A Bajaj Dominar 400 mal chegou no mercado brasileiro e já tem fila de espera de até 60 dias, mas ainda mantém o preço de R$ 24.200,00.
 
A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem. Se o cliente fizer as revisões de acordo com o manual, o produto vai estar coberto na garantia de três anos, independentemente da quilometragem. O plano de manutenção da moto é 5 mil, 10 mil, 15 mil, 20 mil, 25 mil e 30 mil km.

Em Campinas, as motos Bajaj podem ser encontradas na Concessionária Triple, no distrito de Sousas.

A moto caiu no gosto do brasileiro, por oferecer um preço acessível para uma moto de 400 cilindradas e itens só encontrados em motos de preço superior. “A Dominar 400 tem um preço agressivo e convidativo como street… mas se torna imbatível quando vista em um segmento superior”, afirmou Waldyr Ferreira, Country Manager da Bajaj Brasil. 

E para atender à crescente demanda, a assessoria de imprensa da marca informou que a fabricante está calibrando a produção junto a Dafra para reduzir a espera e atender aos seus clientes e novos pedidos com mais agilidade. Só para esclarecer, a moto é montada pela Dafra. E é claro, a Bajaj está animada com a grande procura, tanto que promete lançar novos produtos em breve.

Vamos aos atributos que tem atraído compradores.

A Dominar 400 vem equipada com um suporte de navegação integrado ao painel que permite que se conecte um navegador por GPS ou mesmo um smartphone. Este suporte de alumínio fundido é posicionado ergonomicamente para evitar bloquear a visão da estrada. Para completar o conjunto, a Dominar top de linha possui uma porta de carregamento USB. 

Os acessórios de turismo montados de fábrica são feitos sob medida para pilotos que utilizarão sua motocicleta também em longas viagens. Entre eles estão uma placa de proteção do motor contra impactos. O protetor de perna robusto e discreto resguarda o motociclista contra colisões, bem como o suporte para mala traseira garante que os alforjes permaneçam firmes no lugar.



Design remete a modelos de alta cilindrada

Vista de frente, a Dominar 400 exibe um design distinto, onde se destaca o para-brisa com viseira angular, que desvia o fluxo de vento do condutor. Desenvolvido com tecnologia CFD (Computational Fluid Dynamics), em túnel de vento e em testes de estrada, ele evita a zona de turbulência no corpo do motociclista em médias e altas velocidades, bem como é aerodinâmico e ainda compõem belo resultado estético à motocicleta.

O modelo também oferece protetor de mão inspirado em caças. Foi aerodinamicamente esculpido com asas flexíveis para máxima proteção contra o vento. 

Com aparência musculosa, onde se destacam a escultura do tanque e o quadro perimetral, ela ainda exibe uma ponteira de escape com dois canos, que remete à classe superior.

Esportividade

A Dominar 400 possui motor monocilíndrico, arrefecido a líquido, com 373,3 cm3 de cilindrada. Possui 4 válvulas por cilindro (2 de admissão e 2 de escape), DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote) e, ainda, o sistema de injeção eletrônica da Bosch e de ignição DTSi, composto por três velas. Rende 40 cv de potência máxima a 8.800 rpm e 3,569 kgf.m de torque máximo a 6.500 rpm. Com esses dotes, a Dominar 400 garante um desempenho absolutamente compatível com sua proposta de encarar longas viagens, mesmo com garupa.

Com câmbio de 6 marchas e embreagem deslizante, ela é dócil para ser pilotada no tráfego urbano, rendendo um torque abundante desde os baixos regimes de rotação, evitando que o condutor necessite de constantes reduções de marchas. Já nas médias e altas velocidades, ela corresponde à exigência de desempenho.

Na suspensão dianteira, o modelo topo de gama da Bajaj é equipada com garfos invertidos (USD) de 43 mm que fornecem manuseio e conforto superiores. Na traseira, ela é servida por suspensão monochoque, com reservatório externo de gás. O escapamento produz um ronco seco, digno de modelos de alta performance, ampliando a sensação de se tratar de uma Sport Touring.

Dotada de freios com assistência de ABS de canal duplo, ela vem servida por discos de 320 mm na dianteira e 230 mm na traseira. Os pneus são 110/70 R17 na frente e 150/60 R17 atrás, enquanto o farol dianteiro é full LED, com acendimento automático. Piscas também são em LED, com lentes transparentes.



Disponível em duas opções de cores – Aurora Green e Charcoal Black –, a Dominar 400 vem com guidão tipo split (peça única), assento bipartido e um quadro de instrumentos digno de modelos de alta cilindrada. Composto integralmente por tela em LCD, o dispositivo oferece os recursos tradicionais de modelos dessa cilindrada, como velocímetro digital, conta-giros com escala em barras, nível do tanque de combustível, hodômetros parcial e totalizador e indicador de marcha engrenada.


O conjunto incorpora, contudo, muito mais informações: limitador de excesso de velocidade, computador de bordo (autonomia, consumo médio e instantâneo) e porta USB, além de várias luzes de advertência, como carga baixa bateria e baixa pressão de óleo do motor.

Especificações Técnicas

Motor

Tipo Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigerado a líquido, três velas, FI

Cilindrada 373,27 cm3

Potência máxima 40 cv @ 8.800 rpm

Torque máximo 3,569 kgf.m @ 6.500 rpm

Câmbio 6 velocidades, embreagem assistida e deslizante

Quadro & Suspensão

Quadro Perimetral

Suspensão Dianteira Telescópica, garfo invertido (USD), 43 mm

Suspensão Traseira Monochoque c/ Nitrox

Freios

Dianteiro ABS, disco 320 mm

Traseiro ABS, disco 230 mm

Pneus

Dianteiro 110/70 R17 54S s/ câmera

Traseiro 150/60 R17 66S s/ câmera

Tanque

Capacidade em litros 13

Elétrica

Sistema 12V CC

Farol dianteiro Full LED

Velocímetro LCD

Indicador de marcha Sim

Hodômetros Parcial e totalizador

Dimensões

Comprimento (mm) 2156

Largura (mm) 863

Altura (mm) 1243

Distância livre do solo (mm) 157

Distância entre eixos (mm) 1453

Peso em ordem de marcha (kg) 192

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem