A X-ADV é considerada pela Honda um "SUV de duas rodas", por combinar características trail e scooter

A versão 2019 da Honda X-ADV chega com novas cores, grafismo e mais tecnologia. Equipada com motor bicilíndrico de 745 cc e câmbio de seis marchas sequencial, ela ganhou também controle de tração ajustável em dois níveis, e a tecla G, que otimiza o uso em fora de estrada. 
Identificada pela Honda como "SUV de duas rodas", por combinar características de dois mundos aparentemente distantes, o das maxitrail capazes de encarar qualquer tipo de percurso e o das práticas scooter, ela tem preço público sugerido de R$ 55.998,00 (base Estado de São Paulo) e garantia de três anos, sem limite de quilometragem. As cores disponíveis são Vermelho e Cinza Fosco. 

O motor bicilíndrico paralelo de 745 cc está acoplado à transmissão DCT (Dual Clutch Transmission), de embreagem dupla, no qual o câmbio sequencial de seis marchas pode ser usado na modalidade D (Drive), para mudanças de marcha automáticas, ou em uma das três opções da modalidade S (Sport), onde as rotações do motor ficam progressivamente mais elevados.

Teclas posicionadas no punho esquerdo do guidão permitem ainda realizar trocas de marchas através de um toque com a ponta do dedo indicador (subir marchas) ou do polegar (reduzir marchas).


Detalhes
O design da Honda X-ADV é moderno e chama a atenção pela robusta carenagem frontal. Já as carenagens laterais oferecem ângulos pronunciados e dão à maxiscooter uma silhueta condensada e vertical.

Ajustável em cinco posições sem que seja preciso recorrer a ferramentas, o para-brisa permite uma inclinação de até 11º e de 136 mm em altura, bom para encontrar a posição ideal para diferentes usuários.

Outra novidade é a tecla G, que maximiza a tração em uso off-road

O painel digital LCD, com design inspirado nas Honda CRF450 Rally, vem com instrumentação completa: velocímetro digital central, conta-giros circular e indicador de marcha inserida. Na parte superior e inferior da tela retangular foram posicionadas diversas luzes-alerta enquanto informações de consulta mais frequente como dados de consumo, autonomia restante e opções relativas ao HSTC ocupam a parte superior do display. Nível de combustível, modo de transmissão selecionado, relógio, temperatura ambiente, hodômetros (total/parcial) e calendário completam as informações da tela.

Protetores de mãos, com design semelhante aos dos usados na Honda CRF1000L Africa Twin se encarregam de desviar chuva e vento, assim como impedir os impactos durante a prática de off-road. Mesma função tem a espessa (2,5 mm) placa de proteção instalada sob o motor.

O espaço de 21 litros de capacidade 
sob o assento permite abrigar um
 capacete e dispõe de iluminação por LED e tomada 12 V. 


A X-ADV é equipado com a Smart-Key, sensor que basta ser portado pelo usuário em um bolso para que, a dois metros de distância, destravar a direção e ignição, assim como a abertura do assento e tanque de combustível. Duas teclas na Smart-Key permitem funções diferentes: a que desativa a função presencial do sensor e a que aciona o lampejar das luzes, facilitando a identificação do veículo à distância.

Motor

O motor que equipa a Honda X-ADV é o bicilíndrico paralelo SOHC de 745 cc e arrefecimento a líquido, semelhante ao que equipa a NC750X. Ele privilegia a entrega de torque elevado desde as mais baixas rotações e a redução de componentes – o comando de válvulas, por exemplo, também serve para acionar a bomba d'água. Aliado ao câmbio DCT, este motor é capaz de oferecer acelerações instantâneas e fortes retomadas de velocidade. Ele proporciona 54,8cv e torque de 6,93 kgf.m. Com capacidade para 13,1 litros o tanque de combustível concede uma autonomia de até 300 km.

Na versão 2019, o limitador de rotação máxima foi alterado, permitindo que a rotação chegue a 7.500 rpm – 900 rpm acima da versão anterior. Com o controle de tração HSTC a segurança ativa da X-ADV foi elevada. Atuando em dois níveis, o modo 2 é o padrão assim que a scooter é ligada, o que proporciona melhor aderência e tração em pisos de baixa aderência.

O modo 1, que pode ser ativado através de um botão no punho esquerdo do guidão, permite maior patinamento da roda traseira, bom para quem quer brincar numa estrada de terra. As opções de modo 2, 1 e desativado são indicadas no painel de instrumentos.


Outra novidade da X-ADV 2019 é a tecla G, posicionada no painel de instrumentos, e que maximiza a tração em uso off-road.


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