Kawasaki Ninja ZX-6R alcança potência máxima de 136 cv a 13.500 rpm: um foguete |
Chega na rede de concessionárias da Kawasaki na primeira quinzena de abril a nova Ninja ZX-6R, motocicleta de média cilindrada com motor de 4 cilindros em linha DOHC de 636 cm3. O modelo é o único da categoria disponível no mercado brasileiro atualmente e alcança máxima performance na pista e é amigável na medida para que o piloto possa desfrutar da pilotagem rodoviária e urbana. A motocicleta chega na combinação de cores Lime Green/Ebony/Metallic Graphite Gray com Preço Público Sugerido de R$ 49.990,00.
Para a versão 2019 itens importantes foram atualizados na motocicleta, como a nova relação de transmissão que propicia uma resposta mais forte nas retomadas, o KQS (Kawasaki Quick Shifter) de série, e conta ainda com os três modos de controle de tração do KTRC (Kawasaki TRaction Control), dois modos de controle de potência e sistema de freios ABS KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System).
Confira as principais novidades
KQS (KAWASAKI QUICK SHIFTER)
O sistema KQS agora é de série e permite elevações de marcha sem utilização da embreagem, possibilitando o ganho de preciosas frações de segundo a cada mudança, bem como evitando a queda excessiva de rotações normal no processo de desengate e engate de marcha.
O sistema detecta que o pedal de mudança de marchas foi acionada e envia um sinal à ECU para cortar a ignição de modo que a próxima marcha possa ser engatada sem ter de usar a embreagem (o uso da embreagem é recomendado para reduções de marcha). KQS não entra em funcionamento abaixo de 2.500 rpm.
Frente apresenta evolução no icônico "rosto" do modelo |
TRANSMISSÃO E EMBREAGEM
Transmissão do tipo cassete que facilita a troca rápida de marcha, reduzindo o tempo de configuração necessário para uso em pista.
Uma relação de transmissão final mais curta (43/16 >> 43/15) enfatiza ainda mais a forte retomada do motor. Bem adaptada ao foco de rua da Ninja ZX-6R, essa mudança promete ainda mais diversão na cidade e em estradas sinuosas.
Embreagem assistida deslizante - Tem como grande vantagem deixar mais leve o acionamento do manete de embreagem. Além disso, reduz o efeito do freio motor excessivo, e em grandes desacelerações evita travamento na roda traseira.
ERGONOMIA
O novo desenho do assento, mais compacto e estreito na parte frontal, permite melhor acomodação do piloto, contribuindo ainda mais para o excelente feedback que o motociclista recebe do chassi, assim como facilita o acesso ao solo.
Carenagem e para-brisas oferecem uma boa proteção contra o vento na condução mais esportiva.
Alavancas de freio e de embreagem ajustáveis (esta última com 5 posições disponíveis) permitem que o piloto configure a posição do dispositivo de acordo com sua preferência.
Kawasaki Ninja ZX-6R vem com novidades, como o sistema KQS, que permite a troca de marchas sem usar a embreagem |
ESTILO
O novo design da carenagem frontal representa o próximo passo na evolução do icônico "rosto" Ninja, contribuindo para um visual completamente distinto da concorrência.
Cada um dos novos faróis de LED possui lanterna e faróis baixo e alto. Altamente visíveis, os novos faróis oferecem um brilho significativamente maior para iluminar o caminho especialmente durante a noite.
As linhas invertidas da nova rabeta foram projetadas para destacar ainda mais a traseira. As seções sobrepostas e entrelaçadas são um elemento-chave do projeto, contribuindo para o design único da Ninja ZX-6R.
Lanterna de LED inspirada na Ninja ZX-10R acrescenta um sofisticado toque à traseira da motocicleta.
Silenciador com novo tratamento em seu acabamento e capa protetora e pedaleira com novo design acrescentam mais esportividade ao visual da moto.
PAINEL
O design sofisticado do painel de instrumentos da nova Ninja ZX-6R apresenta um grande tacômetro ladeado por lâmpadas de advertência em um lado, e tela LCD multifuncional no outro, seguindo o estilo das demais motocicletas da família, mas agora inclui recursos como medidor de combustível, autonomia restante e indicador de marcha, tudo destinado a encontrar o equilíbrio perfeito entre o uso no circuito e o diário na rua.
Painel da nova Kawasaki Ninja ZX-6R é completo, com todas orientações necessárias ao piloto |
CONVENIÊNCIA
Mecanismo de trava do assento foi alterado e agora libera o banco frontal em vez do traseiro, permitindo fácil acesso à bateria
PERFORMANCE
Potência máxima de 130 cv a 13.500 rpm
Potência máxima com Ram Air de 136 cv a 13.500 rpm
Torque máximo é 7,2 kg.m a 11.000 rpm
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...