A Triumph Scrambler 1200 XE venceu na categoria Classic |
A Kawasaki garantiu vitórias em duas categorias na 22ª edição do prêmio “Moto do Ano”, prêmio organizado pela revista Duas Rodas. A naked Z400 venceu na Street competindo com outros cinco modelos lançados em 2019. Já a Versys 1000 Grand Tourer conquistou o primeiro lugar entre as motocicletas da categoria Sport-Touring. Na categoria Classic, a vencedora foi a Triumph Scrambler 1200 XE.
As motocicletas foram escolhidas por um júri composto por 10 jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação e regiões do País. Os jurados avaliaram sete quesitos de cada motocicleta participante: motor, freios, suspensões, agilidade, conforto, design e custo-benefício.
Z400
Naked Kawasaki Z400 vencedora na categoria Street
A mais recente integrante da Linha Z foi criada para ser uma supernaked, por isso a Kawasaki Z400 traz elementos compartilhados com a Ninja 400 e que reforçam aspectos característicos dos modelos de maior cilindrada da Linha Z, como leveza, agilidade e, claro, esportividade.
VERSYS 1000 GRAND TOURER
A Versys 1000 Grand Tourer venceu na categoria Sport-Touring
Com o posicionamento global "Any Road, Any Time Adventure Calling", a nova Kawasaki Versys 1000 Grand Tourer apresenta várias atualizações e inovações, a começar pelo motor de quatro cilindros em linha de 1.043 cm3, que agora possui um sistema eletrônico de válvulas, piloto automático eletrônico (Electronic Cruise Control) e uma central inercial (IMU), que monitora os parâmetros do motor e do chassi ao longo da curva (desde a entrada, passando pela tangente até a saída), modulando a força de frenagem e a potência do motor.
Triumph Scrambler 1200 XE
A marca inglesa venceu na categoria “Classic” com o modelo Scrambler 1200 XE. Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações importantes do setor nestes sete anos de operação no mercado nacional. A marca já soma, com esta nova conquista, 59 prêmios no País. Esta foi a quarta premiação de prestígio conquistada pela Triumph Street Scrambler no mercado brasileiro.
As três demais foram para o modelo equipado com motor de 900 cc. Em junho de 2017, a Scrambler ganhou o concurso “Moto de Ouro”, promovido pela revista Motociclismo, na categoria “Clássica”. Em outubro do mesmo ano, o modelo foi eleito a melhor motocicleta clássica do País no concurso “Moto do Ano” (categoria “Classic”), pela mesma revista Duas Rodas. O modelo ainda venceu, em dezembro de 2017, a categoria “Melhor Moto Custom” do prêmio “Top Moto TV”.
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...