Nova Panigale V4 S substitui a atual Panigale 1299: potência fora das pistas |
Segundo André Hawle, gerente geral da Ducati Campinas, a Panigale V4 S vem para substituir a atual 1299 Panigale. “É uma moto desenvolvida para disputar o Campeonato Mundial de Superbike, porém, também extremamente agradável na estrada. O nosso público, formado por aficionados pelas motocicletas premium e superesportivas de Campinas e região, abraçou o conceito e foi responsável pelo sucesso de vendas”, afirma Hawle.
A nova Panigale V4 S é a primeira motocicleta produzida em série pela Ducati a ser equipada com um motor de quatro cilindros, derivado da Desmosedici, da MotoGP. Com um deslocamento de 1.103 cm3, 214 cv e uma relação potência/peso de 1,1 cv /kg, torna-se a nova referência no segmento de superesportivas em produção.
Superesportiva
A Panigale V4 S – que começou a ser produzida no Brasil – substitui a icônica 1299 Panigale com aumento do desempenho e na facilidade de condução, oferecendo aos pilotos grandes emoções e diversão. Desenvolvido em estreita colaboração com a Ducati Corse, o novo modelo explora o know-how e a tecnologia do mundo das corridas para ser a moto de estrada mais próxima dos modelos presentes no MotoGP.
O modelo é equipado com suspensões Ohlins refinadas com o sistema Smart EC 2.0 e componentes de nível superior, como rodas de alumínio forjado e uma bateria de íons de lítio.
Motor Desmosedici V4 de 1.103 cm3 gera 214 cv de potência |
A filosofia seguida pela equipe de desenvolvimento da Panigale V4 S é a mesma que impulsiona o design de uma moto de competição na Ducati: a busca pela integração total entre o motor, o chassi e o piloto. Para atingir este objetivo, a marca utilizou tecnologias derivadas do MotoGP, enquanto o desenvolvimento na pista – feito em conjunto com os técnicos e pilotos da Ducati Corse – possibilitou a criação de uma moto extremamente eficaz na pista, mas também agradável na estrada.
Motor Desmosedici
O motor Desmosedici Stradale é um V4 de 90° com uma distribuição Desmodromic como o Desmosedici GP, do qual também leva o valor de 81 mm (o máximo permitido pelo regulamento técnico da MotoGP). Isso foi associado a uma corrida mais longa (que leva a um deslocamento total de 1.103 cm3) para aumentar o torque em velocidades baixas e médias do motor e reduzir a velocidade máxima para tornar a entrega mais gerenciável. O novo motor Ducati tem uma potência de 214 cv, a 13.000 rpm, o que torna a Panigale V4 S a moto com melhor desempenho no segmento, mas ainda assim agradável na estrada graças a um torque de 12,6 kgm a 10.000 rpm.
Apesar destes desempenhos como referência, a Desmosedici Stradale permite longos intervalos de manutenção que incluem o controle da folga das válvulas a cada 24.000 km.
Motocicleta foi apresenta aos fãs da marca na concessionária Ducati Campinas |
O motor da Panigale V4 S é o único no segmento das esportivas a ter a configuração de 90° V e a usar tecnologias como o virabrequim contra a rotação e a ordem de ignição de "pulso duplo". Essas soluções contribuem para tornar a moto ágil na mudança de direção e estável e rápida na estrada, além de garantir um gerenciamento fácil do torque de saída nos cantos. O já alto poder do motor Desmosedici Stradale na configuração padrão cresce ainda mais, alcançando 226 hp, encaixando o escape de corrida completamente em titânio.
Salão da Motocicleta
A Ducati Campinas marcará presença no Salão da Motocicleta Premium, que acontece de 11 a 13 de outubro, em Águas de Lindóia (SP). O evento é uma exposição de motos e acessórios, festival de chope, food trucks, test-ride, shows, cursos de pilotagem, workshop de churrasco e outras atrações. O Salão da Motocicleta Premium ocorre à Rua São Paulo, 600, em Águas de Lindóia (SP). Informações e ingressos pelo site: https://www.salaodamotocicleta.com/ingressos
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...