Ducati Scrambler Icon 2020
A nova Ducati Scrambler Icon 2020 chega ao mercado por R$ 48.990,00


Em tempos de coronavírus e isolamento social, a Ducati do Brasil fez o lançamento da nova Scrambler Icon 2020 por meio de uma Live. A motocicleta, que é equipada com o motor bicilíndrico Desmodue de 803 cm³, está disponível nas concessionárias da marca por R$ 48.990,00.

“Diante do cenário atual onde enfrentamos essa pandemia do coronavírus, a proposta de uma Live consegue nos deixar um pouco mais próximos, mas de maneira segura e seguindo todos os protocolos oficiais”, destacou o presidente da Ducati do Brasil Diego Borghi.

A nova Scrambler Icon é a moto de entrada da marca no país.  “É uma moto para uso em qualquer condição, ideal para atender as demandas do exigente ducatista”, descreve. Segundo Borghi, a Scrambler tem uma história que começou lá em 1962, quando foi criada para atender o mercado americano devido a demanda criada pelo legendário ator Steve McQueen.

Renovação da Scrambler


De acordo com Matheus Amaral, Pós-Vendas e Marketing de Produto, a moto foi totalmente renovada, trazendo recursos antes só presentes em motos de séries superiores. “Temos a nova gota do tanque, mais uniforme e retilínea e com este sombreamento, dando um ar um pouco mais musculoso para moto. Ainda na dianteira, temos também o novo desenho do farol que agora possui Day-time Running-light, ou seja, luzes de condução diurna, junto também com as setas em led”, apresentou.

Painel da Ducati Scrambler Icon 2020
Painel da Ducati Scrambler ganhou marcador de marcha e de combustível


O clássico painel ganhou novos elementos gráficos e também marcador de marcha e de combustível. As rodas são em alumínio fundido com um novo design. A nova ponteira de escape traz um visual contemporâneo, mas que contrasta com o clássico, mantendo o som de um típico bi-cilíndrico com comando desmodrômico.

“O Desmodue com refrigeração a ar continua presente na versão Icon e agora com novo mapeamento de ECU, ou seja, uma atualização de software de gerenciamento eletrônico que permitiu trazermos um motor mais liso, com uma curva de potência e torque muito plana, entregando 73 cv e 6,8 kgf.m já na faixa de 5.000 rpm. É bastante força para uma moto leve, apenas 173 kg e de ciclística leve e divertida Além disso, ele também passou por mudanças estéticas e agora é todo preto com as aletas do cilindro escovadas”, explicou Amaral.

O assento da Scrambler Icon foi retrabalhado e teve sua estrutura alterada, oferecendo uma densidade adequada e mais conforto.

Ducati Scrambler Icon 2020


ABS de Curvas

Outro ponto destacado na apresentação do novo modelo foi o ABS Cornering Bosch, ou ABS de Curvas. “Trata-se de uma tecnologia presente em nossas motos esportivas e agora compõe também a nossa Scrambler Icon. Basicamente o ABS da moto é capaz de reconhecer que ela está inclinada e cumprindo a trajetória de uma curva. “Quem pilota sabe que curvas são muitas vezes perigosas e traiçoeiras, assim, qualquer erro que o piloto possa cometer, por exemplo uma frenagem brusca ou frenagem de pânico, como chamamos. Mas na iminência deste fato, o sistema rapidamente corrige essa intervenção do piloto e não deixa que o freio dianteiro trave. Assim, a frenagem dianteira não vai acontecer na totalidade e o sistema pulsará, para que não ocorra travamento e posterior escorregamento. Nisso, o controle de tração da moto também entra em atividade, equilibrando a potência do motor, de modo a restaurar o controle. Assim, é possível manter a trajetória durante curvas, mesmo em frenagens bruscas, reduzindo o risco de quedas”.

Customizável

A Scrambler Icon tem diversos itens para deixar a moto ainda mais personalizada, transformando-a numa versão Enduro, Urbana ou do jeito que o cliente desejar. Um dos acessórios em destaque é o escapamento Termignoni Full Racing, com mapa próprio trazendo mais performance e um som único.

Outros itens de customização são: retrovisores de ponta de guidão, trazendo um ar mais clássico, junto com as tampas dos reservatórios de freio e embreagem Rizoma. O para-brisa escurecido, mas também muito funcional para altas velocidades. E também a grade frontal, protegendo contra pedras e outros agentes externos, por exemplo numa situação de off-road.



Ficha Técnica - Scrambler Icon 2020



Motor                                                    Bicilindrico em L, com 2 válvulas por cilindro,
Cilindrada                                             803 cc
Potência                                               73 cv a 8.250 rpm
Torque                                                  6,8 kgf.m (67 Nm) a 5.750 rpm
Caixa de câmbio                                  6 velocidades
Capacidade do tanque                        13,5 L
Peso Seco                                           173 kg
Altura do assento                                798 mm





Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem