A FXDR 114 mistura o estilo de arrancada com a força do Milwaukee-Eight® 114 |
Menos de um mês após anunciar seus planos para futuros produtos em novas categorias da marca e o compromisso de promover seus modelos “carro-chefe” Touring e Cruiser, a Harley-Davidson apresentou um conjunto de novos produtos, entre eles, um novo modelo Sportster, uma Softail mais versátil e dinâmica, uma agressiva Power Cruiser e as linhas Touring e CVO™ atualizadas com o novo sistema de informação, navegação e lazer.
A nova FXDR 114, com um belo estilo drag-bike, é equipada com o motor mais poderoso oferecido no chassi Softail, um Milwaukee Eight 114 ajustado para atingir 16,11 kgf.m de torque a 3.500 rpm. O chassi forte e rígido, e os componentes premium da suspensão fornecem agilidade durante a pilotagem em estradas sinuosas e a navegação em tráfego urbano congestionado. A moto oferece um dos maiores ângulos de inclinação na família Softail®.
Visualmente, a FXDR™ 114 comunica seu compromisso de desempenho com design inspirado no puro estilo drag – desde um velocímetro até uma traseira recortada e um assento individual. O para-lama traseiro é desenhado para cobrir o grande pneu de 240mm de largura e se move junto com a suspensão em todo seu deslocamento,se tornando quase invisível quando a FXDR 114 está em movimento.
“A influência das drag-bikes é forte, com o ângulo de ataque e a dianteira invertida, entrada e saída massivas de ar, contraste proporcional entre as rodas e a rabeta curta. Mas nos certificamos de que elementos puramente técnicos como a balança de alumínio, instrumentação digital totalmente integrada nos controles do piloto e ajuste de suspensão externo e exposto também sejam destacados e ajudem a definir a missão desta moto, que é pura performance - não apenas desempenho linear", conta Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da H-D.
A balança de alumínio da FXDR™ 114 atinge uma redução de peso de 4,62 kg (6,25 kg x 10,88 kg, ou seja, 43% menos) em relação à balança das outras motos Softail® que acomodam um pneu traseiro de 240mm. Como este é o peso não suspenso (massa localizada abaixo da suspensão), ele tem um impacto significativo no desempenho da suspensão traseira e é aprimorado ainda mais por uma roda traseira leve, de alumínio, que conta com 18 polegadas.
O novo sistema Boom! Box™ GTS de informação, navegação e lazer para algumas das motocicletas da família Touring da Harley-Davidson oferece visual contemporâneo e conta com as funções e ferramentas aplicadas nos mais modernos smartphones e tablets no mundo, com durabilidade e recursos desenvolvidos especificamente para o uso no motociclismo, além da compatibilidade com o Apple CarPlay (quando o microfone for utilizado com fones de ouvido Harley-Davidson Genuine Motor Accessories®) e reconhecimento de voz hands-free.
Motor Milwaukee-Eight® 114
As motocicletas da Harley-Davidson® Touring modelo 2019 passam a ser equipadas com o moderno motor Milwaukee-Eight® 114, com exceção da Road King Classic. Com 114 polegadas cúbicas (1.868cm³), o propulsor possui o maior deslocamento oferecido de fábrica pela Harley-Davidson para a família Softail®, proporcionando melhor aceleração e um desempenho poderoso nas ultrapassagens.
Três motocicletas da linha Custom Vehicle Operation (CVO) 2019 da Harley-Davidson com produção limitada e que oferecem acabamentos premium, tecnologia avançada, componentes exclusivos e uma extrema atenção aos detalhes. O alto desempenho do motor Milwaukee-Eight® 117 é exclusivo dos modelos CVO™ e o novo sistema de informação e lazer Boom!™ Box GTS é padrão em todos os modelos CVO™ 2019.
CVO™ Limited 2019
Para o motociclista que deseja tudo: luxo, desempenho, recursos e estilo. O modelo CVO™ Limited oferece o máximo em luxo e conforto para passeios longos.
CVO™ Street Glide® 2019
A Custom Bagger de referência, com estilo ousado, desempenho turbinado e um sistema de áudio premium surpreendente.
CVO™ Road Glide® 2019
Estilo diferenciado e agressivo combinado ao conforto em longas distâncias em uma máquina com o desempenho de uma motocicleta Touring e pronta para estradas longas e passeios noturnos.
Junto com a linha 2019, a empresa lançou uma linha de acessórios originais, que vai desde o farol dianteiro de LED Adaptativo de 7 polegadas Daymake, que utiliza sensores e componentes eletrônicos patenteados integrados ao farol dianteiro para determinar o ângulo de inclinação da motocicleta e, automaticamente, projetar mais luz nos cantos, a fim de iluminar áreas da estrada que podem não receber iluminação de um farol dianteiro tradicional de LED, até roupas, capacetes e luvas.
.
Visualmente, a FXDR™ 114 comunica seu compromisso de desempenho com design inspirado no puro estilo drag – desde um velocímetro até uma traseira recortada e um assento individual. O para-lama traseiro é desenhado para cobrir o grande pneu de 240mm de largura e se move junto com a suspensão em todo seu deslocamento,se tornando quase invisível quando a FXDR 114 está em movimento.
A FXDR™ 114 é a nona Harley-Davidson lançada no Brasil baseada na plataforma Softail e introduzida para a linha 2019, além de ser uma das mais recentes em uma linha de 100 motocicletas de alto impacto que a empresa planeja introduzir até o ano de 2027.
“A FXDR™ 114 envolve o chassi Softail® com a potência do Milwaukee-Eight® 114, suspensões dianteira e traseira premium e uma série de novos componentes e materiais para diminuição do peso. Trata-se de uma power cruiser que oferece características excepcionais de pilotagem e manejo”, afirma David Latz, lead product manager da Harley-Davidson Motor Company.
“A FXDR™ 114 envolve o chassi Softail® com a potência do Milwaukee-Eight® 114, suspensões dianteira e traseira premium e uma série de novos componentes e materiais para diminuição do peso. Trata-se de uma power cruiser que oferece características excepcionais de pilotagem e manejo”, afirma David Latz, lead product manager da Harley-Davidson Motor Company.
“A influência das drag-bikes é forte, com o ângulo de ataque e a dianteira invertida, entrada e saída massivas de ar, contraste proporcional entre as rodas e a rabeta curta. Mas nos certificamos de que elementos puramente técnicos como a balança de alumínio, instrumentação digital totalmente integrada nos controles do piloto e ajuste de suspensão externo e exposto também sejam destacados e ajudem a definir a missão desta moto, que é pura performance - não apenas desempenho linear", conta Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da H-D.
A balança de alumínio da FXDR™ 114 atinge uma redução de peso de 4,62 kg (6,25 kg x 10,88 kg, ou seja, 43% menos) em relação à balança das outras motos Softail® que acomodam um pneu traseiro de 240mm. Como este é o peso não suspenso (massa localizada abaixo da suspensão), ele tem um impacto significativo no desempenho da suspensão traseira e é aprimorado ainda mais por uma roda traseira leve, de alumínio, que conta com 18 polegadas.
Novo sistema de informação e lazer
O novo sistema Boom! Box™ GTS de informação, navegação e lazer para algumas das motocicletas da família Touring da Harley-Davidson oferece visual contemporâneo e conta com as funções e ferramentas aplicadas nos mais modernos smartphones e tablets no mundo, com durabilidade e recursos desenvolvidos especificamente para o uso no motociclismo, além da compatibilidade com o Apple CarPlay (quando o microfone for utilizado com fones de ouvido Harley-Davidson Genuine Motor Accessories®) e reconhecimento de voz hands-free.
Motor Milwaukee-Eight® 114
As motocicletas da Harley-Davidson® Touring modelo 2019 passam a ser equipadas com o moderno motor Milwaukee-Eight® 114, com exceção da Road King Classic. Com 114 polegadas cúbicas (1.868cm³), o propulsor possui o maior deslocamento oferecido de fábrica pela Harley-Davidson para a família Softail®, proporcionando melhor aceleração e um desempenho poderoso nas ultrapassagens.
LINHA CVO LIMITED EDITION 2019
Três motocicletas da linha Custom Vehicle Operation (CVO) 2019 da Harley-Davidson com produção limitada e que oferecem acabamentos premium, tecnologia avançada, componentes exclusivos e uma extrema atenção aos detalhes. O alto desempenho do motor Milwaukee-Eight® 117 é exclusivo dos modelos CVO™ e o novo sistema de informação e lazer Boom!™ Box GTS é padrão em todos os modelos CVO™ 2019.
CVO™ Limited 2019
Para o motociclista que deseja tudo: luxo, desempenho, recursos e estilo. O modelo CVO™ Limited oferece o máximo em luxo e conforto para passeios longos.
CVO™ Street Glide® 2019
A Custom Bagger de referência, com estilo ousado, desempenho turbinado e um sistema de áudio premium surpreendente.
CVO™ Road Glide® 2019
Estilo diferenciado e agressivo combinado ao conforto em longas distâncias em uma máquina com o desempenho de uma motocicleta Touring e pronta para estradas longas e passeios noturnos.
Junto com a linha 2019, a empresa lançou uma linha de acessórios originais, que vai desde o farol dianteiro de LED Adaptativo de 7 polegadas Daymake, que utiliza sensores e componentes eletrônicos patenteados integrados ao farol dianteiro para determinar o ângulo de inclinação da motocicleta e, automaticamente, projetar mais luz nos cantos, a fim de iluminar áreas da estrada que podem não receber iluminação de um farol dianteiro tradicional de LED, até roupas, capacetes e luvas.
.
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Resenha de Motos. Deixe sua opinião, recado, bronca, dicas...