A Street Twin é considerada pela Triumph a mais bem-sucedida
aposta no segmento modern classic

A Triumph não está dando folga à concorrência no disputado segmento das motocicletas Modern Classic. Dez dias depois de lançar a nova Speed Twin, acaba de chegar às concessionárias o modelo 2019 da Street Twin. Considerada a mais bem-sucedida aposta da Triumph neste mercado, o modelo passou por uma evolução tecnológica para manter a competitividade diante dos concorrentes. Entre as inovações, um avanço significativo na potência do seu motor de 900 cc, que passou de 55cv para 65cv, maior especificação dos equipamentos e mais conforto para o piloto. 

A nova Street Twin chega às lojas com preço de R$ 40.300,00 e está disponível em três cores: Matt Ironstone, Korosi Red e Jet Black. 

Lançada em 2016, inspirada no cenário new wave de customização, a Street Twin é o modelo mais contemporâneo e acessível da linha Bonneville da Triumph. A empresa credita este sucesso "graças ao seu belo visual retrô, à sua personalidade única, ao estilo despojado, à pilotagem acessível e confiável e ao seu empolgante motor de Alto Torque". Segundo a Triumph, desde seu lançamento o modelo vem sendo escolhido por pilotos da mais ampla faixa etária e também por diversas pessoas novas no motociclismo.

MAIS POTÊNCIA 

A nova Street Twin introduz uma série de melhorias, sendo que o aumento de potência do motor e o consequente melhor desempenho são os destaques dessas inovações. O motor de 900 cc de Alto Torque da família Bonneville se beneficia de uma considerável melhoria: sua potência subiu 10 cv, passando para 65 cv, o que representa um impressionante aumento de 18% em relação à versão anterior. Este desenvolvimento no propulsor também fornece maiores rotações, de 500 rpm a 7.500 rpm.



Para fornecer maior potência e melhor desempenho ao modelo, as melhorias do motor incluem: nova tampa de comando de válvula; novos virabrequim leves, eixos do balanceador; protetor da embreagem otimizado em massa e nova embreagem mais leve. Conta também com o sistema de aceleração Ride-by-Wire, que oferece maior capacidade de pilotagem, segurança e controle com um único corpo de aceleração. Outro destaque é o sistema de resfriamento a líquido, que proporciona baixas emissões e garante uma pilotagem com menor consumo de combustível. Os altos intervalos de serviço, de 16.000 km, são fundamentais para reduzir os custos de manutenção do modelo.

MAIS CONFORTO

A moto vem equipada com a pinça do freio dianteiro de quatro pistões Brembo, novos garfos dianteiros de cartucho, com especificação mais alta e curso de 120 mm, o que melhorou a ergonomia do piloto com uma posição mais confortável do assento aos pés. O assento ganhou mais 10 mm de espuma, oferecendo mais conforto ao piloto e ao garupa.



NOVA TECNOLOGIA 

A Street Twin 2019 estabelece um novo marco na tecnologia de primeira classe com uma série de recursos de última geração, como:

- Novos modos de pilotagem “Road” e “Rain”, que ajustam o mapa de aceleração e as configurações do controle de tração para uma experiência de pilotagem ideal em todas as condições;

- Nova capacidade de TPMS (Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus), um acessório opcional, para melhor praticidade e confiança durante a pilotagem;

- Controle de tração comutável pelo menu de instrumentos. O sistema otimiza o fornecimento do torque quando a tração está comprometida;

- Freios ABS para maior confiança, segurança e controle do piloto;

- Embreagem com auxílio de torque proporcionando um toque mais leve e uma pilotagem mais fácil e mais confortável durante longas distâncias;

- Farol traseiro de LED

- Imobilizador instalado como padrão, com transponder incorporado na chave;

- Porta de entrada USB localizada sob o assento



  CUSTOMIZAÇÃO

Para facilitar o trabalho de customização dos clientes, a Triumph desenvolveu dois kits (Urban Ride e Café Custom) que podem ser utilizados como ponto de partida para os pilotos que desejam projetar sua Street Twin personalizada. O kit Urban Ride adiciona um estilo urbano mais despojado à motocicleta, incluindo componentes como assento marrom acolchoado, kit de placa do cárter preta, kit de remoção do para-lama, tampa de abastecimento de óleo preta usinada, tampas pretas do coletor, bagageiro de algodão encerado preto, indicadores de direção de LED.

Já o kit Café Custom cria um estilo urbano mais moderno, com uma visão mais contemporânea de uma clássica café racer. Ele oferece itens como unidade de suspensão traseira FOX, silenciadores de encaixe Vance & Hines, kit de remoção do para-lama traseiro, indicadores de direção de LED, tampa de abastecimento de óleo preta usinada e tampas pretas do coletor.

*Com informações da assessoria de imprensa

Post a Comment

Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...

Postagem Anterior Próxima Postagem