Motocicleta customizada pela concessionária Tennessee Harley-Davidson, de Campinas, que participa da competição

A Harley-Davidson do Brasil promove pela segunda vez no País o Battle of The Kings, a maior competição mundial de customização de motocicletas H-D. São 350 as concessionárias Harley-Davidson participantes em todo o mundo, recorde alcançado por conta da participação do mercado dos Estados Unidos. Com essa disputa a marca tem como objetivo reforçar a cultura de customização como uma forma de expressão e liberdade, estimulando os clientes com novas ideias de personalização para suas motocicletas.
As concessionárias Tennessee de Campinas e Itupeva participam da competição com uma moto cada.

A votação online para o Battle Of The Kings 2019 no Brasil já está aberta e pode ser feita por qualquer pessoa através do link https://customkings.harley-davidson.com/pt_BR/. As motos concorrentes estão expostas no site com fotos e o descritivo do conceito dos projetos desenvolvidos pela equipe técnica especializada de cada uma das concessionárias participantes. O site estará aberto para receber os votos do público até o dia 15 de agosto.


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Steve Lambert, diretor de marketing da Harley-Davidson para mercados internacionais, está ansioso pela competição desse ano. “A competição Battle Of The Kings é uma vitrine para mostrar o DNA de customização que permeia a história da nossa marca. Ela inspira nossas concessionárias a mostrarem exatamente o que é possível e inspira clientes globalmente para que eles possam ter uma motocicleta verdadeiramente única – qualquer que seja o tamanho do seu orçamento”, relata o executivo.


A concessionária Tennessee Highway Harley-Davidson, de Itupeva, também participa da competição

As regras


Cada concessionária customizou uma motocicleta Harley-Davidson à sua própria maneira, utilizando como base modelos das famílias Sportster® ou Softail® (ano/modelo 18/19 ou 19/19) e com a opção de seguir um dos três conceitos: Dirt (tracker/scrambler/desert sled), Chop (bobber/traditional/hardtail) ou Race (street/sport/track). As motocicletas-base podem ser zero quilômetro ou usadas.

A Harley-Davidson coloca como regras que o budget total da customização não pode superar 50% do valor da motocicleta (excluindo valor de mão de obra) e que 50% do valor total da customização precisa ser em peças e acessórios originais da marca. E, por fim, uma das principais condições impostas é de que a motocicleta atenda aos requisitos obrigatórios para rodar nas ruas, respeitando as leis do Código de Trânsito Brasileiro.


A Sportster Forty-Eight serviu de base para o projeto vencedor na etapa Brasil do concurso realizado ano passado

A Harley-Davidson conta com um departamento interno chamado Parts & Accessories, ou seja, dedicada a todas as linhas de itens, peças e acessórios da marca. Todos os anos, os catálogos são atualizados e, atualmente, a marca conta com mais de 45 mil opções diferentes, para que os clientes possam customizar as motocicletas para que serem únicas e totalmente exclusivas, uma das formas mais genuínas da expressão da liberdade e da individualidade sobre duas rodas.

As três motos customizadas mais votadas serão submetidas à avaliação de um juri, que avaliará uma série de critérios para poder votar. O projeto que levar o maior número de pontos pela votação do júri será o grande Custom King Brasil 2019.

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