Com a ideia de revigorar o segmento de motocicletas esportivas e aventureiras, a KTM lança no Brasil a nova 1290 SuperADV S, modelo mais esportivo e de avançada tecnologia. Para o desenvolvimento dela, a fábrica austríaca aproveitou ao máximo o feedback do mercado durante os últimos oito anos.
A KTM 1290 SuperADV S apresenta o sistema ACC -Adaptive Cruise Control, desenvolvido em colaboração com a Bosch. A tecnologia é baseada no sistema de radar que ajusta automaticamente a velocidade e distância segura para o veículo à frente de acordo com os cinco estágios que podem ser selecionados nos punhos de comandos. Um marco em termos de segurança e conforto ao motociclista oferecido como equipamento de série em uma motocicleta.
Outra tecnologia a favor da segurança é o Cornering-ABS, que permite o acionamento dos freios pelo piloto mesmo com a moto inclinada. O sistema é gerenciado pelo processador Bosch 10.3ME Combined ABS, que garante ao motociclista desfrutar de maior tranquilidade na pilotagem.
Gerenciar toda eletrônica durante o passeio é uma das características dessa geração, agora com níveis menos intrusivos de controle de tração em Rain, Street, Sport, Off Road e um modo RALLY atualizado (opcional). O painel TFT de 7 polegadas está ligado a uma nova Unidade de Conectividade para um emparelhamento com smartphones. No ponto principal do painel os sistemas de menu estão mais rápidos e práticos, bem como oferece infográficos estéticos claros para indicar de forma intuitiva várias opções de ajustes da moto. Uma tomada de carregamento USB foi posicionada logo abaixo do painel.
Para se comunicar com o novo display, os punhos de comando em ambos os lados do guidão oferecem um conjunto de botões de seleção rápida e favoritos que permitem alterações de configuração em tempo real, enquanto o piloto permanece focado nas estradas.
Ergonomia redesenhada
Com foco no manuseio mais apurado, a KTM 1290 SuperADV S teve o chassi alterado, que melhorou a distribuição de peso e agilidade. Uma percepção mais sensível na pilotagem foi estabelecida através do novo posicionamento da caixa de direção em 15 mm para trás, além do reposicionando da parte dianteira do motor. O braço oscilante em treliça está mais longo, o que contribui para uma experiência mais estável no momento da aceleração, enquanto o subchassi foi criado para fornecer uma altura de assento mais baixo. O novo tanque de combustível, com 23 litros de capacidade – sem chave –, é realçado por carenagens que aumentam a sensação de agilidade da moto.
A fim de proporcionar conforto adicional em longas viagens, o assento é de dois níveis e ajustável em 20 mm. Também personalizáveis são os ajustes do guidão, o novo painel e o para-brisa que foi desenvolvido através de testes em túnel de vento e pode ser ajustado em 55 mm.
A KTM 1290 SuperADV S também se destaca pela nova centralização de massas e equilíbrio de peso, que implora por uma pilotagem com mais força.
Maestria da engenharia
O coração da KTM 1290 SuperADV S é o motor V-twin compatível com Euro5, e agora 1,6 kg mais leve, graças às carcaças do motor mais finas e um novo circuito de óleo. Com 160 cv e 138 Nm, o motor traz inovações e um sistema de escapamento revisado. Os novos pistões aumentaram a confiabilidade e toda a unidade retém melhor arrefecimento graças a um novo sistema de água/óleo. Os dois novos radiadores foram redesenhados para canalizar o ar quente para longe das pernas do piloto.
A KTM 1290 SuperADV S chega com a nova geração de suspensão WP Apex Semi-Active Technology, que dispõe de maior amortecimento graças às novas válvulas, enquanto um sensor de ângulo de inclinação 6D trabalha direto na unidade para uma
completa leitura do comportamento do motociclista durante a pilotagem em qualquer terreno.
إرسال تعليق
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...