A scooter Elite 125, modelo porta de entrada da Honda, chega à rede de concessionárias da marca em dezembro com 3 anos de garantia, mais sete trocas de óleo gratuitas, e preço público sugerido de R$ 8.250,00. A scooter tem design arrojado, tecnologia de freios CBS, painel digital, farol em LED e quatro opções de cores (vermelho perolizado, azul claro perolizado, branco e preto). Leia mais sobre os lançamentos Honda para 2019, como a Honda XRE 300ABS.

A scooter é fabricada em Manaus e tem a missão de atender o cada vez mais exigente consumidor brasileiro do mercado de scooters. Este segmento tem crescido bastante, devido a praticidade e economia dos modelos. E a Honda já tem tradição no setor, com o sucesso da PCX 150, SH 150i e pelos icônicos modelos do passado, CH 125 Spacy e Lead 110.






Com formas angulosas e agressivas, seu design transmite percepção de modernidade e chama atenção sua parte frontal, onde o destaque é o grupo ótico iluminado por LED. Outro item de destaque e tecnologia aplicada vem do painel de instrumentos, dominado pela tela circular em LCD com velocímetro digital, hodômetro total, indicador de nível do combustível e relógio. Complementam o painel áreas laterais ao instrumento principal, que agrupam as diversas luzes-alerta.

Praticidade da scooter




Detalhes evidenciam a praticidade da Elite 125, como os amplos porta-objetos posicionados na face posterior do escudo frontal, que ainda recebeu um prático gancho para sacolas e mochilas, garantindo abrigo seguro entre as pernas do condutor sem que isso interfira na pilotagem. Outro aspecto é o assoalho plano com dimensões que facilitam o transporte de carga e posicionamento dos pés do piloto.

Característica padrão das scooter é o versátil compartimento sob o assento. Na Elite 125 o acesso ocorre de maneira prática, através da chave de ignição, que permite acesso descomplicado não apenas ao espaço – que pode abrigar um capacete aberto – como também ao bocal de abastecimento de combustível.


Honda Elite 125

A capacidade de seu tanque de combustível é de 6,4 litros, o que proporciona grande autonomia. O banco de dois níveis, situado a apenas 772 mm do solo, oferece uma confortante sensação de domínio do veículo, além de facilitar a condução em baixa velocidade e nas manobras.




O estudo ergonômico aplicado à Elite 125 é responsável pelo conforto oferecido aos condutores de diferentes biotipos e também ao passageiro, que dispõe de uma generosa porção do assento, bons encaixes para os pés, além de alça na rabeta. Tal item se revela útil tanto no aspecto da segurança, para o apoio das mãos do passageiro, como nas operações de estacionamento, também ajudadas pela presença de dois cavaletes, o central e o lateral.

Frenagem combinada e acelerações rápidas

A Elite 125 é dotada de chassi de tubos de aço tipo underbone e conta com um eficiente conjunto de suspensões. À frente, o garfo telescópico com curso de 90 mm está associado a uma roda de 12 polegadas com pneu de medida 90/90-12. Atrás, o sistema de monoamortecedor tem regulagem na carga da mola, curso de 70 mm e conta com pneu medida 100/90-10.




O freio a disco dianteiro de 190 mm de diâmetro e o freio a tambor traseiro de 130 mm de diâmetro se valem do sistema CBS – Combined Brake System, que garante frenagens mais seguras e em espaços menores por conta da ação frenante ocorrer em ambas rodas quando o condutor atua na alavanca de freio à esquerda do guidão. À alavanca direita cabe somente a atuação no freio dianteiro. Trata-se de um sistema eficaz e a de manutenção simples.

Motor de 9,34cv

Quanto à motorização, a Elite 125 conta com um inédito motor de 124,9 cm3, monocilíndrico, 4 tempos OHC, a gasolina com arrefecimento a ar forçado por ventoinha e partida elétrica. Alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI, tem potência máxima de 9,34 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 1,05 kgf.m a 6.000 rpm (maior da categoria), torque este responsável pelas acelerações e retomadas de velocidade vigorosas. Parceira perfeita entre o moderno motor da Elite 125 é a transmissão automática CVT, que requer manutenção mínima e oferece praticidade máxima.

Prática para o uso no dia-a-dia, é o veículo ideal para driblar os congestionamentos nas grandes cidades e também para uso nos mais variados tipos de percursos urbanos. 


Veja vídeo:

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem