Prestes a completar 100 anos, a BMW Motorrad revela suas atrações para a edição 2023 do Festival Interlagos, que acontece entre os dias 22 e 25 de junho no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Entre as novidades, destacam-se as novas BMW C 400 X, a BMW R 18 edição especial e limitada de 100 Anos e a BMW S 1000 RR.

O estande da marca no Festival Interlagos também vai reunir o mais completo portfólio do segmento premium, como G 310 R, G 310 GS, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, F 900 R, R 1250 GS, R 1250 GS Adventure, R 18 e R 1250 RT.  Além disso, a BMW Serviços Financeiros vai oferecer para os clientes taxas especiais de financiamento para diversos modelos BMW Motorrad, e um benefício especial para quem adquirir o Consórcio BMW durante o evento: a 6ª parcela paga. 

BMW C 400 X

Marcando a estreia da BMW Motorrad no segmento de scooters de média cilindrada, a C 400 X é o destaque do evento. Totalmente nova no Brasil, a BMW C 400 X será produzida em Manaus, na única planta fora da Alemanha dedicada exclusivamente a produção de modelos BMW Motorrad. É o terceiro dos sete lançamentos planejados até 2025, dentro do aporte de R$ 50 milhões na fábrica manauara, anunciado no final de 2022. Disponível nas versões Sport (Black Storm) e Sport Plus (Alpine White com detalhes azuis e vermelhos), a C 400 X aposta em um visual ousado e esportivo para conquistar o público. Concebido pela BMW Motorrad para aprimorar a mobilidade urbana, a família de motocicletas C volta a estar à venda no Brasil. Anteriormente, foram comercializados os modelos C 600 Sport e C 650 GT.

O modelo chega equipado com motor monocilíndrico de 350cc, potência máxima de 34cv a 7.500rpm e torque máximo de 35Nm a 5.750rpm, sempre com gasolina. A transmissão é CVT (continuamente variável). As rodas são de 15 polegadas na dianteira e 14 polegadas na traseira, o tanque de combustível tem capacidade de 12,8 litros e o modelo tem peso seco de 199kg.

Dentre os equipamentos de série, destacam-se o controle de estabilidade automático (ASC), BMW Motorrad ABS, farol/lanterna/setas em LED, sistema Keyless para partida sem chave, tomadas USB e 12v, além do BMW Flex Case, um compartimento expansível sob o banco que permite transportar um capacete fechado ou objetos de até 5kg. A versão Sport Plus conta ainda com painel TFT e conectividade com smartphones, proporcionando mais tecnologia e interação para a pilotagem. Ambas as versões contam com três anos de garantia.


BMW R 18 – 100 Anos

Linhas clássicas e estilosas, maior motor boxer já produzido na história da BMW Motorrad, toda tecnologia e qualidade alemã para aproveitar a estrada, em uma versão limitada e comemorativa. Esta é a BMW R 18 – 100 Anos. Alusivo aos 100 anos de BMW Motorrad, o modelo desembarca no Brasil com visual exclusivo e apenas 30 unidades das 1.923 motocicletas que serão produzidas nesta versão.

Visualmente, o modelo se destaca pela pintura clássica e superfícies cromadas. O esquema de cores da BMW R 18 – 100 Anos combina pintura preta e superfícies cromadas de alto brilho, bem como linhas brancas duplas e um emblema “100 Anos”. O conceito de pintura sobre cromo também é encontrado na tampa da roda traseira em combinação com a linha dupla branca. A tampa da roda dianteira e as tampas laterais são pintadas de preto, complementadas por uma linha branca dupla no para-lama dianteiro. O banco duplo tem acabamento bi-tom, combinando preto com vermelho Oxford e reforçando o caráter exclusivo do modelo, e o escapamento é assinado pela renomada Akrapovic. Além disso, a R 18 – 100 Anos é equipada com pacotes Option 719, linha acessórios de customização e peças com detalhes usinados, pintados e, muitas vezes feitos à mão, da BMW Motorrad.



BMW S 1000 RR

Uma das motos mais potentes e tecnológicas produzidas no Brasil, a BMW S1000 RR chegou ao Brasil recentemente em com visual repaginado, três versões e ainda mais potência. 

Visualmente, o modelo está mais esportivo do que nunca. Os difusores de ar na dianteira ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. O item, muito utilizado em motocicletas de competição, deixa o modelo ainda mais exclusivo e atraente. Além disso, as três opções de cores (Preta, Vermelha e Motorsport) realçam ainda mais as linhas agressivas do modelo.

Equipada com motor de quatro cilindros com 210cv de potência a 13.750rpm e 113Nm de torque máximo a 11.000 rpm, a S1000 RR ficou 3cv mais potente que o modelo anterior, que vinha de fábrica com 207cv de potência. A transmissão de seis velocidade entrega potência e torque de maneira uniforme e linear, tornando a motocicleta fácil de controlar e ideal tanto para o uso diário quanto para o desempenho nas pistas.

 

 

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem