A terceira geração da S 1000 RR ficou 11 quilos mais leve e ganhou mais 8cv de potência



Está aberta a temporada de reservas para quem deseja comprar a superesportiva BMW S 1000 RR. Originalmente lançada em 2009, a BMW S 1000 RR adentra à sua terceira geração completamente renovada. Todos os componentes foram individualmente reprojetados e o resultado é uma moto 11 quilos mais leve (197 kg) em comparação ao modelo anterior; um motor completamente novo, com 207 cavalos de potência – 8cv mais potente que a antecessora. Tudo isso a partir de R$ 91.950,00.

Contudo, apesar de mais potente, a nova BMW S 1000 RR está mais dócil e precisa de pilotar graças, segundo a fabricante, aos aprimoramentos aplicados ao quadro, ao conjunto da suspensão e aos sistemas eletrônicos de assistência à pilotagem. O lema da máquina é ‘Nose down, tail up’ – ‘Nariz para baixo e traseira para cima’, em tradução livre.


Motor


Quatro quilos mais leve, o novo motor de quatro cilindros em linha e alto desempenho oferece 207cv, a 13.500 rpm, e 113 Nm de torque máximo, com oferta superior a 100Nm, disponíveis entre 5.500 e 14.500 rpm. E o segredo para este desempenho é a versatilidade da nova tecnologia BMW ShiftCam, que permite extrair máxima potência e torque, não apenas em faixas altas de rotação – e isso a antecessora já oferecia de sobra –, mas principalmente em faixas baixas/médias de giro. Dessa forma, a entrega de potência e torque é mais uniforme, linear, tornando a motocicleta mais fácil de controlar e ideal para quem a utiliza no dia a dia, quanto para aqueles que desejam obter desempenho extremo nas pistas. 



Marca envia 140 motos para o GS Trophy International


Lote das BMW F 850 GS que irão participar da competição na Nova Zelândia


A sétima edição do GS Trophy International está chegando, e o time da BMW Motorrad está preparando nada menos do que 140 unidades (26 a mais do que a edição anterior) da aventureira BMW F 850 GS para participar do evento. As motocicletas serão enviadas em fevereiro do ano que vem à Nova Zelândia, onde ocorrerá a competição fora de estrada para pilotos amadores, clientes e entusiastas da marca. 

A escolha do modelo de média cilindrada ocorre após um hiato de oito anos: antes disso, a BMW F 800 GS participou em 2008, 2010 e 2012. A equipe representante do Brasil no evento terá quatro competidores (Marchioretto Filho, Felipe Hawerroth, Claudinei Costa Silva e Cleuci Agnew Ronzella) e foi definida após três etapas classificatórias e uma etapa final, que ocorreu no BMW Motorrad Days Brasil, em Socorro (SP), no mês passado.

Produzida em Manaus (AM), a BMW F 850 GS é vendida no Brasil desde novembro de 2018 e tem propulsor 853 cc, dois cilindros, oito válvulas, potência de 80 hp a 6.250 rpm e torque 90 Nm de a 6.250 rpm. Entre os itens estão ajuste eletrônico de suspensão (Dynamic ESA), acelerador eletrônico (Ride-by-Wire) e controle automático de estabilidade (ASC).

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem