No mês dedicado à mulher, a Royal Enfield do Brasil investe em duas iniciativas que tenham impacto prolongado, para além dos 31 dias de março. Segundo a marca, são projetos que centralizam a mulher, a partir de reflexões sobre seus inúmeros talentos e possibilidades, em diversos debates que tratam de temas como a equidade de gênero, combate à violência, respeito, igualdade salarial, reconhecimento no mercado de trabalho, dentre outras.
#NemTudoSãoFlores
Em parceria com a Abrace Uma Causa, uma plataforma digital que conecta empresas a instituições sociais visando a captação de recursos, a Royal Enfield está participando e endossando doações para ajudar a financiar o Mapa do Acolhimento -- uma organização que conecta psicólogas e advogadas com mulheres que sofreram ou continuam sofrendo violência de gênero em todo o Brasil.
Desde seu surgimento em 2016, o Mapa do Acolhimento já recebeu mais de 10 mil pedidos de ajuda; cadastrou mais de 12 mil voluntárias; está presente em mais 1000 municípios no país; e mapeou mais de 1000 serviços públicos. De uma ação pontual e temporária, a iniciativa se consolidou como projeto permanente e protagonista na luta pelo rompimento de ciclos de violência e contra o feminicídio.
Para esta ação a marca criou um site específico esclarecendo como todos podem participar e como serão usadas as doações, destinadas especificamente a auxiliar mulheres em situações de risco. O site, que pode ser acessado neste link, foi feito pela marca para que o debate sobre a violência de gênero não se perca além de comunicados. Lá são oferecidas diversas cotas aos doadores, com valores que variam de R$70 até R$1.200. E cada uma das cotas dá direito à pessoa doadora um número da sorte para sorteio de itens da Royal Enfield, como bonés, camisetas, capacetes e luvas.
O Mapa do Acolhimento atende mulheres cisgênero, transgênero e travestis maiores de idade que morem no Brasil e não tenham renda para pagar por atendimento psicológico ou jurídico. Dentro do projeto também são feitas campanhas digitais que promovem a concretização de políticas públicas efetivas contra a violência de gênero.
#AceleradaExperience
Durante o mês da mulher acontece também o Acelerada Experience, um evento ligado ao mundo das motocicletas focado nas mulheres, que pilotam motos ou não.
Idealizado pelas sócias Eliana Malízia, pilota, criadora de conteúdo e criadora do portal Acelerada, e por Mariana Roméro, criadora da Galvaa Comunicação, a ação irá promover diversas experiências diferentes, começando pelos test-rides 100% focado nas pilotas.
Com data marcada para 26 de março de 2023, o evento acontecerá no Garagem 55 Mooca, localizado na Rua Borges Figueiredo, 55 -- Mooca, São Paulo (SP) e oferecerá atrações abertas ao público em geral. O teste das motocicletas e o kit especial do evento são exclusivos para as mulheres.
A Royal Enfield do Brasil patrocina e apoia a iniciativa, além de ser um dos diversos expositores que estarão presentes durante a iniciativa. O estande da marca contará com exposição de motocicletas disponíveis no país e unidades para test ride.
Os destaques ficam para as diferentes estações temáticas: Beleza, Mecânica, Talk show, test ride e kits, que levarão produtos, workshops, networking e muita troca entre o público feminino. No local também há três restaurantes e atrações para toda a família, como pista de boliche, fliperamas, espaço kids e exposição de carros e motos clássicas.
Para adquirir o seu ingresso, a motociclista precisa apenas acessar este link. O evento acontece das 10h às 18h e tem vagas limitadas para até 300 mulheres pilotas testarem as motocicletas da Royal Enfield no local.
Segundo Luana Michelucci, coordenadora de Marketing da Royal Enfield no Brasil, a empresa entende que aliar-se a causas e lutas de grupos minorizados ou vulneráveis faz parte do seu compromisso social e que se conecta com o conceito de motopurismo e incentivo para que mais e mais mulheres se permitam sair da garupa e assumir a pilotagem das motocicletas.
“Dar voz, apoiar e criar iniciativas, e fortalecer os debates importantes para que as mulheres tenham condições plenas de vida é o caminho que a marca adota interna e externamente. Esse entendimento do papel social da empresa corrobora para a construção de uma sociedade cada vez mais justa, igualitária e equânime para as mulheres e não apenas no mês de março, mas permanentemente”, explica Luana.
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...