Moto conceito R18 apresentada no "Concorso d’Eleganza Villa d’Este" |
A BMW Motorrad apresentou no "Concorso d’Eleganza Villa d’Este" deste ano, realizado na Itália, uma motocicleta que resgata a essência dos grandes clássicos da marca, misturando tradição e tecnologia sob a luz da era digital: o conceito R18. Com seu visual retrô, o conceito abraça uma estética simples e funcional, com proporções equilibradas, tanque de combustível em formato de gota, assento de couro, pintura preta com linhas pintadas a mão e eixo universal exposto.
Motor boxer de 1.800 cilindradas exposto |
Os componentes eletrônicos são reduzidos ao mínimo, enfatizando o seu design purista. As rodas raiadas são de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira. Deixado exposto, o enorme motor boxer é uma reinterpretação moderna dos propulsores boxer da marca produzidos nos anos 1960, com seus dois cilindros, 1.800 cilindradas, bloco e transmissão feitos de alumínio e vidro, componentes de alumínio polido a mão e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo.
Segundo o site AutoEvolution, esta é a primeira vez que o novo propulsor da BMW Motorrad aparece oficialmente em um modelo da marca. De acordo com a imprensa, seria um motor para entrar na disputa pelo mercado cruiser.
“Para mim, motos como o BMW Motorrad Concept R18 são uma resposta a uma necessidade crescente entre a comunidade de motociclismo: em vez de tecnologia, o foco aqui é na simplificação, autenticidade e transparência. Eu observo um anseio quase romântico por engenharia mecânica real. O nosso objetivo com esta moto conceitual é atender a essa necessidade e transformá-la em uma declaração analógica na era digital. Temos uma rica história de motocicletas icônicas e todas elas possuem as mesmas características de design. Acreditamos que isso ainda pode funcionar bem hoje com a tecnologia atual ”, diz Edgar Heinrich, chefe da BMW Motorrad Design.
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...