A nova Speed Twin  é baseada no modelo produzido pela Triumph em 1938, mas agora incorporando a última geração da atual família Bonneville

As 17 concessionárias da Triumph Motorcycles receberam esta semana a Speed Twin, o novo modelo de motocicleta clássica da marca no Brasil. Recém-lançada no mercado internacional, ela chega para se juntar à gama de motocicletas clássicas, que no mercado nacional inclui, por enquanto, outras seis opções: Bonneville T100 Black, Street Twin, Street Scrambler 900, Bonneville T120 Black, Bobber e Thruxton R. A moto chega ao País com preço de R$ 47.990,00. 


A Speed Twin é baseada na Speed Twin original, produzida pela Triumph em 1938, mas agora incorporando  a última geração da atual família Bonneville da marca. Ela reúne o mesmo estilo contemporâneo da Street Twin, embora com mais detalhes e recursos premium, o desempenho e tecnologia da café racer Thruxton R e, o estilo de pilotagem da Bonneville T120. 

A personalidade roadster moderna da Speed Twin ganha vida com seu propulsor de 1200 cc High Power 8, um motor duplo paralelo Bonneville, especialmente atualizado para a nova moto. As atualizações incluem: nova tampa de magnésio do came; conjunto da embreagem revisado; e novas tampas do motor com massa otimizada. Juntas, essas atualizações oferecem uma economia de peso de 2,5 kg em comparação ao motor que equipa a Thruxton.

Ganho de potência

Com potência de pico de 97 cv (a 6.750 rpm), a nova Speed ​​Twin atinge um aumento de 76% em relação à Street Twin de 2016/17 e de 49% em relação à Street Twin 2018. Além disso, o novo motor da Speed ​​Twin também oferece um forte pico de torque de 112 Nm (a 4.950 rpm), 40% a mais do que a Street Twin 2018.

A Speed ​​Twin vem com mais de 80 acessórios para ajudar o consumidor a adicionar ainda mais estilo

Sua pilotagem também é resultado de alguns componentes especiais:
- Rodas leves de alumínio fundido de sete raios, com 17 polegadas
- Pneus Pirelli Diablo Rosso III de alta especificação
- Controle de tração comutável e freios ABS padrão
- Posição de pilotagem confortável, reta e envolvente
- Guidão cônico, novos tubos de elevação e novo garfo superior
- Um novo e confortável assento de banco com uma altura baixa, de 807 mm, tornando a moto acessível para todos os pilotos
- Uma significativa redução de peso de 10 kg em comparação com a Thruxton, contribuindo para a pilotagem líder da sua categoria

Tecnologia embarcada

A nova Speed ​​Twin apresenta um conjunto completo de tecnologias voltadas para o piloto, para proporcionar controle e segurança avançados, além de maior confiança ao motociclista. 
Os recursos tecnológicos incluem, por exemplo: três modos de pilotagem (Sport, Road e Rain), freios ABS, controle de tração comutável, farol LED, sistema de aceleração ride-by-wire, embreagem com auxílio de torque, tomada USB, imobilizador do motor, mostradores duplos com todas as funções da motocicleta, tanque de combustível de 14 litros esculpido, silenciadores esportivos duplos ascendentes e retrovisores de extremidade de guidão.

Customização

Projetada tendo a sua personalização como foco, a Speed ​​Twin vem com mais de 80 acessórios para ajudar o consumidor a adicionar ainda mais estilo, praticidade e segurança à sua nova motocicleta. 
A nova Speed ​​Twin está disponível em três opções de cores: Silver Ice/Storm Grey, com linhas de grafite pintadas à mão e listra branca; Korosi Red/Storm Grey, com linhas de grafite pintadas à mão e listra branca; e Jet Black.

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem