Indian Scout, modelo de entrada da marca

























O Grupo Polaris, que controla a marca de motos Indian, anunciou hoje (25 de junho) a suspensão da importação e comercialização das motocicletas Indian para o mercado brasileiro. A decisão de interromper a operação da marca se deve, segundo comunicado oficial da empresa, à falta de rentabilidade do negócio decorrente da crise na economia brasileira, que reduziu a indústria de motocicletas nos últimos anos. A marca ingressou no país em 2015. Assim, a Harley-Davidson continua sozinha no mercado das custom premium no Brasil.

Em Campinas, em 2016 houve a tentativa do Grupo Triple de instalar uma concessionária da marca na cidade. Uma loja piloto foi montada dentro de um shopping para sentir o mercado, mas os resultados não entusiasmaram e o grupo arquivou o projeto. Nesta época, o blog testou as excelentes Indian Scout e Chief. 

Veja os resultados:
Indian Chief Classic

De acordo com o comunicado da marca à imprensa, a redução da indústria de motocicletas, a situação econômica do País e a falta de rentabilidade do negócio foram os fatores que levaram a Polaris a suspender as importações das motos da Indian para cá. “Nosso compromisso é de total suporte à rede de concessionárias e aos clientes da Indian Motorcycle nessa transição”, comenta Paulo Brancaglion, Country Manager da Polaris Brasil. Com o anúncio, a Polaris passa a focar no off-road, com quadriciclos e UTV’s.

Indian Chief Classic: estilo e conforto

A empresa dará continuidade aos serviços de pós-venda das motocicletas, incluindo a comercialização de peças de reposição, atendimento à garantia e manutenção em geral, através de concessionárias Polaris selecionadas e de novas oficinas de motos premium credenciadas. A decisão divulgada não afeta outros países onde a Indian Motorcycle está presente.

No Salão Duas Rodas, realizado em novembro passado, a marca revelou que deixaria de montar as motos no Brasil, mas anunciou novos modelos, como a Scout Bobber, demonstrando interesse de continuar seus investimentos no País. À época, a marca negou boatos de que estava encerrando suas atividade.


Para mais informações, os clientes da marca devem contatar o canal de atendimento através do telefone (11) 3336-5482 ou pelo e-mail: contatobrasil@indianmotorcycle.com.

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem