O visual segue inalterado, mas a nova geração da Royal Enfield Himalayan ganhou uma série de novidades nas partes técnica e tecnológica. Entre as principais estão o novo Sistema de rede CAN Bus, na Central Eletrônica (ECU) e nos submódulos, painel e ABS com otimização dos fios do chicote principal e troca de informações mais precisa entre os sensores, ECU e atuadores. 

Novo corpo de aceleração integrado à ECU, integrado também aos sensores TPS, MAP, IAT, ISC e ROS de gerenciamento a adoção de sensores de velocidade nas duas rodas. Esses sensores se comunicam diretamente com a central ECU da Himalayan e dispensam o uso do cabo de velocímetro. Além disso, os sensores também estão conectados ao computador do ABS para garantir frenagens ainda mais eficientes para a motocicleta.

 

Sobre o ABS, o sistema também recebe novidades no acionamento, podendo ser ativado e desativado na roda traseira através de um botão no painel. O conjunto de informações para o motociclista, um dos mais completos da categoria, foi reformulado para oferecer uma visualização aprimorada de todas as informações disponíveis.

 


Na parte mecânica, o conjunto que tem como ponto principal o monocilíndrico de 411 cm³ recebe coletor de admissão e caixa de filtro de ar completamente novos. Com isso, o processo de admissão de ar para dentro da câmara de combustão é aperfeiçoado e se torna mais eficiente. Outro destaque é o novo escapamento, com o catalisador posicionado verticalmente para melhorar a troca de calor dos gases quentes após a queima.


Novo assento

 

Para oferecer ainda mais conforto na pilotagem, a Himalayan ganha novo assento, feito com material mais rígido. Há também um novo para-brisa, com desenho renovado para escoar melhor o ar e eliminar ruídos indesejáveis para o motociclista.

 

Pensando nos pilotos que utilizam a Himalayan para longas viagens, o bagageiro foi reformulado e está mais moderno e robusto, garantindo espaço suficiente para as bagagens e tranquilidade para piloto e garupa.

 


A Himalayan é um de nossos principais sucessos no mercado brasileiro, uma motocicleta que permitiu a nós ampliar nosso público e mostrar que o motopurismo pode estar em qualquer segmento, inclusive em uma moto de duplo propósito. Mesmo com a grande aceitação do modelo, aprimoramos o produto com melhorias para oferecer um produto ainda mais eficiente e agradável de pilotar. E, claro, é sempre importante destacar que o modelo, assim como toda a linha à venda no Brasil, conta com revisões a valor fixo, destaca Claudio Giusti, Diretor Geral da Royal Enfield do Brasil

 

A renovada Himalayan, com três anos de garantia, já está nas concessionárias da Royal Enfield no Brasil. 

 

Confira abaixo tabela com outras atualizações aplicadas pela marca 

 

Área

Item

Melhoria

EFI

Sistema de rede CAN Bus, no módulo ECU e nos submódulos, Painel e ABSOtimização dos fios do chicote principal e troca de informações mais precisa entre os sensores, ECU e atuadores.
Corpo de aceleração integrado à ECU, integrado também aos sensores TPS, MAP, IAT, ISC e ROS
Novo CanisterNovo design para melhorar o fluxo de ar no sistema EVAP.

Elétrica

Novos relés de quatro pinos

Sistema de carga mais robusto.

Melhor eficiência na troca de calor devido às novas aletas do retificador de tensão.

Novo retificador
Novo estator com rotor de 24 pinos para o novo sistema EFI

Geral

Nova tampa lateralNovo design, cobrindo o comutador do ABS.
Novo rack dianteiroRedução no comprimento, permitindo uma maior liberdade na pilotagem off road.
Chassi com nova posição para fixação do retificador de tensão e novo layout para passagens da mangueira de combustível e suporte para o chicote principalPermitir fluxo maior de ar contínuo entre chicote central e ventilação nas aletas do novo retificador de tensão.


 


 

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