A nova Street Scrambler 1200 XE custa R$ 59,9 mil |
A Triumph fecha o mês de em julho com duas novidades. A primeira delas é que já está à venda nas concessionárias a nova Street Scrambler 1200. O modelo é vendido na versão XE por R$ 59.990. E na Inglaterra, a marca apresentou a Bonneville T120 Ace, criada para celebrar a primeira geração de motos café racers e o lendário Ace Café, de Londres, o lar espiritual do motociclismo britânico clássico. A moto também está à venda no mercado brasileiro, com preço de R$ 50.600,00.
Com produção limitada, apenas 1.400 unidades serão vendidas no mundo, sob encomenda. Os compradores terão direito a um certificado numerado de propriedade, assinado por Nick Bloor, CEO da Triumph, e Mark Wilsmore, Diretor Geral do Ace Café Londres. Inicialmente, 100 unidades serão comercializadas no Brasil e, até o final deste ano, conforme a demanda, esse volume poderá aumentar.
A T120 Ace tem uso intenso da cor preta, bastante presente na primeira geração das café racers |
T120 Ace
A nova Bonneville T120 Ace segue o sucesso da Thruxton Ace, lançada em 2015, na Inglaterra (o modelo não foi vendido no mercado brasileiro), com visual relaxado e com o uso mais intenso ainda da cor preta, bastante presente na primeira geração de motocicletas café racers. Baseada na Bonneville T120 Black, a Ace traz uma pintura exclusiva Cinza Storm Fosco, e tanque com a frase “Head Down, Hold On” em destaque (um antigo lema dos pilotos de modelos Bonneville dos anos 60 que se encontravam no Ace Café de Londres, que significa algo como “De cabeça baixa, segure firme”).
Alto torque
A nova T120 Ace é equipada com os mesmos recursos de série disponíveis na T120 Black, com destaque para o motor de 1200 cc de alto torque. A moto produz um pico de torque de 105 Nm (a 3.1000 rpm), o que representa um crescimento de 54% em relação ao desempenho da geração anterior deste modelo.
A Bonneville T120 Ace compartilha o padrão da T120 Black. Alguns destaques tecnológicos da motocicleta são: freios ABS, ride-by-wire, controle de tração, dois modos de pilotagem (Road e Rain), embreagem com Auxílio de Torque, farol DRL, lanterna traseira em LED, manoplas aquecidas, tomada de carregamento USB, imobilizador do motor (transponder incorporado na nova chave T120), mostradores duplos (conta-giros e velocímetro) em 3D, com um sistema de menu digital incorporado.
Linha Street Scrambler 1200 chega com dois modelos
A nova linha Street Scrambler 1200 chega como uma referência em motocicletas de dupla finalidade (on e off-road). A Triumph Street Scrambler 1200 XE, que acaba de ser lançada, vem equipada com o motor Bonneville de 1200 cc de Alto Torque, ao preço de R$ 59.990,00. No início de agosto será lançada a Street Scrambler 1200 XC, com a mesma motorização, mas com características técnicas para uso em estradas asfaltadas, sem comprometer sua capacidade off-road.
Desenvolvido especialmente para a Scrambler, este motor 1200 fornece 90 cv (a 7.400 rpm), uma potência 12,5% maior que a Bonneville T120 e 38% superior à oferecida pela Street Scrambler 900. Além disso, o motor da Scrambler 1200 foi ajustado para fornecer alto torque em condições off-road e redução de marcha em toda a faixa intermediária, com torque máximo de 110 Nm (a 3.950 rpm). Isso representa uma melhoria de 37,5% com relação à Street Scrambler 900. O ronco da Scrambler é produzido por um sistema de escape duplo, com cabeçotes de aço inoxidável e silenciadores de aço inoxidável escovado para produzir o ronco característico da Scrambler.
Tecnologia
Assim como toda a nova geração de Bonnevilles, o motor Scrambler 1200 oferece o moderno sistema de aceleração ride-by-wire, bem como um sistema de refrigeração líquida para um desempenho aprimorado e pilotagem mais limpa e econômica. A nova Scrambler 1200 XE também conta com uma série de tecnologias (líderes da categoria) voltadas para o piloto. Exemplos:
- Segunda geração do painel de instrumentos TFT
- Até seis modos de pilotagem, incluindo o “Off-Road Pro”;
- Freios ABS otimizados para curvas (mantém o melhor desempenho de frenagem, não importa qual o ângulo de inclinação);
- Controle de Tração Otimizado para Curvas
(adapta automaticamente o nível do controle de tração, dependendo das condições de pilotagem).
- IMU – Unidade de Medição Inercial (suporta a função ideal dos freios ABS otimizados para curvas e o controle de tração da Scrambler 1200 XE).
- Iluminação em LED, com farol DRL –
- Botões com iluminação de fundo;
- Embreagem com auxílio de torque;
- Ignição sem chave (KEY LESS);
- Manoplas aquecidas
- Controle de velocidade de cruzeiro;
- carregamento USB;
Final do ano
Os acessórios abaixo estarão disponíveis somente a partir do final do ano:
- Sistema de controle GoPro integrado, simplificando a operação da câmera GoPro, que é facilitada por um módulo Bluetooth montado como acessório.
- Sistema de navegação curva a curva, que proporciona ao piloto um sistema de navegação, um planejador de rotas, o seu destino final e pontos de interesse, como hotéis, postos de combustíveis e restaurantes.
- Aplicativo Triumph - Para telefones com iOS e Android, os pilotos podem baixar gratuitamente o novo aplicativo Triumph, que fornece a função de navegação conectada. A navegação, o planejador de rotas, o destino final e os pontos de interesse (hotéis, postos de combustíveis, restaurantes etc.) são todos controlados pelo piloto por meio deste aplicativo.
A motocicleta chega ao mercado brasileiro com duas opções de cores duplas: Fusion White/Brooklands Green e Cobalt Blue/Jet Black. A moto possui um grande intervalo até a primeira manutenção, de 16.000 km. Além disso, tem disponível 80 acessórios para customização.
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...