava em uma configuração de quase produção: apenas os espelhos e o suporte da placa de identificação foram removidos conforme necessário para o ambiente de pista de corrida.
A equipe da Triumph foi apoiada pela fabricante britânica de pneus Avon. “A especialização dos pneus contribuiu diretamente para o projeto. A Avon foi nossa parceira de pneus no projeto da Rocket 3 R e garantiu a aderência e a estabilidade necessárias. Os pneus Avon Cobra Chrome, já utilizados na linha Rocket 3, foram desenvolvidos especialmente para este modelo e oferecem aderência excepcional e durabilidade incrível”, afirmou Wood.
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...