O piloto de off-road Ernie Vigil durante treino com a nova Scrambler 1200 XE |
A Triumph Motorcycles retornou ao mundo das corridas de enduro off-road com a nova Scrambler 1200 XE na corrida “Norra Mexican 1000”, pilotada por Ernie Vigil. A nova Scrambler 1200 XE deve ser lançada no mercado brasileiro na metade do ano. A prova deste ano começou no dia 26 de abril e vai até 3 de maio.
A Scrambler 1200 XE de Vigil está em condições quase iguais à moto de rua comercializada para o consumidor final. Possui apenas assento de competição para deserto, faróis e manoplas especiais e pneus para areia de perfil extremo. Além dos recursos de corrida, há também um visual exclusivo de corridas off-road, com pintura e gráficos em preto e branco característicos da Triumph.
A “Norra Mexican 1000” é um desafio off-road que percorre mais de 1.600 quilômetros através do deserto rochoso, enfrentando areia movediça e picapes de corrida de 1.000 cv. Começando em Ensenada, no México, a rota muda e a distância varia, mas se mantém sempre por volta de 1.000 milhas. A “Mexican 1000” está sendo realizada no mesmo percurso e nas mesmas condições árduas que a “Baja 1000”, que é o mesmo terreno que fez o nome Triumph Scrambler famoso nos anos 60.
A "Norra Mexican 1000" percorre mil milhas pelo deserto do México |
A “Norra Mexican 1000” é um desafio off-road que percorre mais de 1.600 quilômetros através do deserto rochoso, enfrentando areia movediça e picapes de corrida de 1.000 cv. Começando em Ensenada, no México, a rota muda e a distância varia, mas se mantém sempre por volta de 1.000 milhas. A “Mexican 1000” está sendo realizada no mesmo percurso e nas mesmas condições árduas que a “Baja 1000”, que é o mesmo terreno que fez o nome Triumph Scrambler famoso nos anos 60.
“Depois de nove meses de treinamento, uma lesão e mais de 6.000 milhas off-road, estou empolgado para chegar ao estágio final da preparação para uma das corridas off-road mais desafiadoras que existem. A moto vem apresentando um desempenho incrível e estou ansioso para pilotá-la”, afirmou Ernie Vigil.
“As corridas no deserto de Baja desempenharam um papel muito importante na história do ‘estilo Scrambler’ e foi a faísca que deu início a toda nossa linha icônica da Scrambler”, acrescentou Paul Stroud, CCO da Triumph.
A Scrambler 1200 XE sofreu poucas alterações para encarar a prova: apenas assentos de competição adicionais para deserto, faróis e manoplas especiais e pneus de areia de perfil extremo |
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...