A Royal Enfield Interceptor 650cc: a partir de R$ 24,9 mil |
A Royal Enfield iniciou a venda das novas Continental GT 650cc e Interceptor 650cc. Os primeiros modelos bicilíndricos a serem produzidos pela Royal Enfield desde 1970 começaram a ser vendidos pela rede de concessionárias no dia 25 de janeiro.
"As Twins são um novo marco na história de 118 anos de motociclismo da Royal Enfield e chegam ao Brasil no momento ideal. Estamos em plena expansão, com a previsão de abertura de mais três concessionárias até março de 2020 no Rio de Janeiro, em Florianópolis e a segunda unidade na capital de São Paulo. Esse incremento em nosso portfólio atrairá um novo perfil de público para a marca. Acreditamos que esses modelos serão fundamentais para o crescimento do segmento de média cilindrada no País", afirma Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield Brasil.
O preço é de R$ 24.990 para as cores Regular da Interceptor 650cc e a partir de R$ 25.990 para a Continental GT 650cc. As cores Custom e Chrome custam, respectivamente, R$ 25.990 e R$ 26.990 para a Interceptor 650cc e R$ 26.990 e R$ 27.990 para a Continental GT 650cc (valor sugerido sem frete).
Apesar das ligações com a história e o legado da marca, as Twins 650cc são motocicletas completamente novas, feitas a partir do zero. A Continental GT 650cc é uma Café Racer esportiva, e a Interceptor 650cc, uma elegante Roadster. Foram idealizadas e produzidas em conjunto pelas equipes de Desenvolvimento de Produto da Royal Enfield na Índia e do novo Centro Tecnológico do Reino Unido (United Kingdom Technology Center - UKTC). Ambas combinam visual clássico com engenharia aplicada cuidadosamente, e o resultado são duas máquinas com o mesmo motor, que podem inspirar confiança em novos pilotos e satisfazer também as expectativas de motociclistas mais experientes.
Pilotagem
As Twins 650cc foram construídas pensando em uma pilotagem adequada ao mundo de hoje. São refrigeradas a ar para simplificar a manutenção, produzir o ronco típico de um motor bicilíndrico e garantir que os traços sejam fiéis ao design de época. Possuem amplo torque disponível desde a partida do motor, permitindo que desempenhem um trabalho leve no trânsito da cidade e tenham força suficiente na velocidade de cruzeiro em estradas abertas. Embora semelhantes na essência, oferecem experiências de pilotagem muito diferentes.
Além de ambas contarem com seis marchas, possuem 47 cavalos de potência e têm o segredo da sua pilotagem na entrega do torque - 80% do torque máximo de 52 Nm desde 2500 rpm -, permitindo um progresso suave e constante, sem a necessidade de muitas mudanças de marcha. Combinado a isso, possuem chassis extremamente ágeis, desenvolvidos no Centro Tecnológico na Inglaterra (UKTC) em conjunto com a Harris Performance, lendária construtora de quadros de motocicletas esportivas.
Ambas oferecem muito mais do que engenharia avançada e se baseiam na crescente popularidade do motociclismo moderno com influência clássica, que faz parte do alicerce das motocicletas da Royal Enfield há décadas.
Além de ambas contarem com seis marchas, possuem 47 cavalos de potência e têm o segredo da sua pilotagem na entrega do torque - 80% do torque máximo de 52 Nm desde 2500 rpm -, permitindo um progresso suave e constante, sem a necessidade de muitas mudanças de marcha. Combinado a isso, possuem chassis extremamente ágeis, desenvolvidos no Centro Tecnológico na Inglaterra (UKTC) em conjunto com a Harris Performance, lendária construtora de quadros de motocicletas esportivas.
Ambas oferecem muito mais do que engenharia avançada e se baseiam na crescente popularidade do motociclismo moderno com influência clássica, que faz parte do alicerce das motocicletas da Royal Enfield há décadas.
A Continental GT 650cc irá agradar principalmente os pilotos que gostam de modelos mais esportivos. Tanque de combustível esculpido, pedaleiras e guidões presos à mesa em estilo de corrida. É perfeita para desfrutar velocidades mais altas em estradas sinuosas, mas sua ergonomia também permite que seja confortável quando utilizada como uma motocicleta urbana ou em uma rodovia.
Interceptor 650
A Interceptor 650cc, por sua vez, remete ao modelo histórico homônimo. Possui um tanque de combustível em forma de gota com os tradicionais recessos para os joelhos, assento duplo acolchoado muito confortável e largos guidões apoiados, lembrando o estilo Scrambler de rua, que surgiu nos anos 60 na Califórnia. Sua confortável e imponente posição de pilotagem torna o modelo divertido e prático em todos os tipos de caminhos, sejam eles com curvas em estradas costeiras ou dentro das grandes cidades.
As Twins 650cc são motocicletas concebidas com atenção cuidadosa aos detalhes. Seus motores contam com tecnologia de ponta, mas a marca teve o cuidado de reproduzir perfeitamente a aparência clássica. Outros toques, como guidões forjados e tampas de combustível "Monza", ressaltam esse apelo. Além disso, contam com acabamentos alternativos para itens como rodas, faróis e componentes de suspensão. A linha completa de acessórios para as Twins 650cc estará disponível na rede.
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...