As novas Twins foram criadas para ampliar as
opções do segmento de média cilindrada da marca
Os modelos Interceptor INT 650 e Continental GT 650: 47 cavalos de potência |
A Royal Enfield ressuscitou os motores bicilíndricos com o lançamento dos modelos Continental GT 650 e Interceptor INT 650, na Califórnia (EUA). A empresa ainda não tem previsão para o lançamento da motocicletas no Brasil. São as primeiras motocicletas bícilíndricas a serem produzidas pela empresa desde 1970. Os novos modelos remetem à uma época de ouro da marca que começou em 1948, com suas primeiras motocicletas de 500 cilindradas, que acabaram evoluindo para conhecidos modelos de alta performance como Meteor, Super Meteor e, finalmente, a Interceptor original de 1960.
Os modelos eram vistos principalmente nos EUA e Canadá, tornando-se parte da cultura do estado da Califórnia. Tidas como expressão de diversão, emoção, liberdade e otimismo em duas rodas, as rápidas e elegantes motocicletas eram muito utilizadas em competições, com grande sucesso em corridas e eventos de Flat Track.
Além de marcar o renascimento da produção de motores bicilíndricos, o lançamento também dá continuidade ao projeto de expansão global da marca. "Tivemos uma jornada incrível com a Royal Enfield na última década, indo de cerca de 50.000 motocicletas vendidas em 2010 para mais de 820.000 em 2017. Esse crescimento sem precedentes é resultado do nosso foco em fazer motocicletas simples, envolventes, bonitas e com o toque certo de modernidade", comenta Siddhartha Lal, CEO da Royal Enfield.
Além de marcar o renascimento da produção de motores bicilíndricos, o lançamento também dá continuidade ao projeto de expansão global da marca. "Tivemos uma jornada incrível com a Royal Enfield na última década, indo de cerca de 50.000 motocicletas vendidas em 2010 para mais de 820.000 em 2017. Esse crescimento sem precedentes é resultado do nosso foco em fazer motocicletas simples, envolventes, bonitas e com o toque certo de modernidade", comenta Siddhartha Lal, CEO da Royal Enfield.
"As Twins são nossa primeira linha global de produtos e terão um papel muito estratégico em apresentar a Royal Enfield a novos motociclistas ao redor do mundo".Siddhartha Lal, CEO da Royal Enfield.
O preço será de US$ 5799 para as cores padrão da Interceptor INT 650 e US$ 5999 para as Continental GT 650. As cores Custom e Chrome custarão respectivamente US$ 5999 e US$ 6499 para a Interceptor INT 650 e US$ 6249 e US$ 6749 para a Continental GT 650.
Continental GT 650, uma Café Racer esportiva |
Twins: inspiração no passado, conceito contemporâneo
Apesar das ligações com a história e o legado da marca, as Twins são motocicletas completamente novas, feitas a partir do zero. A Continental GT 650 é uma Café Racer esportiva e a Interceptor INT 650 uma elegante Roadster. Foram idealizadas e produzidas em conjunto pelas equipes de Desenvolvimento de Produto da Royal Enfield na Índia e do novo Centro Tecnológico do Reino Unido (United Kingdom Technology Center - UKTC), considerado estado da arte. Ambas combinam visual clássico com engenharia aplicada cuidadosamente e o resultado são duas máquinas com o mesmo motor, que podem inspirar confiança em novos pilotos e satisfazer também as expectativas de motociclistas mais experientes.
São refrigeradas a ar para simplificar a manutenção, produzir o ronco típico de um motor bicilíndrico e garantir que os traços sejam fiéis ao design de época. Possuem amplo torque disponível, permitindo que desempenhem um trabalho leve no trânsito da cidade e tenham força suficiente na velocidade de cruzeiro em estradas abertas.
Interceptor INT 650: estilo clássico e posição confortável de pilotagem |
Oferecem 47 cavalos de potência e tem o segredo da sua pilotagem na entrega do torque - entregando 80% do torque máximo de 52 Nm desde 2500 rpm - permitindo um progresso suave e constante sem a necessidade de muitas mudanças de marcha. Combinado a isso, possuem chassis extremamente ágeis, desenvolvidos no UKTC em conjunto com a Harris Performance, lendária construtora de quadros de motocicletas esportivas.
Continental GT 650
A Continental GT 650 irá agradar principalmente os pilotos que gostam mais de modelos esportivos. Tem o seu assento único opcional, tanque de combustível esculpido, rabeta, pedaleiras e guidões presos à mesa em estilo de corrida. É perfeita para desfrutar velocidades mais altas em estradas sinuosas, mas sua ergonomia também permite que seja confortável quando utilizada como uma motocicleta urbana ou em uma rodovia.
Interceptor INT 650
A Continental GT 650 irá agradar principalmente os pilotos que gostam mais de modelos esportivos. Tem o seu assento único opcional, tanque de combustível esculpido, rabeta, pedaleiras e guidões presos à mesa em estilo de corrida. É perfeita para desfrutar velocidades mais altas em estradas sinuosas, mas sua ergonomia também permite que seja confortável quando utilizada como uma motocicleta urbana ou em uma rodovia.
Interceptor INT 650
A Interceptor INT 650, por sua vez, remete ao modelo histórico homônimo. Possui um tanque de combustível em forma de gota com os tradicionais recessos para os joelhos, assento duplo acolchoado muito confortável e largos guidões apoiados, lembrando o estilo Scrambler de rua, que surgiu nos anos 60 na Califórnia. Sua confortável e imponente posição de pilotagem torna o modelo divertido e prático em todos os tipos de caminhos, sejam eles com curvas em estradas costeiras ou dentro das grandes cidades.
Outros toques como guidões forjados e tampas de combustível "Monza" ressaltam esse apelo. A individualidade é a chave para os pilotos de hoje e as Twins oferecem uma ampla gama de cores retrô Standard ou Custom, que vão desde cores especiais de pintura com pinstriping até espelhos retrovisores estilizados. Além disso, contam com acabamentos alternativos para itens como rodas, faróis e componentes de suspensão.
Ambas contam com um conjunto de acessórios genuínos para motocicletas da Royal Enfield que proporcionam conforto, estilo e proteção. A gama inclui itens funcionais e de proteção, como protetores de motor, alças de segurança, malas laterais e uma tomada elétrica auxiliar, e também para alteração de estilo, como acessórios cromados, escapamento de aço inoxidável, bolha em acrílico, assentos simples e duplos e malas laterais em lona.
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...