Yamaha MOTOROiD
Yamaha MOTOROiD,  um protótipo futurista, elétrico e semiautônomo desenvolvido pela marca. Foto: Divulgação



Yamaha MOTOROiD

A Yamaha apresentou o MOTOROiD, um protótipo futurista, elétrico e semiautônomo desenvolvido pela marca. Ele emprega inteligência artificial e explora a criação de novas formas de mobilidade pessoal, nas quais o motociclista interage com a máquina. O MOTOROiD é capaz de reconhecer o rosto e os gestos do motociclista por meio de uma câmera biométrica e até mesmo interagir com o condutor. O modelo conta com o exclusivo "AMCES (Active Mass Center Control System), cuja função é estabilizar o veículo, atuando constantemente no centro de gravidade e ajudando no equilíbrio do conjunto homem x máquina. Desta forma, tem a capacidade de sentir a sua própria posição e no momento ajustar o seu centro de gravidade de forma a ficar de pé sem qualquer ajuda. Por meio dessa tecnologia, o veículo de duas rodas consegue inclusive recolher o apoio lateral, levantar-se e ir até o seu condutor, sozinho e sem qualquer tipo de ajuda.



Honda CBR 650R


É uma máquina com DNA de competição. A nova carenagem integral, com conjunto óptico de dois faróis de LED e a rabeta mais curta e estreita, oferece melhor rendimento aerodinâmico. O motor de 649 cm³ tem desempenho para empolgar qualquer piloto, chegando ao pico de 88,4 cv a 111.500 rpm de potência, enquanto o torque está totalmente disponível (6,13 Kgf.m) a 8.000 rpm. Entre as novidades tecnológicas destacam-se a embreagem assistida deslizante, controle de tração, bengalas invertidas, pinças de freio radiais e painel digital colorido. A CBR 650R é uma máquina para quem curte a pilotagem esportiva em estradas ou em track days.

A CBR 650R é uma máquina para quem curte a pilotagem esportiva em estradas ou em track days. Foto: Divulgação

Triumph Rocket 3 R

Dona do maior motor em produção do mundo, com 2.458 cm³, e 22,5 Kgf.m de torque a 4.000 rpm, a renovada Rocket 3 R tem 11% a mais de potência que a última versão, são 167 cv. Capaz de acelerações incríveis com muita emoção, ao mesmo tempo em que oferece segurança para passeios tranquilos, seu estilo e design mantém o DNA do modelo. Seus dois faróis característicos agora iluminam por LED e a ergonomia impecável traz conforto e atitude na pilotagem. O requinte do modelo pode ser visto ainda nos coletores de escape esculpidos e nas belas rodas de alumínio fundido.



O requinte do modelo pode ser visto ainda nos coletores de escape esculpidos e nas belas rodas de alumínio fundido. Foto: Divulgação


Suzuki Hayabusa

Outra moto que chama muita atenção é a Hayabusa da Suzuki. Ideal para a estrada e com um design robusto e arrojado, o modelo é uma máquina aerodinâmica e única. Seu motor quatro em linha entrega excelente torque e aceleração sem esforço. De acordo com Diego Toledo, proprietário de uma das concessionárias da Suzuki em São Paulo, a implementação de controle de ABS e controle de potência são os diferenciais. "Isso faz com que ela seja ideal para pilotos mais e menos experientes, além de trazer muito conforto. A moto está entre as três mais rápidas do mundo, com motor original de fábrica."



Ideal para a estrada e com um design robusto e arrojado, o modelo é uma máquina aerodinâmica e única. Foto: Divulgação

Kawasaki lança Z900 e KX250 


A Kawasaki lançou dois modelos durante o evento, a supernaked Z900 e a KX250. A Versão 2021 da Z900 traz novos recursos, incluindo sistema de controle de tração KTRC e Modos de Pilotagem Integrados. A previsão é que o modelo seja lançado no Brasil no final do próximo ano. A KX250 vem com motor mais potente na versão 2020. O novo propulsor teve ajustes importantes, como ganho de 3,3 cv e maior limite de rotações. O modelo chega à rede de concessionárias em dezembro com Preço Público Sugerido de R$ 40.990,00.



A Kawasaki apresentou lançou dois modelos durante o evento, a supernaked Z900 e a KX250. Foto: Divulgação


Até deu para testar algumas máquinas

Dentro do pavilhão do evento estavam disponíveis modelos para o Test Ride Mobilidade Urbana. Eram scooters, veículos de baixa cilindrada e elétricos. Localizado no lado de fora do pavilhão, o Test Ride SDR Experience reuniu motos com média e alta cilindrada para todo tipo de público. Dentro da pista montada para uma etapa especial da Arena Cross, foi feito o Test Ride Off Road. Puderam ser testados modelos de Dirt Bikes, Crossovers e Big Trials. Os modelos mais exclusivos e de altas cilindradas estavam no Test Ride VIP. Eram motos para as pessoas mais exigentes e corajosas.




Dentro do pavilhão do evento estão disponíveis os modelos do Test Ride Mobilidade Urbana, no maior circuito indoor já criado para este tipo de experiência. Foto: Divulgação

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem