Construída sobre a plataforma da Série J 350cc (a mesma da Meteor 350), combinada com um chassi Harris Performance de alto desempenho, a nova Hunter 350, lançada pela Royal Enfield, está prevista para chegar no primeiro trimestre de 2023 e deverá ser a mais barata da marca. Segundo o fabricante, seu uso é mais prático nas ruas congestionadas graças à sua estrutura compacta, direção ágil e frenagem confiável.

O CEO da Royal Enfield, B Govindarajan, contou que a Hunter 350 é um resultado de vários anos de insights e estudos de consumo em todo o mundo. “É uma motocicleta que responde muito bem em grandes metrópoles e é excelente para um piloto experiente e também fácil e acessível para um novo piloto”, diz.

Ela vem em duas versões – Retro Hunter e Metro Hunter – ambas feitas com motores e componentes de última geração. A Retro Hunter possui rodas de raios de 17″ e tem um freio a disco dianteiro de 300 mm combinado com um freio a tambor traseiro de 6″, ABS de canal único, com painel digital e analógico que exibe as informações essenciais e duas opções de cores únicas para o tanque.

A Metro Hunter tem um visual mais contemporâneo, com tanque em cores duplas e cinco opções disponíveis. Rodas de liga fundida, pneus largos sem câmara e faróis traseiros arredondados. Um modelo de tanque em específico une três cores e tons, sendo a versão mais top da gama e completando as oito cores disponíveis para escolha, além de ser o projeto de tanque mais distinto e disruptivo da linha da marca.

As edições da Metro são equipadas com rodas de liga leve e 110/70 x 17″ dianteira e pneus traseiros sem câmara de 140/70 x 17″, para fácil pilotagem e mostrar sua robustez, com freios a disco dianteiros e traseiros de 270 mm, ABS de canal duplo e um suporte central adequado. Nessa versão ela traz a lanterna traseira em LED e o painel digital-analógico que exibe indicadores de velocidade, distância, marcha, combustível com aviso de nível baixo do tanque, um relógio e, enfim, um aviso para revisões e serviços finalizam este completo e elegante pacote.

Todas as edições da Hunter apresentam controles do guidão bem posicionados para facilitar o manuseio para os pilotos de forma intuitiva e seu desempenho de rotação e iluminação fazem referência ao estilo clássico, além de serem equipadas com uma entrada USB.

Motor da Meteor

A simetria do chassi na Hunter 350 foi projetada para dar a relação altura-peso ideal, oferecendo maior conforto graças ao seu assento largo, longo e de peça única. Com ângulos de inclinação revisados, uma altura de assento de 790 mm e distância entre-eixos mais curta, a manobrabilidade da Hunter traz maior confiança para encarar ruas apertadas e manter-se estável em qualquer estrada e situação.


Royal Enfield Retro Hunter

A Hunter é alimentada pelo motor de 349 cc da Série J, monocilíndrico refrigerado a óleo e ar, lançado recentemente na Meteor e Classic 350. Com injeção eletrônica controlada pela ECU e torque máximo 27 N.m a 4.000 rpm, resultando em força e entrega de desempenho linear. Com um eixo balanceador primário para reduzir as vibrações, ela mantém sua responsividade enquanto sua mudança de marcha é nítida e suave graças a um câmbio otimizado de 5 velocidades.

A Hunter possui suporte para uma grande opção de acessórios genuínos, que podem ser adicionados no ato da compra da motocicleta diretamente com o concessionário ou podem ser adquiridos posteriormente, por encomenda. A linha Suburban possui acessórios protetores e funcionais, como protetores de motor e tanque, suportes de bagagem, assento personalizado e espelhos no estilo touring.

As opções na gama Urban incluem um assento de banco exclusivo, indicadores LED pretos, tela frontal colorida e uma opção minimalista de traseira. Todos têm um acabamento premium e são um ajuste sem influência direta na performance da motocicleta. Para maior autenticidade, uma seleção de roupas e equipamentos para pilotagem, incluindo capacetes em cores complementares, camisetas e acessórios pessoais úteis estão disponíveis.

A Hunter foi concebida e desenvolvida pelos designers e engenheiros dos dois centros tecnológicos de última geração da Royal Enfield, na Índia e no Reino Unido, junto da Harris Performance, especialistas em chassis.

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